Gente ajuda, não consigo aprender equação?

Galera, eu tava na 6ª Série, fui para a 7ª Série, eu naum consegui aprender direito equação na 7ª Série, aquelas contas deixavam minha cabeça confusa. Eu tinha a média dé matematica 8.0 e quando tava aprendendo equação foi para 6.5

Me ajudem ai, também estou morrendo de medo, minha professora disse que na 6ª Série até passa não sabendo equação, mas na 7ª Série não e eu to me borando de medo..

isso que ela disse é verdade?

Update:

Galera, esqueçi de dizer, mas eu naum to com duvidas dessas, estas eu sei, eu não sei as de fração e tal. A minha turma ficou um pouco adiantada

Comments

• Nao se assusta nao que nao tem caso para tal! pois voce vai aprender a fazer equaçao, é coisa facil!

Começa por treinar as mais faceis e é so seguir as regras, assim:

x + 3 = 2 como fazer??

1º passo: deixa o x dum lado do = e numero sem x do outro, nao esqueça que qd muda um numero de lugar o sinal muda, + passa a - e * passa a / e vice versa. entao:

x = 2 - 3 aí é so somar: x = -1.

outro caso:

2x + 3x -8 = 0 como fazer? da mesma forma, deixa os membros q tem x dum lado do igual:

2x + 3x = 8 ( o 8 mudou de lugar logo trocou o sinal)

agora soma 5x = 8 e para fica com o x sozinho, o 5 tem que passar paraa o outro lado. como ta a multiplicar, passa a dividir: x = 8/5

Treina estas mais faceis e qd tiver fino passa as mais complicadas!

• Equações podem ser simples - ou uma dor de cabeça. Existem vários tipos de equações, de graus e variáveis distintas. Como você está indo pra sétima série, acredito que tenha visto apenas equações de primeiro grau e, no máximo, produtos notáveis.

Uma equação consiste em igualar um valor incógnito a outro definido. Por exemplo:

2x = 4 é uma equação. O objetivo da resolução de uma equação é encontrar o valor unitário da variável (que, normalmente, é o X, mas pode ser qualquer outra letra). Nesse caso, a resolução dessa equação seria x = 2. Por que? Observe que existe um número que multiplica o X, no caso o 2. Temos sempre que isolar a varíável ( o X) passando todos os outros números pro outro lado do sinal de igualdade, invertendo a operação. Como 2 multiplicava X, ele passa para o outro lado DIVIDINDO o 4. Assim, 4:2 = 2. Veja outros exemplos:

x + 2 = 4 logo x = 4 - 2 = 2

x/2 = 4 logo x = 4.2 = 8

Assim, sempre temos que passar todos os números pro outro lado fazendo sua operação inversa. Fácil, não? :]

Outros exemplos:

2x + 7 = 11, assim 2x = 11 - 7 = 4. Portanto, temos 2x = 4, logo x = 4:2 = 2. Finalmente, x = 2.

Espero ter ajudado!

• num é verdade nao,mas equaçao é o trem mais fácil q tem....vc vai ver na oitava série equaçoes do segundo grau,literais,irracionais e uma outra q eu esqueci o nome,ai sim é difícil.....c vc nao souber,vc nao passa msm nao....

• Por exemplo:

4/x+1 + 6/2x-3 = 12

4.(2x-3) + 6.(x+1) = 12.(x+1).(2x-3)

8x - 12 + 6x + 6 = 12.(2x² - 3x + 2x - 3)

14x - 6 = 24x² - 36x + 24x - 36

24x² - 36x + 24x - 14x - 36 + 6 = 0

24x² -26x - 30 = 0

12x² - 13x - 15 = 0 (equação do segundo grau) ... continua

• Olha, usa o livro e leia tds as regras faz os exercíciosq vc aprende, sem estudar e fazer os exercícios é impossível aprender

• Olha na verdade na 7º serie tem muita equação mas é fácil, basta você tentar memorizar as regras como por exemplo as álgebras.

Sign In or Register to comment.