Posso dar queixa por isso?

boa noite!!

pessoal tenho a seguinte situação:moramos eu e minha mãe numa casa de parentes, de favor, bom, agora a dona da casa morreu e os filhos querwem vender a casa, e temos que sair daqui, até aí, nada de anormal...sabemos que temos que sair e tal, sem problemas...

o caso é que a esposa de um dos donos apresenta um comportamento um tanto quanto infantil, e numa tentativa de nos deixar com medo e sairmos, ela veio com histórias sobre fantasmas na casa e afins...

não temos medo disso, e isso não nos incomodou(apesar de TERMOS CONSCIENCIA DE QUE TEMOS QUE SAIR DAQUI) bom, hoje o filho da dona e marido da "moça dos fantasmas" ligou e veio com um discurso completamente disconexo, foi incoerente em várias situações enfim, tentando nos fazr sair daqui...

o meu medo, não é o de sair, até pq, queremos muito sair daqui...o meu medo é que essas táticas de intimidação por parte deles evolua, até um ponto físico digamos assim...tenho medo que tentem algo contra minha mãe ou contra mim...baseado nessa situação, posso dar uma queixa na delegacia ????

o que posso fazer, pois realmente tenho medo agora...

Update:

1° não saímos, pq meu trabalho ainda não permite pagar um aluguel decente...ou pago aluguel, ou me alimento(mas de verdade, eu estou mesmo querendo sair daqui)

2° a intenção da queixa não é nada mais do que me proteger de alguma coisa perigos

Comments

  • Pelo descrito, não existiu nenhuma ameaça de lesão física.

    As intimidações "psicológicas" descritas não se enquadram nem como ameaça tácita.

    Não existe, portanto, a mínima legitimação para uma reclamação na polícia por ameaça.

    De resto, não há o que fazer, senão parar de preocuparem-se com fúteis intimidações psicológicas e concentrarem-se em encontrar rapidamente um lugar para morar.

    Até porque se vocês disserem que estão procurando um lugar, e os proprietários constatarem que é autêntica a sua diligência neste sentido, ficarão menos focados em "espantarem" vocês.

  • Não existe a figura de "queixa" preventiva no ordenamento jurídico brasileiro.

    Como bem salientou o usuário "Janus", não houve, pelo seu relato, nenhuma ameaça concreta contra a sua pessoa ou a de sua mãe, portanto atípica a conduta, ou seja, não se enquadra no dispositivo legal que define o que seja "crime de ameaça" (promessa de mal futuro).

    Como você não relata as "coisas desconexas" que lhe foram ditas, não há como analisar a situação de forma a orientá-lo sobre o que fazer.

  • sim,pode fazer a queixA,e se não puder pelo menos você foi lá né?!

  • Procure um advogado, em universidades poderá fazer uma consulta gratuita, e acompanhamento jurídico.

    Relatando todos esses fatos, eles irão te orientar se vc deve prestar queixa ou não.

    Mas enquanto estiver por aí, não deixe o medo te dominar, fique atento e não baixe a guarda, vc tem força e coragem dentro de si, o medo paralisa e enfraquece, seja forte enfrente a situação e evite contato com essas pessoas, pois se querem vender o imóvel, eles terão que fazer o inventário antes, e vc terá sim assegurado pela lei o prazo para deixar o imóvel, mas não é como eles querem e sim pela legalidade.

    Espero que vc consiga em breve uma solução, e com certeza encontrará um bom lugar para morar, que tudo de certo a vc e sua mãe, pense positivo e não se estresse, tudo tem solução, mas pense positivamente, tudo de melhor pra vcs, estarei torcendo, tudo acabará bem, acredite!

    Boa sorte!

  • Boa noite!

    Podes e deve registrar a ocorrência,pois isso acaba por inibir qualquer "intenção' de intimida-los.E se por ventura qualquer coisa que vier a acontecer com tigo ou tua mãe,eles serão os primeiros a responder.

    Quanto a vocês saírem,seria bom se conseguissem o mais breve possível mas mesmo com uma ordem de despejo(judicial),ninguém é obrigado a sair do dia p/ noite.

    Não sei se consegui te ajudar,mas qualquer coisa me passa um e-mail,tentarei ser mais especifica.

    UM FORTE ABRAÇO E BOA SORTE!

  • Bom, se isto começar a ficar realmente preocupante, vc pode ir na delegacia e fazer um B.O de segurança.

    Apenas para garantir caso algo venha a acontecer, a polícia irá chamar estas tais pessoas para esclarecimento e intervir na situação de vcs.

    Mesmo que a dona da casa faleceu, vcs não podem ser despejados assim do nada, existe algum período para que vcs possam procurar uma nova casa.

    A melhor opção é consultar um advogado e fazer um B.O de segurança na delegacia se for realmente o caso.

    Procure se informar ok?

    Boa sorte.

  • Vc diz querer sair,por que não sai logo.

    Vc já falou para eles que vai sair?

    Dar queixa por ser coagido vc pode mas acho mas sensato vcs saírem.

  • Se ele te ameaçou diretamente, sim. Mas como vc mora de favor na casa dele, acho difícil dar em alguma coisa.

    Se só disse coisas sobre fantasmas e bobagens então NÃO.

    Acho que levando em consideração que a casa é dele, vc deveria sair logo e evitar novos constrangimentos, afinal ele é o dono e tem direito de decidir quem mora lá.

    Fora que se ele nunca te disse diretamente "Sai da minha casa", então dificilmente vai fazer algum mal a vc se nem coragem de te expulsar logo ele teve.

  • olha quando acontece

    fatos de herança e dinheiro envolvido

    o ser humano se comporta de forma mto diferente do seu normal

    pode ate fazer coisas q nao sao de seu feitil

    nao quero te botar medo

    mais vcs irao ter q sair dai o mais rapido possivel

    meu caro amigo por dinhero o ser humano é capaz de fazer coisas terriveiz

    mto cuidado meu amigo

    o q podera acontercer eh vcs ouvir poucas e boas por estarem na casa q agora eh dessa mulhar do fantasma

    mais analise bem esta mulher e veja se ela eh realmente capaz de fazer alguma coisa comtra vcs

    mas mesmo assim tente sair dai mais rapido possivel

  • vai ver eles nao sabem q vcs sabem q têm de sair daí e nao têm como dizer isso pra vcs diretamente.

    seja claro com eles e deixe eles sem resposta. Quando vierem com esse papo de fantasma vc diz q vc concorda plenamente, q até já levou alguns sustos na casa e que "ainda bem que vamos sair daqui logo".

    hahahha

Sign In or Register to comment.