PORQUE O GAÚCHO TEM MÁ FAMA???
O GAÚCHO TE MUITA FAMA DE SER MEIO SENSÍVEL(PRA NÃO DIZER OUTRA COISA) E EU QUERIA SABER O POR QUE! ATRÁS DE TODO MITO TEM UMA VERDADE NÃO É MESMO?
Update:para mim gaúcho é tudo falso, se fazem de farofa pra levar linguiça!
Comments
tb não sei cara, apesar de eu ser carioca tb percebo isso.
os gaúchos são muitogente boa, mas por trás ficam logo estouradinhos com qualquer piada.
poxa gauchada!!! manera aí, levem na esportiva!!!
desculpa se as vezes eu os machuco por dentro com minhas piadinhas, é que eu sou muito cabeçudo!!!
Oie!
A Bella falou e disse tudo e mais um pouco... tb sou gaúcha e com muito orgulho... não se iluda com essas histórias q t contam d gaúcho q é mentira gaúcho é gente boa...
BjO*
A voz do povo é a voz de Deus!!
â¡Oii
Amigo, desculpa te desanimar, mas aqui no Sul só tem homem macho... e a mulherada daqui pode comprovar... Essa história de que gaúcho é sensÃvel, é pra boi durmi, é inveja:
à fácil perceber porque o Casseta e algumas pessoas de outros Estados gostam tanto de fazer piadas sobre os gaúchos:
- A miss Brasil é gaúcha.
- A melhor modelo do mundo é gaúcha.
- O melhor jogador de futebol do mundo gaúcho.
- Temos um time que é capaz de ser campeão com apenas 7 jogadores em campo.
- Temos outro que apesar de ser roubado é capaz de chegar vivo na ultima rodada do campeonato.
- 2 Campeões do Mundo gaúcho.
- A melhor atleta olÃmpica brasileira é uma gaúcha.
- O maior centro de transplante do Brasil é no Rio Grande do Sul.
- à o único estado brasileiro que possui uma 'Brigada' Militar e não uma 'PolÃcia' Militar.
- O campeão do mundo de judô é gaúcho.
- à um estado onde o gaúcho chama sua mulher de 'prenda' que significa algo precioso, jóia.
- O melhor futsal do Brasil e possivelmente do mundo é gaúcho.
- O estado com o maior número de tÃtulos nacionais no futebol é o Rio Grande do Sul.
- O melhor padrão de vida do Brasil é no Rio Grande do Sul.
- O Centro-Oeste do PaÃs, está virando uma potência agrÃcola graças aos Gaúchos que emigraram.
- O presidente mais importante da história do Brasil foi gaúcho.
- O prato mais apreciado e popular (em restaurantes) do paÃs é o churrasco.
- São gaúchos muitos dos melhores profissionais de comunicação que as grandes redes nacionais a Começar pela Globo, vêm buscar aqui para qualificar os seus quadros.
- Dos 105 anos de República brasileira, gaúchos (Getúlio, João Goulart, Médici e Geisel) governaram o paÃs durante 29 anos (quase 28% do tempo).
Na verdade, é apenas uma compensação pela grande dor-de-cotovelo que aqueles frustrados sentem quando olham para o que eles dizem ser o Fim do PaÃs, mas que na verdade é o ponto sobre o qual o Brasil se apóia.
O MELHOR DE SER BRASILEIRO... ... Ã SER GAÃCHO!!!!!!!
â¡beiijO*sSâ¡
Os gauchos tem "fama de sensiveis", porque no século XIX os grande fazendeiros da região gaúchas,mandavam seus filhos para estudar na Europa...e qdo voltavam, estavam europeizados...nos hábitos alimentares...questões de etiquetas,etc..e os gaúchos achavam que isso era "frescura".
Mas,sem preconceitos...é só um erro de comunicação!!
Carpe Diem.
Eu também ouvi essa história dos filhos de Pelotenses e históricamente as informações batem.
Também concordo com meu conterrâneo a questão do orgulho enorme que nós temos da nossa terra e das nossas qualidades.
pq os filhos dos ricos da região de pelotas, Ãam estudar na frança. e qdo eles voltavam, eles estavam todos arrumadinhos, gentis, corretinhos..
minha profª d história q nos disse..
eu sou gaúcha..
e to morando aki em SC,uns 5 anos,( piores da minha vida), as piadas saum das mulheres.. q elas saum vagabundas e tals..
sei lah, assim como tem de portuguÃs.. q eles naum burros e tals.. bom, aki o pssoal eh descendente d português e saum mto burros, tah loco..
Oi!!!
Hoje tiraram o dia mesmo...
hehehehe
Mas, o que falar ou melhor acrescentar à resposta da minha conterrânea a â¡BellA â¡...Falou tudooooo!!!!!!!
Mandou bem!!!!!!!!
Concordo plenamente com você â¡BellA â¡ !!!!
Beijos !!!
como assim hein????????????????????? aki soh tm gaúcho macho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! qual eh a d vcs p tah falnd mau dos gaúchos............to dfendndo pq sou uma gaúcha...........................
Não sou gaúcha e tb não sei disso!!!
Admiro muito os Gaúchos, são muito valorosos!!!
Até o mollusco mor, mostrou todo seu desrespeito e falta de cultura, com aquela tirada miseravel, não vamos nós nostrar nossa cultura incomPeTente, né?