qual dos salarios vc iria preferir....?

se eu te oferece-se um trabalho e tivese dois tipos de remuneraçao,em uma eu lhe pagarei adiantado por 31 dias de trabalho a quantia de 1 milhao de dolares e na outra irei comessar te pagando 1 centavo no primeiro dia irei dobrando a quantia a cada dia 1 no primeiro dia, 2 no segundo, 4 no terceiro 8,16,34,68 etc...qual das opçoes vc escolheria ....

Comments

  • A segunda opção ,pois:

    PG ( 1,2,4,8,16, ....)

    Sn = a1( 1 - q^n ) / 1 - q

    Sn = 1.( 1 - 2^31) / 1 - 2

    Sn = 1 - 2^31 / - 1

    Sn = [(2^31) - 1]/ 1

    Sn = 2147483647 centavos

    Sn = 21.474.836,47 reais

    1 milhão de dólares < 21.474.836,47 reais

  • Na segunda eu sei que ganharia mais, mas um milhão é tanto dinheiro que eu já estaria feliz com a primeira.

  • A Primeira.

    Eu ja teria 1 milhao de dolares e trabalharia com certeza muito mais motivado sabendo que tenho 1 milhao na minha conta bancaria, do que receber 1 centavo e depois 2 iria demorar muito!!!

  • A primeira. Pelo menos poderia gastar. Já pensou se, depois de aceitar a segunda opção, vc morresse em 3 meses? hahaha

  • a primeira opçao

  • É claro que a segunda....Ja pensou ao final do segundo mês. nem todo o PIB de tosos os paíse somados, juntando aí todas as reservas monetárias seriam capazes de pagar o meu mísero salário que em centavos, equivaleria à 2^60 - 1, uma fortuna.

    Isto me faz lembrar o professor Julio Cesar de Mello e Souza (Grande mestre, educador e professor de matemática) ao relatar a lenda sobre a origem do jogo de xadrez, em que um soberano desavisado e pretencioso, força um sacerdote a aceitar uma paga pelo jogo de xadrez, ora inventado pelo sacerdote hindu, e o sacerdote o aceita se for em trigo, mas da seguinte forma, 1 grão para a primeira casa do tabuleiro de xadrez, 2 pela segunda, 4 pela terceira casa e assim por diante até a 64ª casa, isto resulta em um numero que é igual a 2^64 -1 grãos de trigo. O soberano se viu com uma divida que não poderia pagar tamanha era a quantidade de trigo.

    A quem interessar, esta lenda é narrada no livro "O Homem Que Calculava" de Malba Tahan (pseudônimo de Julio Cesar de Mello e Souza), livro muito bom e divertido recomendo.

  • Sem medo de errar a segunda.

  • a 1a.

  • o milhao logico, pegava ele e logo em seguida aplicava na caixa economica faria o emprestimo por seis meses, e corrigia todo mes os juros ,e dai ao final dos seis meses estaria uma bolada la, 30 dias humm ta no papo

  • no primeiro dia eu irei receber 1 centavo (a1)=1

    no segundo dia eu irei receber 2 centavos (a2)=2

    a razão q é dada por a2/a1 = 2/1=2

    Tenho uma PG, devo calcular qual será a soma dos pagamentos diarios ao longo destes dias:

    Sn=[a1.q^(n-1)]/q-1

    Sn=[1.2^(31-1)]/2-1

    Sn=2^30

    Sn=1073741824 centavos

    Dividindo por 100 para ter o valor em dolares ,tenho que eu receberei

    10737418.24 dolares( 10 milhões ,737 mil, 418 dolares e 24 centavos)

    Sou mais a 2ª opção

Sign In or Register to comment.