não suporto mais ele quero sair de casa eu Perdio os meus direito?
sou casada em comunhão parcial de bens a 14 anos e um filho com ele de 12 anos por não suporta mais viver junto com ele quero sair de casa se eu sair de casa eu posso da entrada na separação e ter direito a algum bem como as coisas que eu comprei com o meu dinheiro ex:eletrodomenstico,moveis coisas materiais do lar
Comments
Tudo que foi adquirido na constância do casamento deve ser dividido equitativamente (50%) entre o casal. Boa Sorte!!!
Olá!
Se vc sair de casa, ocorre a quebra de um dos deveres conjugais, caracterizando abandono do lar. Assim, vc ganha o tÃtulo de "cônjuge culpado" e pode perder direito à pensão. Esse é o entendimento tradicional, de modo que os juÃzes mais moderninhos não estão mais aplicando assim.
Contudo, há sim uma solução pra vc. Vc deve entrar com uma ação cautelar se separação de corpos. Ou seja, é uma providência judicial preparatória para o processo de separação que pode determinar que ele saia de casa porque vc quer se separar.
Mas, vc vai ter que consultar um advogado ou procurar a defensoria da sua cidade, ok?
Boa Sorte!!!!
Tenham uma boa conversa e ponham fim na relação de maneira racional, dividindo tudo naturalmente.
Boa tarde, o melhor a se fazer nesse momento é consultar o advogado, pq vai que vc sai de casa e ele nem deixe vc entrar mais na casa, ai vc vai fazer oque?
então antes de sair vai atraz dos seus direitos...Abraços
Aconselho vc 1° dar entrada na separação e depois que fizer isso sair de casa,mas 1º de entrada na separação,vc não perderá todos os direitos,alguns sim,eu aconselharia até que vc esperasse a 1ª audiencia de seperação.Procure um advogado ele saberá te informar melhor,eu sou uma simples estudante de direito ainda,mas um advogado te guiará melhor,caso não possa contratar um advogado,procure um defensor público ou núcleo de prática juridica de alguma universidade na sua cidade.