Posso fazer uma nova certidão de nascimento?
tenho a minha antiga, mas queria fazer uma nova e dessa vez sem o nome do meu pai.
primeiro por dois motivos, o primeiro porque ele nunca gostou de min, o segundo porque ele tentou me matar aos 2 anos de idade e já que ele morreu, não queria mais carregar o nome daquele assassino sem coração nos meus documentos, além do mais, já abasta o meu nome de feio na minha identidade.
se puderem me dizer o que é preciso eu sou eternamente grato.
Update:Anny
O que é preciso de documento para aprensentar ao advogado? e onde encontrá-lo? desculpe mas estou desinformado sobre isso
Grato
Comments
Esquenta não, vai dar tudo certo.
olha existe uma forma de vc tentar mudar o seu nome na certidão , entrando no judiciário, o advogado ira fazer uma petiçao de ALTERAÃÃO DE REGISTRO , mostrando todos os fatos que vc narra, bem como demostrando ao juiz que o uso do sobrenome lhe causa sofrimento,( danos).
essa seria uma saida, más vai depender muito do entendimento do magistrado ( juiz) se não de certo vc pode entrar com uma ação de NEGATORIA DE PATERNIDADE, afirmando que apenas por ter o mesmo sangue, não significa que ele é pai uma vez que ele atentou contra a sua vida, demosntrando assim novamente todos os fatos.
agora essa ação de negatoria de paternidade implicara na perda de algum bem ou herança que por ventura vc tenha ganhado.
converse com um advogado.
Boa Sorte
O que o spears diz tem sentido, porém dificilmente esse tipo de argumentação convencerá o juiz do mérito da sua petição: sua motivação, para a justiça, me parece insuficiente. Você só póderia fazer isso, praticamente, se tivesse um nome muito estranho, como um nome masculino, sendo mulher, ou o contrário. Ou nomes absurdos, como Plinglo, ou Arrochado, ou qualquer nome "escroto". Mas pode tentar, assim mesmo, não se esquecendo, porém, de buscar a defensoria pública, pra não perder dinheiro à tôa com advogados malandros, que pegam a causa e te cobram, mesmo "sabendo" que não vão longe com ela.
Moço,
à só contratar um advogado e por tudo o que você sente para ele defender sua causa perante o JuÃz. Não é fácil, mas também não é impossÃvel. Anny
Para fazer outra certidão basta ir no cartório onde você tirou a 1ª e pedia uma 2ª via, mas para que o nome do seu pai não conste na sua certidão acho que você terá que entrar com um pedido na justiça e alegar as suas razões para isso!!!!!!