Um video-game pode realmente mudar você?

A pergunta se deve ao fato do recente caso do pré-adolescente que aparentemente segundo investigações da polícia, matou toda a sua família e se suicidou logo em seguida. Embora eu não dispense a hipótese de um crime elaborado no qual o verdadeiro autor fez com que parecesse o garoto, considerando a versão da polícia é: O que havia de errado com este garoto? Como um pré-adolescente poderia ser tão frio e insano, aliás, qual motivo ou circunstância leva um ser humano a realizar uma atrocidade destas? Teria sido uma vida de isolamento social e uma imersão exagerada no mundo fictício dos games responsáveis por transformar um ser humano em um monstro?

Aguardo suas respostas e desde já obrigado!

Update:

Só para deichar claro, não estou dizendo que a culpa é dos games, mas sim pelo fato de que paolicia e mídia apontaram os jogos como um dos fatores atenuantes para a moldagem da mente criminosa do garoto, apenas isso.

Comments

• Primeiramente, não, um simples jogo de videogame não faz a personalidade de ninguém mudar de um dia pro outro, nem faz com que pessoas sãs tornem-se assassinos ou psicopatas. Em segundo lugar, há muita coisa mal contada nessa história do garoto que supostamente assassinou toda a família e depois cometeu suicídio, há quem diga que foi queima de arquivo da própria polícia, já que o pais ou os pais da criança era/eram policiais.

Eu particularmente, acredito que uma criança de 13 anos não teria capacidade, nem força para acabar com um policial (que é altamente treinado para esse tipo de situação) e mais outras pessoas.

• quem matou não foi o guri, mas quanto aos jogos

bom jogo é jogo a pessoa tem q ter consiencia q aquilo não é realidade e sim ficsão

só que uma criança não tem muito essa percepção

não to falando q não pode jogar, só q jogos muito violentos

não é saudavel pra quem ta em formação

não acho q alguem q jogue vai sair matando, são varios fatores q levam alguem a

assassinar outra pessoa não só um jogo

mas deixa mais violento sim, principalmente crianças pq dependendo do jogo

ele ja foi elaborado pra alguém que entenda mais a realidade

se um jogo é proibido pra menores de 18 é pq algo tem não pode passar isso despercebido

• Videogames existem há cerca de 30, 40 anos; violência existe desde sempre.

Acho que isso responde a sua pergunta.

• sempre a culpa é dos games.

Mas depredações do metrô, e confrontos com a polícia quando tem jogos de futebol, todos ficam quietos...

Por quê em?

Ah, deve ser por que a globo ganha dinheiro com esse tipo de coisa...

E essa história do guri ser o assassino, ainda vai mudar, aguarde

• não mais o video game pode fazer eu perder compromissos , chegar atrasado no trabalho etc

• No depoimento disseram que ele aparentava ser um garoto normal. Acredito que pode mudar uma pessoa, porque eu mudei pra bem, então pode mudar pra mal tbm, depende do quanto de discernimento você tem; e um garoto pré adolescente hoje provavelmente não tem muito.

Sign In or Register to comment.