Acham q estou sendo falsa?
Descobri que o namorado da minha amiga traí ela com todo tipo de mulher.
Ele dar em cima de qualquer uma, fica com a ex dele e quando briga com ela vai atras de garotas de programa.
Sei que nao posso me meter nisso, mas eles estão planejando morar juntos no final do ano, e eu nao quero ser cumplice dessa união.
Estou mal pq me sinto falsa em nao dizer a ela, mas sinto q vou sair de ruim na historia, pq ela ta cega de amor por e é capaz de nao acreditar em mim ou até acreditar mas voltar com ele.
Me digam o que fazer?
obrigada
xD
Comments
se você gosta da sua amiga mesmo e não quer de jeito nenhum perder está amizade não se envolva nos seus assuntos a não ser que ela te peça a sua ajuda e opinião. No livro de sabedoria na Bíblia tem uma parte que diz que não devemos nos meter em briga alheia, concordo plenamente!
O que você pode fazer é orar e pedir ao Senhor Jesus que ele revele para a sua amiga a verdade, pois ele disse: " Conheceis a verdade e a verdade vos libertará" então, peça que ele revele essa verdade para a sua amiga. Acredite! a sua oração tem o poder para isso. Jesus disse ainda : " tudo aquilo que pedires com fé em meu nome e não duvidar em seu coração assim será feito".
Um abraço.
Se fosse uma grande amiga minha eu daria a minha opinião, com certeza! Acho q tem formas de vc falar sem magoar. Contaria tudo, mas deixaria q ela tomasse a decisão e q independente do q aconteça ela poderá contar c/ vc sempre q precisar. Respeite a decisão dela mesmo q não concorde e deixe o tempo mostrar a verdade dos fatos.
Vc bem sabe que só aprendemos algo na vida quando damos uma burrada!Sei que vc não quer ser cumplice mas num momento da vida vc vai ter que deixa-la aprender sozinha, mesmo que algum dia ela brigue com vc por não ter a avisado .Aà vc vai explicar para ela que ela não teria te escutado e a amizade de vcs teria acabado alÃ!
Te coloque no lugar dela. Tu tb não acreditaria.
Misture a vontade insana das mulheres de formar famÃlia à qualquer custo com a mania retardada de só ficar com gente que não presta, multiplicado com a sensação de que todo mundo tem inveja delas e que "eu sou mais eu" e tu vai entender.
Deixe se dar mal. Só assim ela aprender.
Se tu quer ser amiga, tu vai estar lá para levantar ela depois.
Olá essa eh uma situação difÃcil...
mais eu axo que você não deveria se meter não...pke depois ela vai axar que vc esta contra ela...e não quer ver a felicidade dela(falo isso por experiência própria)
agora se fosse eu...eu dava uns toquezinhos...pra depois tbm não sair como vÃbora....
mais não entraria mt em detalhes pke depois pode sobrar pra você...
Espero ter ajudado pelo menos um pouko...
Deus te abençoe!
Bom em casos assim as pessoas brigam se entendem e no final kem tentou ajudar sai de mentiroso e invejoso.
Mas se é sua amiga fale td pra el, comece dizendo q vc sabe quais as conseqüências futuras q podem haver entre vcs, mas q vc se sente na obrigação de alertá-la mesmo q ela não acredite, e diga td, se possÃvel não deixe ela agir com escândalos isso é ridÃculo e no máximo o q vai acontecer é ele rir dela depois, tente fazer ela ver com os próprios olhos se possÃvel....
bjos
Boa sorte
converse com outras amigas que vcs duas tem em comum e pensem juntas no que fazer, se resolverem contar façam isso juntas. Se vc resolver fazer isso sozinha vc pode ficar mto mal com ela por ela não acreditar em você e achar que vc quer prejudicá-la não por nao ser sua amiga mas pelo amor que pode cegá-la.
Você não está sendo falsa... Só está fazendo o que todo mundo deveria fazer em um caso desses... Não se meter...
Isso pode acabar causando conflitos entre vocês duas, então o melhor que você pode fazer mesmo é não se envolver e torcer para que ela descubra por sà mesma
Fica na sua e se afasta um pouco dela...
Se vc contar, ela vai pensar que vc não é amiga dela e ta com inveja pq ela ta feliz, já que está cega de amor.
Então o melhor a fazer é se afastar e deixá-la descobrir por conta própria.
Um dia ela descobre, nada fica escondido p/ sempre.
olha tem um ditado que diz..em briga de marido e mulher ninquem mete a colher...fica na sua...deixe ela descobrir sozinha e quando descobrir finja que nem sabia...serio! pra nao sobrar pra vc! bjocasssssssssssssssssssssss