as vzes sinto q minha mãe è culpada do q aconteceu comigo?

sou a unika moça..a mais nova!

e.,minha mãe,è excelente,mas acho ela ,mto acomodada sabe?

lembro qndo eu era criança,,eu dei umas manchas estranhas,q coçava meu rosto todo...nas sombracelhas e tal..parecia q eu tinha micose,mas como eu era criança,ñ ligava mto...mas as minhas amiguinhas,ficava comentando,me perguntando o que era akilo..

e me tornei adoelscente....akelas manchas,foi aumentando pelas costas...minha mãe nunk me levou ao mèdico...me tornei moça...e nunk usei blusa cavada,ai começou os meus complexos...etc...

foi qndo uma tia minha,marcou uma derrmato..coemçei tratar,mas sem sucessos..tive q fik na casa da minha tia,na juventude,a fase q estou agora...la fui picada de pernilongo,me dando mais manchas...meu corpo ficou tdo manchado.cheguei em casa,minha mãe so olhou e falou p marcar consulta..mas ate marcar a consulta e ser chamada em hospital publico,,as manchas virou cicatriz.e com isso,estou uma moça com as manchas horrorosas no corpo inteiro.

ñ vou a praia,~]n uso decote,alçinha short et cetc..me trato com remedios manipulados...e nesse calor,evito sol.

as vzes culpo minha mãe por tdo isso,sou moça,noiva...e tenho q lutar sozinha e calada...ela odeia qndo reclamo;mas è duro.ela ñ è braa,nem pessima mãe..mas acho q ela errou ao cuidar d mim..afinal era criança...se tivesse cuidado de mnim no inicio,talvez não estaria lutando contra o tempo...gente.. è um psadelo..estou começando a ver resulltados bons c os tratamentos..mas requer paciência e tempo...estou so no começo...descobri q a doença q tive,era psoriase sabe o que è??então..hje ela não existe,estou curada..fui curada sozinha faz 4 anos c ajuda d Deus e minha mesma...mas as marcas continuam...talvez por isso tenho recaidas emocionais...sinto um abalo d emoção.

um dia qndo tiver filhos.serei a mãezonha sabe??protetora etc etc.o q eu ñ vivi,não desejo q ning nem meus filhos passem por isso.

Comments

  • As mães, que cuidam mesmo dos filhos (ainda por cima quando são novitos) têm que ter um instinto protector maternal. Parece que sua mãe, apesar de saber que algo se passava consigo quando era pequena, recostou-se no sofá e deixou isso se prolongar até chegar a esse estado que destruiu toda a sua vida. Sim, eu também diria que a culpa é de sua mãe. Você era pequena, não sabia o que era, enquanto sua mãe adulta, sabia que algo estava de errado.

    Você também menciona que quando 'reclama', ela não gosta disso. Parece que ela está a fugir do problema e a tentar enterrar a consciência.

    Sua mãe pode não ser muit má, mas, perdão pela indiscrição, é ignorante.

    Entendo o que é sentir-se sozinha, sem ajuda da sua mãe - a pessoa que você mais espera que a ajude. Mas você vai ficar mais forte devido a isso, por isso há sempre um lado bom. Mesmo assim, sua mãe não a devia ter tratado assim, tão indiferente.

  • Filhos são reflexos dos pais!!

  • Não pense no que passou mais, o importante é que vc está bem hoje e de repente tudo isso aconteceu com vc claro que não foi fácil, para que vc realmente seja esta mãezona no futuro. Boa sorte e Felicidades

  • olhe pelo lado bom, foi só a sua pele.

    não fique tão triste e não se incomode tanto, como são cicatrizes, elas não sairão...

    você tem que se aceitar, se você não se aceitar ninguém vai te aceitar.

    poderia ser bem pior, acredite! :D

  • Sua mãe tem um pouco de culpa sim,mas não é culpando ela que vai resolver seus problemas e outra vc ja teve uma ajuda maior a de DEUS se ele te ajudou nisso não a porque não ajudar nos seus problemas emocionais!!!

  • Não é errado dizer que o mau comportamento dos filhos é uma consequência do mau comportamento dos pais.

    O TEMPO CERTO

    É o tempo que determina o valor de todas as coisas. Por esse motivo, embora tenhamos plena certeza de que uma teoria seja absolutamente verdadeira, inalterável e eterna, não podemos saber quando aparecerá outra que a destrua, nem quem o fará.

    Está mais do que evidente que, para ser afortunado, o homem precisa semear o bem.

  • Essa coisa apareceu em mim, mas sou morena, e uso um creme que me ajuda muito. Quanto a minha mãe, não a culpo de nada, coitada, somos em 12 filhos e ela fez o que podia.

  • Meu anjo. Voce é o que é, independente de suas manchas. a pessoa humana é bonita de dentro pra fora e nao de fora pra dentro. Nao tenha pre-conceitos sobre sua beleza. vc é a obra prima do Criador.!!!

    Nao existe culpa nem culpado para nossos problemas. sua mãe pode ter omitido algum tratamento, mas com certeza não foi desamor.

    Derepente foi a baixa estima que naõ permitiu enxergar o problema tao evidente. mas acredite. vc também embora criança teria capacidade de lutar contra isso e por motivos inconcientes não o fez. Nao se culpe nem culpe ninguem. ame-se voce é muito mais que pequenas ou grandes marcar..Acredite vc pode e deve ser feliz. So assim poderá de fato fazer seus filhos ou quem quer que seja feliz. se vc tiver a auto estima boa sabera vencer os obstaculo que existempara serem superados. Coragem e avante na alegria!!!!

  • sei como e,foi o tempo em que mae era mae,agora ter uma boa mae e uma loteria

Sign In or Register to comment.