Quem quer comprar uma igreja evangélica? Sabiam que já existe esse anuncio nos classificados?

O QUE FALTA ACONTECER EM NOME DE DEUS? ESTÃO VENDENDO ATÉ OS FIÉIS?

Em Rio Branco, no Acre, uma igreja foi VENDIDA de um pastor para outro pastor récem chegado à cidade, proveniente de Santa Catarina. Conforme depoimento de fíéis e de pessoas próximas, a negociação foi demorada, com muitas propostas e contrapropostas, assim como acontece com outras "mercadorias". "Você tem que entender que vou te jogar uma média de novecentos a mil fiéis na mão, fora o prédio já montado... Além do mais vou te acompanhar por quinze dias e "fazer o teu nome" com eles". O negócio acabou sendo fechado por cento e oitenta mil reais, com o pastor vendedor retirando todo o sistema de som, sobre o qual não houve acordo para envolver na transação.

Há pouco tempo, o jornal carioca Balcão, especializado em classificados de todo tipo – ali vende-se varas de pesca, violoncelos, apartamentos, coleção de gibis do Homem-Aranha e tudo o que se possa imaginar –, publicou um anúncio esquisitíssimo. Anunciava-se a oferta de uma igreja evangélica, equipada com som e móveis e que tinha “cerca de 200 membros”.

FONTE - www.eclésia.com.br

Será que o Espírito Santo está avalizando tudo isso?

Comentem, por favor!

Comments

• Isso é o prenúncio do fim da Era Cristã, que não tarda a chegar.

A ganância foi tanta... já era de se esperar!

(até rimou)

• Sem querer generalizar, mas faz muito tempo que igreja virou um negócio, com direito a televisão, rádio e outras mídias.

Isso não me surpreende, mas não é coisa nova. Já existia no tempo dos fariseus. Jesus não expulsou os mercadores do templo? E o que são esses mercadores em nosso tempo senão aqueles que enriquecem às custas dos fiéis, pobres coitados que acham que aquele é o caminho do Paraíso, mas não sabem que esse paraíso é fiscal, no Caribe ou na Suíça, e não no Céu.

Você já tentou se informar como se abre uma igreja? Basta juntar três indivíduos, honestos ou picaretas, tanto faz, fazer uma ata de abertura de uma igreja, elaborar um estatuto (existe até modelos prontos, é só preencher!) e registrar no cartório de documentos. Com o registro em mãos, solicita-se um CNPJ e pronto, pode abrir sua igreja numa garagem ou alugar um cinema abandonado, recolher os dízimos e fazer a festa! Não existe regulamentação da profissão de pastor (ou padre, ou patriarca, ou pai de santo, você chama como quiser), ou seja, o fundador pode ser seu próprio pastor.

Igreja não paga impostos no Brasil, pode fazer barulho à vontade que está imune à lei do silêncio (cortesia da bancada evangélica no congresso) e se alguém vier implicar você alega que é perseguição religiosa e taca um processo no sujeito.

Não me surpreende que igrajas sem compradas e vendidas dessa forma.

Pena que tem muita gente honesta tocando suas igrejas com dificuldade, enquanto os tubarões, como na maioria dos negócios, denigre a fama de igrejas, pastores e até os fiéis que frequentam as igrejas.

PS: não sou contra as igrejas nem pastores, mas contra quem usa a religião como negócio! Que Jesus venha expulsar de novo os mercadores de seu templo!

• Tá cheio de anúncios de igrejas protestantes à venda na europa e EuAs. Isso nao é novidade nao. Sao os flasos profetas, negociando em nome de deus. isso é que é usar o santo Nome de deus em vao.

Enquanto isso, Jesus vira o jogo e o catolicismo sá cresce mundo afora!

www.caiafarsa.com.br

• É uma grande tristeza isso esta acontecendo, mas a bíblia já nos adverte sobre isso;

Mateus 24 fala sobre os ultimos dias, sobre como surgiram falsos profetas. Em Judas fala sobre homens que apascentam a si mesmo. Na verdade isso é uma grande estratégia de satanás para afastar as almas do Evangelho de Cristo, pois os escanda-los fazem com que um grupo seja estereotipado pelo devios de conduta de alguns. Assim acontece com a polícia, vc acha que todos os policiais são corruptos?

É claro que não, mas todo o grupo é estereotipado pelo desvio de conduta de alguns.

Isso é uma bela estratégia para afastar as pessoas do propósito de Deus.

Venho de uma família de evangélicos e há alguns pastores na minha família e posso observar a seriedade do trabalho, o preço alto que eles pagam com as suas próprias vidas para apascentar o povo. Para homens como os da minha família que levam o evangelho a sério, é uma honra para a nossa vida.

Tenho prazer de pertencer a minha casa e sei que há muitos homens assim.

Abração

Deus é por nós.

• Onde vamos chegar???

• (Marcos 9:39) - Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim.

(Mateus 12:30) - Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.

(Lucas 9:50) - E Jesus lhes disse: Não o proibais, porque quem não é contra nós é por nós.

(Mateus 23:3) - Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem;

• É meu amigo é o princípio do fim, o esfriamento, o princípio das dores.

O falsos profetas de multiplicando que nem capim, ludibriando e conseguindo enganar muita gente. Usando o poderoso nome de Deus em troca de dinheiro, mercenários.

Cada vez mais o mundo está ficando sem espaço para o Espírito de Deus. E a qualquer momento Jesus poderá vir e levar a igreja(única) embora e espero está nela, se não...

• É uma ótima idéia.....

Serei o pastor joão na igreja "visível" kkkkkkkkkkk

• Aqui no meu bairro recentemente um amigo meu comprou uma.Falo sério.Não sei dizer o valor.Mas que comprou eu tenho certeza.

• É sério isso??

éé...os conceitos e a moral estão realmente jogados no lixo.

Sign In or Register to comment.