Passaro com pé doente?

Gente, temos um passarinho (galo-de-campina)que adotamos ainda filhote, foi criado em cativeiro, ele ja tem mais de 10 anos. Tem uma unha que vivia crescendo e sempre era aparada, só que numa dessas o bichinho engachou no puleiro e no stres de se soltar acabou arrancando a unha. fato é que o ferimento cicatrizou, ele esta tomando antiflamatorio, etc, mas ficou na sola do pezinho um inchaço, como se fosse uma bolha de carne...estamos passando aloe vera, e oleo de coco com breu ( isso foi indicado por criadores)...alguem pode sugerir mais alguma coisa?

Comments

  • Bem lucia, eu passei por uma situação quase parecida, mais acho que você deveria esperar para ver oq ue acontece.Possa ser que ele reaja bem.Ok?Melhorraas para seu passaro.

  • essa bolha chama-se calo de pata muito comum em criatorio de aves. o calo de pata e uma deformação causada pela pisada em solo duro geralmente quando a ave esta sobre maravalha fofa esse calo tende a desaparecer portanto te recomendo fazer no fundo da gaiola uma forragem com serragem palha de arroz ou qualquer substancia fofa que o calo tende a sumir boa sorte com a sua ave

  • Este tipo de problema é bastante sério em pássaros idosos. Leva tempo para curar e talvez ele venha até a morrer em decorrência disso.

    Limpe o ferimento muito bem, deixe-o em uma gaiola impecávelmente limpa com poleiros e comedouros mais baixos para ele não ter de sofrer para pular nos poleiros. Muito carinho e cuidado pois ele está frágil devido a idade dele. Boa sorte!

  • Ele está sob ótimos cuidados. Agora é questão de tempo.

  • Eu acho q o que vcs estao passando jah eh o suficiente..

    Eu espero q breve ele esteja bem!

Sign In or Register to comment.