Meninas, a cólica menstrual de vocês é muito forte? o que vocês tomam?

gente, hoje eu fui pra escola e tive que voltar pois não estava aguentando a dor.

Uma dor forte, muito forte. ão consegui fazer a lição.

Dóia e dói ainda ( mas não tão elevado como estava) no pé da barriga, sabe?

Eu não tomei nehum remédio pra aliviar pois não achei nada aqui em casa.

Nem sempre dói tanto assim.

Mas me lembro uma vez no meio do ano que passei todos os dias deitada morrrrrreeendoo de dor.

Não é exagero, a dor é imensa.

Pergunto pra vocês, dói tanto assim??

fazem dois anos que menstruei.

agradeço as respostas.

Abraço Durmam com Deus!

ALE STAR**

Comments

  • Olha ALE, a minha é bem foret sim e sempre dura dois dias na minha menstruação . Eu tomo buscopan 4 comprimidos no total e bastante chá,,evito coca-cola, chocolate e tomar qualquer coisa gelada. Bjus

  • Ale.cólicas sugerem pesquisa médica,pode até ser endometriose.

    As pessoas tem manias de se auto medicar e os menos esclarecidos ainda dizem que cólica é normal,olha só,até é tolerável quando é fraquinha,mas uma cólica braba,podem ser mil coisas!

    Converse com seus pais,peça ajuda para ir ao ginecologista,precisa mesmo pesquisar isso o quanto antes,e se for algo mais grave,vc é jovem e um tratamento pode resolver.

    Não fica tomando remédio de qualquer maneira não querida...pode ficar mais dodói ainda!

    Um abraçõ!

  • Eu sinto uma dor forte mas passageira.

    digamos que dure menos de 5 min. seria mais uma pontada.

    É bom vc ir ao médico, mas não se preocupe muito,

    muitas pessoas tem dores prolongadas, e com mais maturidade essas coisas tendem a melhorar.

  • Eu tenho cólicas terríveis e muita dor nas costas, que acho ainda pior.

    Esses dias quase não fui trabalhar de tanta dor, mal conseguia ficar em pé.

    Já fui várias vezes ao ginecologista e os remédios que ele dá pra dor não surtem muito efeito.

    Tem que acostumar, eu tomo uns três tipos de analgésico e fico deitada um pouco, até aliviar. .

    Não dá pra ficar receitando remédios aqui, procure um médico que é melhor.

  • Ale, minhas cólicas são bem fortes, sim. Quando são muito intensas, eu tomo Dorflex(porque é relaxante muscular, e o único que me alivia. Foi recomendado pela minha médica) e uso a bolsa de água morna, que ajuda os coágulos que causam as cólicas a se dissolverem mais rápido.

    Mas procure um gineco, existem medicações específicas para cólicas uterinas.

    Boa sorte!

  • OI .. EU TOMO PONTIM A DOR PASSA RAPIDINHOO...

    SE NAO TOMOU FAÇA O TESTE...

    MELHORAS

  • Buscopam é bom.

    Mas, se a cólica é muito forte, vá ao ginicologista p/tratar. Provavelmente tenha que tomar um anticoncepcional, depois que comecei a tomar nunca mais tive. Qdo era adolescente tinha muitas cólicas, chegava até irradiar a dor para as pernas.

    Se você for novinha, peça p/sua mãe te levar e conversar junto com o médico, assim ele explicará tudinho e sua mãe tbém ficará tranquila c/tratamento de anticoncepc. Boa sorte!

  • Sim o primeiro dia doí muito já faltei varias vezes ao colégioo devido a esses problema

    mas

    Geralmente eu tomo Buscofem q eh pra colica, tomo e deitoo aii vai aliviando a dor....

    Vamo combinar q nós mulheres sofremos viu..

    boa noitee

  • Buscopam....é um displasmódico ,acho que é esse o nome .

    mais se a dor persistir procure um ginecologista que ele pode te indicar um anticocepcional que ajude ...

    espero ter ajudado

  • Isso já aconteceu comigo. Ela sempre vem forte em mim. Já teve dia de eu faltar de aula, voltar da escola porcausa da dor, andar agaixada em casa porcausa da dor, dormir em posição fetal, ficar na cama o dia inteiro e etc... A minha dói mesmo, demais. Eu tomo atroveran, ponstan, dipirona e etc.. Mas os que mais ajudam são dipirona pois tira a dor e abaixa a pressão, fazendo a gente dormir e atroveran que é próprio pra cólica neh... Depende muito de organismo pra organismo. Quem sabe o seu reaja bem com ponstan.

    Boa sorte filha

    Beijoos ^^.

    Responde minha pelgunta =D : http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Av...

Sign In or Register to comment.