Evangelicos me ajudem? Por favor leiam?

Eu sou muito timida e comecei a frequentar uma igreja evangélica, e eu estou gostando porém ninguém parece se importar com a minha presença, eu vou sozinha, chego na igreja sento lá sozinha e assim vai até terminar o culto, nem ao menos se preocupam em saber meu nome. Eu acho que eu estou desenvolvendo a depressão devido a alguns problemas, eu não tenho motivos para viver, eu tento sorrir porém eu não consigo, eu estou pensando em abandonar essa igreja porque parece que as pessoas que não tem Deus são mais felizes, alegres, e já eu estou numa completa solidão e tristeza sem motivos aparentes para viver. Por favor me deem uma palavra amiga, alguma dica que tente me reanimar porque desse jeito que eu estou nessa tristeza, acreditem ou não alguns meses atrás eu já pensei em se matar...

Comments

• Oi

bom se vc não se sente bem na igreja vá em outra

quando estamos servindo ao SENHOR devemos nos sentir bem, não é legal

servir ao SENHOR com tristesas no coração

Se entregue inteiramente a JESUS e o aceite como unico salvador

começe buscar pelo seu entendimento, que tenho certesa que essa depressão,em nome de JESUS

some logo, logo

DEUS se agrada quando seus filhos se esforçam e vc está se esforçando

por isso pare de pensar bobagens e deixe seu coração falar com JESUS

Posso todas as coisas naquele que me fortalece ( Filipenses 4:13 )

bjo fika com DEUS JEOVÁ

• Jesus disse que o amor seria o sinal que indicaria o verdadeiro cristão - João 13:35. Se não observou isso até agora é porque está no lugar errado.

O que Satanás mais deseja é fazer-nos acreditar que Jeová Deus não nos ama nem nos dá valor. Ele tem prazer em destruir o amor-próprio das pessoas mais vulneráveis. (João 7:47-49; 8:13, 44) Isso se dá, em especial, nestes “últimos dias” críticos. Muitos hoje são criados em famílias “sem afeição natural”; outros têm tratos diários com gente violenta, egoísta e teimosa. (2 Timóteo 3:1-5) Anos de maus-tratos, racismo ou ódio talvez os tenham convencido de que não valem nada e que não merecem ser amados.

Se você tiver esses sentimentos negativos no íntimo, não se desespere. Muitos de nós, de vez em quando, somos um pouco duros demais com nós mesmos. A Bíblia diz: “Asseguraremos os nossos corações diante dele quanto a tudo em que os nossos corações nos possam condenar, porque Deus é maior do que os nossos corações e ele sabe todas as coisas.” (1 João 3:19, 20) Assegure a seu coração de 2 coisas:

1- a Bíblia ensina de forma bem direta que Deus dá valor a cada um de seus servos. Por exemplo, Jesus disse: “Não se vendem dois pardais por uma moeda de pequeno valor? Contudo, nem mesmo um deles cairá ao chão sem o conhecimento de vosso Pai. Porém, os próprios cabelos de vossa cabeça estão todos contados. Portanto, não temais; vós valeis mais do que muitos pardais.” (Mateus 10:29-31)

Talvez você se pergunte por que alguém compraria um pardal. Acontece que, nos dias de Jesus, o pardal era a ave mais barata vendida como alimento. Note que, com uma moeda de pouco valor, o comprador podia levar dois pardais. Mais tarde, porém, Jesus declarou que se a pessoa tivesse duas moedas, poderia comprar, não quatro pardais, mas cinco. O pássaro extra era acrescentado como se não tivesse nenhum valor. Talvez essas criaturas fossem sem valor aos olhos dos homens, mas como o Criador as encarava? Jesus disse: “Nem mesmo um deles [nem mesmo o pássaro extra] está esquecido diante de Deus.” (Lucas 12:6, 7) Com isso, começamos a entender o que Jesus queria dizer: se Jeová dá tanto valor a um único pardal, quanto mais valioso ele deve considerar um ser humano!

