qual é a melhor palavra que resume o salmo 23 da bíblia cristã?

Preciso de uma palavra que resuma o salmo 23. Se você o conhece diga-me uma palavra e o porquê você acha q essa palavra resumiria da melhor forma esse salmo.

vou escrever um trecho desse salmo, okay?

""O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.

Deitar-me faz em verdes pastos,

Guia-me mansamente às águas tranqüilas,

Refrigera minh'alma

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte,

não temerei mal algum, porque Tu estás comigo.

A tua vara e teu cajado me consolam,

Prepara uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos..."""

Comments

• Se lhe pedissem que descrevesse como Deus cuida de seu povo, o que diria?

Que comparação usaria para transmitir o terno cuidado de Deus para com os seus servos fiéis?

Então é isso que há mais de 3 mil anos, o salmista e rei Davi descreveu belamente Deus, usando uma analogia inspirada no trabalho que ele próprio realizava na juventude

Depois de analisar como seu Pastor e Provisor age, Davi conclui: “Decerto, a própria bondade e benevolência estarão no meu encalço todos os dias da minha vida; e eu vou morar na sua casa pela longura dos dias.” (Salmo 23:6)

Davi fala com o coração transbordando de gratidão e fé — gratidão por recordar o passado e fé ao contemplar o futuro. Esse antigo pastor sentia-se seguro, sabendo que se permanecesse achegado ao seu Pastor celestial, como que morando em Sua casa, ele sempre poderia contar com o cuidado amoroso Dele.

Herman...

• Confiança.

Mesmo nas mais adversas situações, confiar que alguém muito mais forte que você lhe apoiará quando for necessário. E quando o sofrimento for inevitável, saber que há um motivo para que aquilo ocorra.

Eu chamo isso de confiança.

• Prosperidade! nascemos,para amar uns aos outros,ser prospero e felizes.

• "PROTEÇÃO" (relacionada à palavra "PASTOR").

Poucos animais são tão indefesos como a ovelha doméstica. O pastor dos tempos bíblicos tinha de ser corajoso para proteger as ovelhas contra leões, lobos e ursos, bem como contra ladrões. (1 Samuel 17:34, 35; João 10:12, 13) Mas havia momentos em que proteger as ovelhas exigia ternura. Se uma delas desse à luz longe do curral, o prestimoso pastor acudiria o animal nesses momentos difíceis, apanharia o filhote indefeso e o levaria até o curral.

Comparando-se a um pastor, Deus nos garante seu desejo sincero de nos proteger.

• proteção

provisão

confiança

segurança

certeza

Todas essas palavras rezumiriam bem o salmo 23, dependendo de quem lê e do momento que essa pessoa tá passando. E todas essas palavras tem um sentido meio inesplicável no que diz respeito ao contexto do salmo, pois é como se elas explicassem o salmo e fossem explicadas por ele.

• Confiar - Quem confia e tem fé entrega sua alma a Deus !!!

• Confiança em Deus.

Sign In or Register to comment.