oque aconteceu com a partição windows xp?

é o seguinte eu tenho dual boot de windows xp e windows 8, só que ontem fui aumentar o espaço do windows 8 porque ele só tinha 20gb então eu entrei no xp, pois ele é que o primeiro sistema do pc e tem 128gb, usei um programa pra dar mais 8 gb pro windows8 só que quando tava transferindo o espaço, derepente apareceu uma mensagem falando que tinha falhado e apertei em sair e entrei no windows xp normal só que fui olhar no disco local, se a partição do windows8 tava la e nao tava, então eu entrei no programa que tava usando pra partição eo o windows 8 aparecia normal, tinha aparecido outra partição com 8gb eu devolvi o espaço´pra windows xp, e tentei refazer de novo só que dessa vez com 4 gb então reninciei o pc e sem querer na tela de dual boot deixei entrar na partição do windows 8 então tentei renicia o pc e ele não reniciva nem desligava então puxei na tomada e religuei dai ja nao aparecia mas a tela de dualboot, e no windows 8 na pasta meu computador a partição do windows xp aparece a seguinte mensagem (o volume não contem um sistema de arquivo reconhecido certifique que todos driver do sistema de arquivos estao carregados eo volume não esta corronpido) antes disso tava aparecendo o dualboot normal sera que a partição corrompeu tem como recupera o windows xp sendo que a tela de dual boot nem aparece.

Comments

  • Os sistemas podem estar intactos mas o gerenciador se perdeu ou está corrompido, se você tiver mais um computador, conecte o HD nele e copie os arquivos importantes e depois reinstale os sistemas operacionais. Eu quase borro nas calças quando faço as repartições, pois é uma unidade crítica não pode haver margens para erros. Evito fazer isso, eu faço uma mega pesquisa mental para declarar os tamanhos das partições que eu vou precisar antes de instalar os sistemas. Não sei se estou enganado mas a muito tempo eu li num fórum americano em que um usuário reparou o gerenciador dual boot usando um software para Ubuntu.

  • estranho.

Sign In or Register to comment.