2 - quando Jeová nos examina, ele procura cuidadosamente o que temos de bom. quando pecamos, o desapontamento, a vergonha e a culpa que sentimos nos fazem esquecer das boas qualidades que nós mesmos temos. Lembre-se, porém, de que se nos arrependermos de nossos pecados e fizermos bastante esforço para não repeti-los, Jeová nos perdoará. Quando nos examina, Jeová põe de lado esses pecados, mais ou menos como um minerador à procura de ouro descarta o cascalho sem valor. E o que faz com nossas boas qualidades e obras? Ah, essas são as “pepitas” que ele guarda. Já notou que pais amorosos muitas vezes guardam os desenhos e trabalhos escolares dos filhos — às vezes por décadas, quando os filhos até já se esqueceram deles? Jeová é o Pai mais amoroso que existe. Se permanecermos fiéis, ele nunca se esquecerá de nossas boas obras e qualidades. De fato, ele consideraria uma injustiça esquecer-se delas — e ele nunca é injusto. (Hebreus 6:10) Jeová também procura o que temos de bom de outra maneira. Em vez de se concentrar em nossas imperfeições, Jeová vê o nosso potencial. Para ilustrar: os amantes da arte não medem esforços para restaurar pinturas ou outras obras seriamente danificadas. Por exemplo, quando alguém danificou com uma espingarda um esboço de Leonardo da Vinci, avaliado em mais de 30 milhões de dólares, na Galeria Nacional, em Londres, ninguém sugeriu que o desenho fosse jogado fora só porque estava danificado. O trabalho de restauração da obra-prima de quase 500 anos começou imediatamente. Por quê? Porque ela era preciosa para os amantes da arte. Será que você não vale mais do que um desenho a giz e carvão? Aos olhos de Deus, sem dúvida vale — não importa quanto a imperfeição herdada o tenha danificado. (Salmo 72:12-14) Jeová Deus, o perito Criador da família humana, fará o que for preciso para restabelecer à perfeição todos os que corresponderem ao seu cuidado amoroso. — Atos 3:21; Romanos 8:20-22.

15 É evidente que Jeová vê o que cada um de nós tem de bom, mesmo que nós não vejamos isso. E à medida que o servirmos, ele fará com que aquilo que temos de bom aumente até que, por fim, alcancemos a perfeição. Não importa como o mundo de Satanás tenha nos tratado, Jeová considera seus servos fiéis como desejáveis, ou preciosos. — Ageu 2:7

Portanto procure aprender mais desse Deus amoroso. Jesus fez um convite:"vinde a mim todos os que estão labutando e que estão sobrecarregados e eu vos reanimarei". Se quiser pode solicitar na endereço abaixo um estudo bíblico gratuito e aceitar observar por si mesma como os verdadeiros imitadores de Cristo demonstram genuíno amor.

• Se há um sentimento que permeia a alma do ser humano, este é o da culpa.

São tão diversas as situações que passamos. Decisões difíceis de serem tomadas.

Todo o tempo em nossas vidas somos obrigados a decidir em várias questões.

E o homem, com seus sentimentos mal resolvidos, com seus preconceitos e conceitos mal concebidos. Muitas vezes com orgulho, falta o conhecimento de causa para decidir e fazer o que seria melhor.

A Força do Perdão

Por muitas vezes erramos, e algumas vezes erramos gravemente! Ainda assim, o amor de Deus nos oferece a compaixão e a misericórdia.

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1:9).

E nos diz mais ainda:

"ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã" Isaías 1:18

Marcas Difíceis de se Apagar

Ao confiar em alguém, ao contar os nossos segredos, compartilhar nossos sonhos, revelar os nossos planos, e quase que sem perceber, começa o curso de uma dolorosa traição.

A simplicidade de espírito, o coração desarmado, a fé na boa vontade do outro, nos impede de olhar e ver a realidade à nossa frente.

Nesses momentos, muitos amigos simplesmente desaparecem. E fica no peito, uma voz sufocada, clamando por socorro, sem entender "o porque". Como que uma marca, uma cicatriz difícil de ser apagada.

O Perdão Conduz à Cura Sentimental

Com a dor e tristeza no fundo da alma, qual a solução? Que caminho seguir?

"Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;" 1 Pedro 5:6

O senhor nos ensina que se há um caminho a tomar, esse é o do perdão. Perdoe a todos, perdoe, simplesmente perdoe.

Deus não se deixara escarnecer, ele cuida da sua palavra. Veja que Jó no pior momento de sua vida, abandonado e acusado por seus amigos, foi restaurado através do perdão.

"E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía." Jó 42:10

O perdão tem o poder de consolar e traz alívio à alma. Não permita que a mágoa domine seu ser. Creia em Deus, peça a Jesus. Recomeçe perdoando e sendo perdoado. Reconciliação é a palavra chave.

• Minha querida, essas igrejas evangélicas são como uma droga que só servem para te iludir e arrancar o seu dinheiro. Você está precisando de ajuda profissional e de amigos. Esqueça esse negócio de recuperar a autoestima nesses cultos onde ninguém liga para a sua existência. Lembre-se que há muitas pessoas que precisam de mim e de você em creches, asilos, orfanatos, hospitais infantis... Faça algum trabalho beneficente ou humanista que o próprio engajamento nesses projetos sociais te trará um significado maior para a vida.

Beijos nas bochechas.

