Pode ser paralisia do sono?
in Health
Eu venho sofrendo isso durante uns 4 meses atras. Nao sao todos os dias, mas com frequencia tento acordar e nao consigo! vejo vultos escuros e ja vi meu namorado, n eh nada nitido mas bem embaçado. sinto mt medo, tento acordar e n consigo e nem me mexer tb, falar, nada. ai fico desesperada! uma evangelica orou por mim uma vez e disse q era espiritos ruins, mas n sei em que acreditar. n tenho mais vontade de dormir, pois tenho medo. me ajudem por favor, bjs
Comments
Pede pra essa evangelica orar por vc d novo. Pod ser espiritos, assim como pod ser uma obsessao. Eu já tive isso qndo eu era kardescista, só q eu ouvia vozes distorcidas d outras pssoas, teve uma época q não podia nem sair pra rua. Daí uma senhora veio na minha ksa orar por mim e conversou mt cmg, disse q eu tinha q ter mta fé e eu tive! Nao foi fácil mas consegui me libertar disso (detalhe: comecei á orar tds os dias e qndo eu vi já tinha passado). Espero ter ajudado, tenha fé q vc vai se libertar disso
à paralisia do sono sim. Eu tenho isso há três anos. E tudo o que você falou tem a ver.
Ver, sentir e ouvir coisas inexistentes faz parte da alucinação que você tem enquanto a paralisia ocorre. Não conseguir falar e nem se mexer são as principais caracterÃsticas, isso acontece pois o seu cérebro pensa que você está sonhando ainda e não manda sinais para os músculos. No começo eu tinha bastante medo também. Mas pesquisa em sites sobre a paralisia que você vai perceber que não é esse terror todo.
Para evitar, eu não durmo a tarde. Sempre que eu durmo a tarde, tenho a paralisia várias vezes durante a noite.
Beijos!
Ola Vick!
Se voce pesquisar aqui no YR por "paralisia do sono" vai ver que tem centenas de pessoas tendo esse "problema". E eu que também ja tive muito isso por mais de 20 anos, sinto-me inclinado a responder para tentar evitar o sofrimento que eu passei. para começar, isso não é nenhuma doença, mas um fenomeno natural. O que causa a paralisia é que voce está dormindo na verdade, porém sua mente está consciente. O que você tem é uma catalepsia, que não vai te fazer mal nenhum. à na verdade uma proteção, para que sua mente não mova seus membros durante um sonho. Voce nunca acordou quando estava sonhando que ia chutar uma bola e derrepente chuta de verdade e acorda num susto? à mais ou menos a mesma coisa, porém nessa paralisia voce nao acorda. Quando nos dormimos, nossa alma, EspÃrito ou consciência faz algumas viagens. Muitos dos nossos sonhos, não necessariamente todos, são lembranças dessas viagens. O que esta acontecendo com você é que você esta entrando nesse estado de sonhos, porem CONSCIENTEMENTE. No momento que você esta paralisado, você pensa que esta acordado, mas não está. Seu corpo dorme como uma criança, porem, sua mente está acordada, ela ve tudo ao redor e ouve tudo, até o que voce não ouviria se estivesse acordado. Agora, se prepare para ouvir isso, mas não tenha medo: Nesse estagio você pode sair do corpo. Você pode acompanhar com sua mente consciente uma daquelas viagens que a maioria das pessoas faz apenas inconscientemente e so lembra depois como sonhos. E mais do que isso, voce pode comandar aonde voce quer ir. Isso que você tem é um DOM MARAVILHOSO de Deus. Acredite, e não tenha medo. Basta você orar que seu anjo da guarda te ajude a você entender o fenomeno. Com seu dom, você pode ajudar pessoas. Mas agora o mais importante é você entender o fenômeno. Leia na Internet sobre catalepsia do sono e experiências fora do corpo.
à um DOM ter essa capacidade, mas você deve dar uma atenção espiritual a isso e nunca fazer por motivos fúteis. Quero dizer que é preciso ORAR sempre, pois você está em contato com o plano Espiritual, podendo explorá-lo, assim, é preciso que você ore ao seu anjo da guarda, Amparador, ou EspÃrito protetor. à sério. Eu tinha essa capacidade na adolescência, mas eu acredito que por mau uso, acabei me desarmonizando e hoje muito raramente consigo. Aproveite a oportunidade de estar vendo cara a cara que o mundo Espiritual existe e estude as leis desse mundo Espiritual, que são os livros de Allan Kardec do Espiritismo. Agora, por terem visto com seus próprios olhos, terão uma fé inabalável que a vida é muito mais que um corpo fÃsico e que não termina com a Morte.
Já tem cientistas que estudam esses fenomenos.
Veja este artigo do Globo Reporter: http://grep.globo.com/Globoreporter/0,19125,VGC0-2...
Pesquise mais sobre experiencias fora do corpo. Voce tem aptidão para fazer isso e com relação a Espiritos, basta voce orar que suas orações vao afastar os espiritos ruins e atrair seu anjo da guarda. Pode parecer dificil de acreditar em tudo que disse, mas se voce nao descobrir agora, logo voce vai ter uma linda experiencia espiritual e ver que o paraiso sim existe. Nunca deixe de orar e voce verá.
De vez em quando acontece isso comigo, mas não do jeito que você falou vultos e tal...
Isso que você viu pode ser pesadelo que você pensa ser real.
Quando acontece comigo eu fico calmo e penso na realidade para voltar totalmente a consciência ... tem vez que é até legal, parece que estou voando, flutuando... aà eu deixo rolar...
Isso aconteceu comigo depois que eu comecei a estudar de manhã, pra quem era acostumado a acordar tarde...
Tente fazer isso: procure se concentrar num dedinho. O dedo mindinho, por exemplo. Tente mexer o dedinho, assim que ele começar a se mexer, você recuperará o controle do seu braço, e à seguir, de todo seu corpo.
Pense na realidade, tipo> antes de dormir pense numa sequencia qualquer, se acontecer a paralisia repita a sequencia, pense no dia de hoje, numa letra de música... você irá voltar a consciência.
Tive isso esses dias, é ruim demais!