Você acha que as pessoas aparentemente mais fortes, na verdade sejam as mais fracas.... ?
e constroem uma pseudo fortaleza.... para proteger uma criança indefesa que tem dentro de si?
Obs: Estou referindo-me a força interor.
e constroem uma pseudo fortaleza.... para proteger uma criança indefesa que tem dentro de si?
Obs: Estou referindo-me a força interor.
Comments
Paulo,
Vou te confessar uma coisa do fundo do coração.
Em meu trabalho observo que as pessoas que mais necessitam de amor são as que mais o repelem. É quase um medo de aceitando inflingir-se uma dor. Como se isso fosse gerar uma avalanche de carência.
Imagine uma pilha de cartas de baralho arrumadas em pirâmide. A pessoa parece temer que ao retirar uma carta a pilha venha a baixo. Fica desesperada de medo pois não acredita na sua força interior.
Costumo dizer, que todos os profissionais passam por um teste, a capacidade que desenvolvem para acolher o que grita, agride, reclama, perturba e fede. deve ser proporcional com o"mérito" que adquirimos nesta vida.
A construção dessa pseudo fortaleza é toda proteção que durante sua existência o ser, teve que providênciar . Não é justo a retirada dessa defesa, ela tem uma função importante.Como os calos de nossas mãos, podem ser feios, incômodos ou repulsivos. Mas de que adianta retirá-los se são formados para nossa proteção.
Acho que nossa função é de fazer a pessoa sentir que está segura, e que está com as rédeas da situação, pois na verdade só ela pode encontrar essa criança assustada e indefesa, pegá-la no colo e ambos coesos agora sentir a força quadvémem desse encontro.
É o que tento, aceito sugestões.
Lesix
Paulo.
Eu não ousaria entrar em combate nem com um gordinho, pois não sei se ele não é um campeão de SUMÔ.
Felicidades.
VR.
Olá Paulo,
Não sei te dizer ao certo, mas pessoas fortes é muito relativo, talvez quem é forte pra mim, pra você não seja.
Acredito que em determinados momentos todos nós somos fortes de fato.
Depende muito da situação, eu por exemplo sou muito frágil, mas quando tenho que ser forte, eu sou, basta eu querer.
Beijinhos.
OI; tudo bom?
Então, creio que sim; pois minha mãe mesma é muito forte e agüenta e supera muita coisa; mas não admite ou suporta ser maltratada; nem que ocorra nada de mal ou errado com quem ela gosta e estima; nem que façam desacato ou desrespeito com a cara dela (só para dar um breve e curto exemplo); compreende?
Então, é por aí mesmo; numa boa; está certo?
Respondido!
Saudações para você!
Não raro nossa vaidade nos faz imaginar que temos a chave da solução de todos os problemas dos outros......... até que estes nos ocorram.
Só ai percebemos o quanto ainda somos fracos.
Todas as pessoas carrega fraquezas...quem nunca teve alguma questão mal resolvida ou falta de compreensão das coisas que acontece ao seu redor e ao longo da vida!Quem se firma em um propósito de superar só está permitindo dar um sim a cada dia de vida seja qual for o momento,e isso é importante para a vida de cada um de nós.É isso que move a vida o interior de uma pessoa que confia, não desistir da sua própria vida.
Acho que sim. Eu me faço de forte e choro dias inteiros pelas coisas, sempre escondido, é claro.
mistério da natureza.
as vezes sim,quando uma pessoa é aparentemente forte ela que demonstrar o que ela não é,e se ela deixar transparecer isso achará que o mundo não irá acabar a seus pés,enquanto as pessoas mais fracas são as que são mais fortes nessas horas,assim então ajudando as mais fortes.
até mais
Paulo,
Somos fortes e somos frágeis, só descobrimos a força e a fragilidade diante de uma situação limite.
A "aparência" de forte, vem da descoberta que não vale a pena mostrar a fragilidade, que somos mais respeitados quando não nos mostramos frágeis.
Não acredito que é tão simples assim, pessoas frágeis de um lado e fortes de outro..
Deixo um beijo!