• Alice, a paz do senhor seja contigo, esses sentimentos ruins que vc está tendo são coisas do inimigo, querendo te deprimir, ore nas madrugadas e Deus vai te ouvir, leia a palavra de Deus para poder entender exatamente qual é a vontade de Deus, se possivel procure uma igreja pentecostal, igreja de doutrina, e não essas igrejas perdidas que só pregam prosperidade, peça a direção de deus e ele vai te atender, não tente contra sua vida pq se Deus te chamou ele tem um plano pra vc, e se vc se deixar levar pelos enganos do maligno e se matar vai direto pro inferno e de lá não tem jeito de sair, aqui nesta vida tudo passa, e se buscar a Deus de todo seu coração tudo por ti ele fará, fique com Deus

• Essa igreja nao é a certa pra vc, vá em outra.

Eu sou da igreja de Jesus Cristo do santos dos últimos dias, procure ela na sua cidade, ela é bem diferente das outras igrejas, tenho certeza que você irá gostar muito, lá vc não ficará sosinha pelo contrario, os missionarios irão a sua casa te ensinar o evangelho, e os membros da igreja. Lá vc irá ficar junto com moças da sua idade, junto com os jovens é muito bom vc irá amar tenho certeza disso. Lá tem seminario para os jovens, acampamento, baile, viagens ao templo... Eu batizei lá faz 4 meses, e não quero mais sair. Tenho certeza de que vc não ficará sosinha lá.Procure saber sobre a igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos dias.

bjss espero ter ajudado

• minha querida amiga, posso te chamar assim? a minha dica é que sua timidez não é o pior defeito do mundo mas deve ser encarada como defeito pois eu tambem sou timido e não tenho quase nenhum amigo com ecessão dos que eu encontro na net e alguns no trabalho, mas se voce puder procurar um lugar onde as pessoas se importam com voce, va a esse lugar , uma igreja não serve apenas para ouvir palavrs de indetivo espiritual mas tam bem para se congregar uns com os outros, não sei se voce foi na minha igreja, mas pelo menos na minha cidade nos não somos assim, recebemos bem as pessoas e nos preocupamos em conhece-los e visita-los

com esse video voce sabera um pouco de nossa crença

http://adv.li/7d6w

outra dica é esqueça dos seus problemas e tente resolver os problemas dos outros, parece estranho né? mas foi isso que cristo fez e pediu a todos os seus seguidores, isso te da mais animo e mais vida

• Não sou evangélico,sou católico.

Primeiramente não atribua religião à felicidade, e sim Deus à felicidade.

Você pode ser tão benevolente e reconhecida por Deus tanto quanto aquelas pessoas frequentantes de igreja.

Faça o bem,ame o teu próximo.Saiba que mesmo o seu presente não sendo o ideal pra você,deus reserva dias melhores pois as vitórias mais saborosas são conquistadas em meio à dificuldades.

Ouça a música de "DAMARES" "SABOR DE MEL" e tenha ela como uma espécie de prefixo para a tua vida.

Sou católico,muito feliz,sem tabús,respeito e admiro todas as religiões e busco a essência do que é bom.Não frequento "ASSIDUAMENTE" a igreja mas sou feliz e amado por Cristo,eu sinto isso por que minha maior religião é o bem.

Boa Sorte!!! Depois me conte como está sendo a sua prática no que te falei.

[email protected]

• Pow Alice.. e eu pensando que voce estava a todo vapor garota!

Na boa, ir pra igreja na minha humilde opiniao nao esta somando em mais nada em nossa vida, pq até la dentro é comparação entre quem tem mais e quem tem menos, até na "casa de Deus", acho q do deus mamon só se for.

Se voce quiser e posso te ajudar de boa, ja li coisas de psicologia. Qual sua idade? Ta passando por alguma dificuldade familiar ou é só depressiva mesmo? Pessoas depressivas tem tendencia a pensar tudo negativo, nesse momento vc tem q se reeducar. Serio, foi isso que eu fiz qdo quase tentei me matar ha uns anos atras.

Saiba que os momentos dificeis da vida sao pra fazer a gente amadurecer, seja fisicamente seja psicologicamente, dor psicologica é uma das piores, é horrivel.. dói na alma.

Te aconselharia tambem a ver um psicologo, tentar conversar. Acho que vc esta timida e nao é timida, vc tem personalidade, acho q muito pensamento negativo sobre voce mesma esta ofuscando seu brilho.

Se voce gostou de ir na igreja, va sempre tente se enturmar com alguem da sua idade, nao é pq eu nao vou q vc nao deve ir... siga o q vc quer. Socializar causa um bem danado... vish sem comparaçao com ir ao medico, tomar remedios ou até se matar. Se voce conhecer gente nova, dar risada, se distrair e eskecer um pouco a introversao ajuda e muito.

Te desejo boa sorte e sucesso! mas vai no psicologo. =) bjus

Ah, nao sou catolico e nem protestante.. só apenas acredito.

• va a alguma igreja pekena e mais aconchegante . a felicidade nao se encontra na igreja mude se quiser ate porque e´o mais logico a fazer . mas nao se mate a vda e muito legal para se desperdisar

Sign In or Register to comment.