O que vocês acham, que atualmente, os pais estão tendo sabedoria para educar os filhos.?
Tendo-se visto o de respeito de muitos jovens, crianças aos mais velhos, será que ensinar valores morais estão ultrapassados?
Tendo-se visto o de respeito de muitos jovens, crianças aos mais velhos, será que ensinar valores morais estão ultrapassados?
Comments
Uma minoria infelizmente.
Educação e respeito vem do berço, filho de peixe, peixinho é, mas existem as excessões.
Em um curso "escola de pais" que participei, aprendi que não existe um manual para criar filhos que vá garantir 100% de eficiência, que bom se existisse.
O exemplo maior é dado pela conduta e respeito, que os pais passam para os filhos, mas ao longo dos anos pode acontecer de um ou outro desviar dos ensinamentos que teve, pelas amizades que eles tem, para sentirem aceitos pelos amigos do grupo.
Não podemos prender totalmente e nem soltar totalmente nossos filhos, tem que haver um meio termo, e muito diálogo aberto, mostrar os dois lados da vida, o bom e o ruim, conhecer suas amizades, impor limites, etc.
No curso, o palestrante citou um exemplo de uma mãe psicóloga e de um pai também da área, que tiveram dois filhos, educados exatamente igual, excelentes filhos, nenhum problema de conduta até chegarem à faculdade.
Um deles depois que entrou para a faculdade, desviou-se totalmente dos ensinamentos que teve, ou seja, amizades influenciaram a total transformação sem volta, drogas, prosmicuidade, vÃcios, roubos.
O outro seguiu os bons ensinamentos, terminou a faculdade e segue a vida na maior dignidade.
Concordo que pais afrouxaram em muito a educação dos filhos, pelo corre corre da vida, mas acusar escolas da educação dos nossos filhos também acho errado, mesmo porque um professor não pode sequer chamar a atenção de um aluno (baderneiro) em um tom de voz mais alto, que lá vem reclamação.
Vejo quando tem reuniões de pais, os pais que quase nunca comparecem são justamente aqueles que deveriam comparecer, isto é fato.
Parabéns pela pergunta.
Bjs.
Qual o filho que vc ver hoje em dia pedir benção aos pais?! Eles acham isso tudo remoto, filho mata pai, pai mata filho; é uma coisa absurda. Já houviram falar que educação vêm do berço?!. Pois é a situação nos dias de hoje esta verdadeiramente assombrosa, os pais até tentam, mas os lindos filhinhos escolheram o caminho por onde querem andar; a BÃblia diz bem claro:? " Ensinem o caminho que os seus filhos devem andar para que quando vierem a crescer não venham se esquecer deste"! Na maioria das vezes a culpa são deles, pais devem ser presentes na vida dos filhos, independentemente, se a vida deles é muito conturbada, escola trabalho etc., quem faz o seu tempo e vc mesmo, então é se organizar e separar um tempo para pelo menos perguntar os filhos:" como foi seu dia?!
eu falava sobre isso com minha namorada esses dias
é ridiculo essa falta de respeito que as pessoas mais novas tem por elas e tambem pelos mais velhos
e o pior é ver que alguns pais educam seus filhos muito bem e esses filhos sao excluidos da vida social na escola por ser diferente da maioria
é isso aà mesmo, acabam ficando sozinhos no intervalo, ninguem quer fazer trabalho junto...
os pais nao educam por comodidade - minha mae sempre trabalhou e estudou - e me educava no tempo que tinha: enquanto fazia jantar, ate quando fazia cocô
abç
Vou falar como pai.
Primeiro, não deveria ser permitido qualquer pessoa ter um filho.
Os pais não estão sabendo, ou pensam que sabem educar os filhos. A educação e a formação do ser humano são fundamentadas por um conjunto de fatores inerentes ao meio em que vivem. Esses fatores são os modelos comportamentais e de educação das pessoas que o envolvem no seu dia a dia. O fator mais importante para a consolidação da educação dos filhos, é o pai e a mãe se educarem primeiro, fazerem uma avaliação da sua atual postura nessa tarefa e procurarem uma aprimoração, não é nada fácil.
à fundamental evitar modelos preconcebidos familiares que não são mais aplicáveis.
Em suma, somente através de estudo, e de controle efetivo da vida dos filhos será possÃvel propiciar valores efetivos na sua educação.
à importante também nisso tudo procurar ser amado pelos filhos, não pelo motivo simples de ser pai ou mãe, mas pelas nossas atitudes de apoio moral, de respeito e de carinho.
Eu poderia fazer aqui uma analogia entre pais e filhos, como se fossem uma empresa (pais) e clientes (filhos).
Procurem encantar os clientes, ou seja, encantem seus filhos.
O ser humano é produto do meio que vive, e só pode dar aquilo que recebe. Se vc criar seus filhos dando noções, obrigações,instruções e principalmente religião esse ser já estará em caminhado,isso não quer dizer que não haja exceção, mas é menos provável que no futuro essa pessoa se transforme em uma pessoa mal quista ou mal vista.Um grande abraço para todos.
não preciso nem ir longe pra perceber isso, aqui mesmo em casa com meu irmão, nos vizinhos, meu parentes, resumindo os pais deixam os filhos fazer tudo o qe qerem, tah faltando imposição de regras.
Não. Os pais acham que a escola ensina tudo hj em dia mas o fato é que a escola não ensina nada. A escola ensina cálculo matemático, quem descobriu o Brasil... mas valores, educação, com quem se relacionar... nem a escola e nem os pais estão se importando com isso.