Auto-estima está baixo demais, não tenho animação pra nada.?

Olá galera do Yahoo Resposta, é o seguinte, meu nome é Pablo, no momento tenho 16 anos, estou pesando 83 kilos, tenho 1,78 M de altura, de uns 3 anos pra cá, estou muito pra baixo, sou um cara totalmente diferente do que era a 3 anos, vivia junto com os amigos, gostava de sair pra conhecer novas pessoas, de uns 3 anos pra cá veio acontecendo isso, eu me olho no espelho, vejo a imagem de um homem feio e gordo, meu cabelo é ruim e eu tenho cabeção e testão, putz, quando eu olho aquela imagem no espelho, eu desanimo total, nem pra ir a uma praia eu tenho gosto pra ir, isso começou de uns 3 anos pra cá, não sei porque aconteceu isso, hoje em dia eu só ando de boné, porque eu tenho vergonha e estou ficando calvo dos lados, isso é muito constrangedor, me sinto um cara sozinho, hoje meus amigos não me chamam mais pra sair como antigamente, ja tive algumas "namoradinhas" aquela de ficar e etc... mais eu nunca conseguir me firmar com nenhuma mulher, até porque também eu sou muito tímido e também não tenho coragem de chegar em mulher nenhuma, porque eu sou feio, estou muito triste mesmo, por conta disso eu vivo 24 horas dentro do meu quarto, domindo ou na internet, estou muito pra baixo, muito pra baixo mesmo, hoje eu sou um cara totalmente diferente de antes, sou mais triste, não sei mais oque fazer, estou muito mal, minha auto-estima está muito baixa, não tenho mais aquela alegria de viver como antes eu vivia, só vivia sorrindo e etc...

me ajudem, me diz oque eu posso fazer pra tentar ser feliz de novo ?

valeu.

Comments

• Pablo Andrade

Que isso cara,sentindo pena de você mesmo e porque, isso que você relata não é o fim do mundo.

Primeiro jogue essa tristeza fora, deixe de usar bonés, desentoque, saia a rua, curta a vida naturalmente, se alguem se negar sair com você eventualmente será um ou outro babaca que não sabe compreender problemas alheios. Alias, quanto menos você pensar nisso, melhor será, encare a vida de outra forma, pense ao menos seguinte, você tem saúde, não tem defeito fisico, enxerga, anda normalmente etc.. Então, que tal uns exercicios, e uma dieta alimentar, sem muito esforço, e bola prá frente. Veja o que é ser gordo, quem possui mais de 30 do seu imc... Alem do mais você só tem 16 anos, e prá que pensar em alguem prá ficar seriamente contigo, curta viva a vida, escute musicas, saia da frente computador um pouco, faça reeducação alimentar que dara certo na gordura que você diz ter, quanto se sentir feio, o que significa ser feio, para uns, não é o mesmo que significa pra outros. Experimente visitar doentes em hospitais, especialmente doentes em fase terminal, ai você verá que você não tem problema algum...Boa sorte, não esqueça o seguinte, se voce não se amar, não serão os outros que irão te amar, primeiro se ame, para poder se amado e respeitado pelo que você é, não existe padrão de pessoa gorda, magra ou mais ou menos...A menos que se tenha uma profissão que precis a corpo ser esbelto, como manequim, dançarino etc...Bola prá frente e deixe de pensar bobagens, veja quantos que gostariam de estar em teu lugar....

• Ola pablo ja passei por isso mais independente de religião vou le dar uma dica ouça padre marcelo das nove as dez da manhã vai fazer muito bem .

tambem reze pai nosso e creio voce vai ver como vai mudar as coisas pra min foi mudança total abraços saude

• jesus diz quem crer em mim nunca vivera nas trevas acredite em DEUS tudo dará serto

nunca e tarde pra ser feliz

• calma jovem aos dezesseis é muito cedo pra ficar com a auto estima para baixo,a vida deve continuar procure fazer novas amizades de preferencias meninas mais novas do que voce,mande emails,cartas,cartoes,flores,voce vai ver tudo começará a mudar.....se estiver estudando seja dedicado com certeza as mulheres gostam de homens inteligentes e decididos....

• que pena reze muito tá e peça forças a Deus

• Se ocupar com algo ajudaria... tipo trabalho voluntário.

Aí vem aquela parte mesquinha do ser humano que vendo que outros estão pior, ficam felizes por não serem tão desgraçados... coisa patética o ser humano, precisar ver desgraça dos outros pra perceber que é feliz...

Sério, cara, você é patético. Mesmo que tivesse a cara do Brad Pitt, se falasse desse jeito é patético.

Ter pena de si mesmo é o mais patético dos seres humanos. Nem cachorro com duas patas fica tendo pena de si mesmo.

Sign In or Register to comment.