Em qual parte da bíblia está escrito que não se deve comer carne na 6ª-Feira <span >Santa</span>?

Não é uma crítica pois eu também não como; só quero mesmo me lembrar aonde está escrito.

Comments

• Na verdade Flor de Narciso não existe na Bíblia nada sobre o que não se pode comer.

Os Católicos tem esse costume. Antigamente não se comia carne vermelha durante os 40 dias da quaresma mas esse ritual hoje se resume a 2 dias a quarta-feira de cinzas e a sexta-feira da Paixão de Cristo.

Eles se abstém de carne para relembrarem que o último sangue vertido foi o de Jesus que se sacrificou por nós. E comem peixe por ser a carne que foi multiplicada por Jesus.

Nós evangélicos não levamos em conta essa atitude mas eu pelo menos não tenho nada contra quem pratica

Beijo

• na verdade esse negocio de comer carne o povo é que inventou porque na 6 feira santa deve-se fazer jejum mas como o povo não consegue eles só tiraram a carne !!!

• Realmente não está na biblia e minha família segue isso e como eu quase não como peixe,aproveito para comer nestes dias.

• Não está na Bíblia e sim no "MANUAL DO PEIXEIRO" lançado por Poncio Pillatos pela editora "Me engana que eu gosto" em Roma no Sec. I - Ano XXXIII DC.

• Esta completando a terceira vez que leio a Bíblia de capa a capa, e nunca observei tal citação em parte alguma da Bíblia, na verdade esta parte que está sendo questionada são apena dogmas religiosos, esta é uma das razões de que eu não acredito em nenhuma religião seja ela qual for, prefiro acreditar somente em Deus *(O princípio).

• não esta na Biblia isso é uma invenção, porque os pescadores não conseguiam vender seus peixes então para da uma ajudinha a eles os padres inventaram essa.

• Minha flor,em nenhuma parte da bíblia esta escrito esse mandamento, o Espirito Santo, que é o mestre por excelência, não poderia mesmo te fazer lembrar algo não não esta na palavra de Deus, essa tradição de não comer carne, vem dos falsos ensinos do catolicismo romano, bebem, fumam, embriagam-se, mentem, prostituem-se, fazem negócios fraudulentos, são pedófilos e na sexta-feira não comem carne, é como disse Jesus, sepulcros caiados, Mateus 23:27-28, todos devemos reconhecer nossa miséria e buscar o arrependimento em Deus e a fé no Salvador que é Jesus, Atos 20:21, leia a bíblia, não se deixe enganar, a responsabilidade diante de Deus será sua, Romanos 14:12, eles darão conta diante de Deus te todos os seus falsos ensinos, mais nos, se não buscarmos conhecer a Jesus e sua vontade ( Joâo 5:17) seremos condenados com eles, um abraço.

• Não está escrito em nenhum lugar.Isto é uma crença católica.

A origem é quando jesus morreu na cruz,as pessoas ficaram com nojo do sangue de cristo e por isso ñ pode comer carne.Eu acho q isso é bobagem.

• (Mateus 15:11) - O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.

• Em nenhum Lugar, isso é um costume pagão que foi incorporado a Igreja Católica há muito tempo atrás para atrair mais fieis a igreja!

Sign In or Register to comment.