estacionar em guia baixa é permitido independente de ser uma garagem ativa?

Me mudei para uma casa que a garagem ficou pela metade com uma reforma , a guia continua baixa e portão funciona, motos entram com facilidade e carros ficam com a traseira na calçada . Como moradora me sinto no direito de parar no portão de minha própria garagem porem me aborreço com a parada dos vizinhos, afinal pago pela casa e utilizo este portão para entrada de motos , cachorros etc , sendo que outra pessoa parada aqui me inviabiliza esse processo, Gostaria de saber se posso chamar o reboque caso tenha algum carro parado no meu portão, e se eu parando como inquilino posso ser reboca da tb como retaliação dos vizinhos .

Comments

• Código de Transito Brasileiro

Art. 181. Estacionar o veículo:

IX - onde houver guia de calçada (meio-fio) rebaixada destinada à entrada ou saída de veículos:

Infração - média;

Penalidade - multa;

Medida administrativa - remoção do veículo;

Como disse o policial vc pode estaciona e se for chamada a autoridade, mesmo pelo seu vizinho em seu nome em retaliação, ela não vai perguntar de quem é o carro e sim vai tomar as medidas, caberá recurso ( dor de cabeça). Melhor se entender c/ seu vizinho.

• primeiro não é permitido estacionar em frente a entrada de garagem mesmo sendo da sua casa. se você estacionar corre o risco der ser multada ou rebocada também.

boa sorte.

• Ola amigo.Se a guia da calçada for rebaixada e ou estiver explicito no portão garagem é proibido qualquer veículo parar ou estacionar em frente a sua garagem,mesmo vc.Mas como sou policial te digo que a multa quase sempre é feita quando há um solicitante para tal infração de trânsito.No caso vc sim pode estacionar pq mesmo estando errado não haverá solicitante e vc sentindo lesado por veículos estacionados é so acionar a pm que notificara o veículo e acionará o guincho.

• No seu caso, não é permitido, o direito é assegurado a voce.

bms

Sign In or Register to comment.