Por que não vemos índio deficiente físico, ou, homosexual ? Já prestaram atenção ?

Ouvi dizer que eles sacrificam este tipo de pessoas, pois desetruturaria a vida tribal.

Quero respostas sérias e inteligentes!!!

Comments

  • Meu pai foi pra Amazônia numa tribo indígena e ele descobriu o motivo.

    Na tribo que ele ficou, também não havia deficientes, ele achou estranho mas não perguntou nada.

    Um dia ele foi ajudar num parto que a mãe estava tendo dificuldades, e reparou que o bebê tinha um problema na boca (não lembro o nome da deficiência). No outro dia ele voltou pra ver se o bebê estava conseguindo mamar e descobriu que ele não estava mais lá. Parece que a própria mãe tinha o tinha jogado no rio.

    Os Índios têm uma percepção de vida diferente da nossa. Para eles um indivíduo é apenas + 1 para ajudar a tribo, se o indivíduo tem alguma deficiência, ele é descartado, pois é desnecessário.

    Da mesma maneira acontece com o homosexualismo. O homem tem OBRIGAÇÃO de caçar e fazer filho. Se o homem tem problema de infertilidade, ele tem que indicar algum outro homem para ter filho com a "esposa" dele. Ou seja, homosexualismo é algo que não faz sentido para eles, pois o amor é desnecessário, tudo que eles fazem é para manter a tribo viva.

    ==================================

    Detalhes Adicionais:

    Obrigado Tácito pela consideração, mas não posso levar o crédito deste texto, tendo em vista que foi meu pai que foi para a amazônia e ele que me contou isto.

    Até mais!

  • É, também nunca vi índio anão.

  • eles sacrificam as crianças q nascem com alguma deficiencia pois dizem q essa criança quando crescer nao vai ajudar em nada...

    pois eles vivem da caça ainda.... um deficiente nao vai poder ajudar a caçar.... e um homosexual nao vai reproduzir seus descendentes....

    espero ter ajudado em algo...

  • A RESPOSTA DE RATTOS MERECE REPLAY !!!

    "...Da mesma maneira acontece com o homosexualismo. O homem tem OBRIGAÇÃO de caçar e fazer filho. Se o homem tem problema de infertilidade, ele tem que indicar algum outro homem para ter filho com a "esposa" dele. Ou seja, homosexualismo é algo que não faz sentido para eles, pois o amor é desnecessário, tudo que eles fazem é para manter a tribo viva..."

    Shalom !!!

  • Sociedade indígena.

    http://pt.shvoong.com/newspapers/brazil/474708-soc...

    http://www.suapesquisa.com/religiaosociais/vida_in...

    Como se vê aí nesses textos, a educação básica e a passagem para a fase adulta são totalmente voltadas para a utilidade do indivíduo. Acredito que neste processo deva haver uma seleção. Mas como saber o que seria uma qualidade positiva ou negativa para eles?

    Boa pergunta. Vou estudar um pouco mais.

  • É... cada cultura com as suas coisas.... os gregos não tinham preconceito nenhum quanto ao homossexualismo.... os espartanos sacrificavam crianças ao menor sinal de defeito porque todas as ciranças de classe alta deveriam ser guerreiras.....

    São civilizações diferentes....

    A nossa não tem essa necessidade de utilizar-se do físico da pessoa, o que importa é o intelectual... quanto ao homossexualismo, ainda há aqueles que sacrificam os homossexuais, infelizmente, mas a ciência ajudou muito a compreender os homossexuais e além disso o número de pessoas vivendo em uma sociedade aumentou muito, ao ponto de não nos preocuparmos mais com o número de filhos... não sei se fui clara.... se não fui, por favor, me avise... o meu ponto é... as comunidades indígenas possuem uma população pequena na qual é imprescindível que todos façam o seu papel e guerreiem no caso de conflitos com outras tribos..... hoje nós temos a tecnologia e um número de pessoas milhões de vezes maior para executar as tarefas que mantém nossa sociedade funcionando.... acho que agora deu pra entender o meu raciocínio.. é meio que inviável para eles qualquer quebra na estrutura.......

    Em compensação, os índios respeitam os idosos mil vezes mais do que o fazemos. Assim como as tradições e o meio em que vivem. Sabem que o espaço onde estão deve ser tratado como sagrado para que continuem vivendo. Se formos comparar duas formas de sociedades diferentes, sempre haverão pontos em algum aspecto para uma e pontos para a outra....

    Desculpe se fui confusa

    Beijos!!

  • Em relação aos homossexuais eu não sei te responder.

    Mas posso afirmar que os índios matam crianças deficientes ainda recém-nascidos, pois os veem como fardo para a aldeia... Da mesma forma quando as índias tem filhos gemeos, elas matam o mais mirradinho, deixando que sobreviva somente o mais forte, pois para elas ficaria difícil trabalhar e cuidar de 2 crinaças ao mesmo tempo... Por issonão vemos índios gemeos... Já reparou?

    =]

  • É também ouvi dizer que eles matam se o bebe tem deficiências, mas sobre homosexualismo acredito que como eles não tem contato com homossexuais, logo não tem este comportamento.

  • quando nasce um indinho o cacique pergunta " EI CABRON ? " e se quebrar a munheca com dudu dada o cacique fala " ESCALPELA " .

  • Pelo que sei é verdade que eles sacrificavam os bebês que nasciam deficeintes mas quanto a homosexualidade, nunca ouvi falar nada a respeito, e realmente também nunca vi um índio homosexual, interessante sua observação.

Sign In or Register to comment.