Qual motivo o levaria a mudar de religião?

Update:

Caros "O Místico", "Camila" e "Mr. Ski",

Acho que vocês não entenderam a pergunta. Se vocês não tem religião, como irão mudar? Seja ateu que eu te respeito, mas seja um ateu inteligente.

Comments

  • Não ter religião é a melhor opção.

    Religião é hoje um escandaloso comercio

  • Nenhum pois eu não tenho religião, e como já frequentei algumas tenho mais motivos ainda para continuar como estou.

    -----------

    E quem disse que sou atéia???

    Se você precisa de um nome para religião, aí vai, minha religião é Deus e conforme justificativa acima não mudo minha "religião" pois estou satisfeita como eu sou.

  • Legal falar disso!

    Porque eu mudei de religião, a mais ou menos um ano. Eu era católica e agora sou espírita.

    No meu caso, eu decidi mudar porque o catolicismo não me respondia algumas de minhas questões racionalmete. E, por mais estranho que pareça, o espiritismo é a religião mais racional das que conheço.

    Então, ter minhas questões respondidas, acho que foi o que mais me influenciou.

  • O que tinha que ser mudado já foi, e agora nada me fará, deixar de crer naquele que Disse:Eu sou o CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.

  • O importante é fazer a vontade de Deus. Qualquer outro motivo não é justo, nem legítimo.

    Veja a conversão de Paulo de Tarso na Bíblia. De Saulo (Grande) se tornou Paulo (Pequeno), quando Jesus apareceu para ele. Mudou do Judaísmo para o Cristianismo.

  • Nenhuma.

    Eu sou Ecumênica.

  • Nenhum, mas não adora a minha religião, gosto de segui-la porque me faz bem, mas adoro ao Deus altíssimi Javé.

    **Sou Católica Apostólica Romana**

  • a verdade fez com que eu deixasse de servir o padre para seguir a Cristo Jesus.

  • estou convicta que nenhum motivo me levaria a mudar de religião.

    nasci e morrerei na religião que meus pais me ensinaram e que passarei para meus filhos.

  • Eu abandonaria a religião se me convencesse que os princípios da doutrina espírita, a seguir nomeados, estão errados e que ela não seria capaz de adaptar-se a verdade:

    - Deus é a inteligência suprema e o criador da vida e do Universo;

    - a moral do Cristo, contida no Evangelho, é o roteiro para a evolução segura de todos os homens, e a sua prática é a solução para todos os problemas humanos e o objetivo a ser atingido pela Humanidade;

    - cada um de nós é, essencialmente, um espírito;

    - o espírito é imortal e evolue intelectual e moralmente, através de reencarnações sucessivas;

    - nossa verdadeira pátria é o mundo espiritual, para onde retornamos após o desencarne;

    - existe comunicação entre o mundo físico e o espiritual;

    - existe vida inteligente em outros planetas, embora as condições físicas sejam diferentes das terrestres.

Sign In or Register to comment.