Porque criticar uma doutrina que so faz o bem?

Se o espiritismo fosse uma doutrina do 'demonio" como muitos dizem,Chico Xavier nunca teria tido o respeito de todas as "religioes",pensem bem antes de criticar,melhor ainda nao critiquem façam e pratiquem a caridade tambem!

Comments

• cada um defende sua religiao, isso é fato.

• Olha eu nunca critiquei religião nenhuma.Realmente.Sou novinha aqui no perguntas e respostas mas não condeno qualquer religioso ou religião em geral.Muito pelo contrário meus pais me ensinaram a respeitar todos os credos.Tanto que meu pai é católico e minha mãe é espírita e ambos vão dia no catolicismo e dia no centro.Eu me dou melhor com o espiritismo pois gosto muito de ler e o espiritismo tem muitos livros interessantes e bastante elucidativos.Tem um especial que é um de perguntas e respostas que é o Livro dos Espiritos que eu estou sempre lendo.

• gosto da religiao espirita e apesar de ter sido batizada na igreja catolica acredito plenamente na doutrina espirita.

• concordo plenamente

• Jesus foi até crucificado, por pessoas preconceituosas assim.

Muitos de nós que hoje amamos a Jesus, mas, estávamos do lado da turba que libertou Barrabás, apedrejava adúlteras e degolava nas Cruzadas, reencarnação é fato, e se a mais de 2000 anos ainda não alcançamos um novo Estágio, deveríamos colocar a mão na consciência e reconhecer que não somos os primeiros, quem sabe ainda sobre espaço em meio aos últimos, mas para isso, cada um deve cuidar do seu próprio umbigo, sem menosprezar a atitude alheia, conselho é ótimo, mas intromissão beira uma arrogância nada compatível com o Amor pregado pelo mestre.

Vem aí mais um filme sobre a Vida de Chico Xavier:

http://www.chicoxavierofilme.com.br/

No mais, falem mal, mas falem de Jesus (até os críticos se propõe a isto...rsrsrsrs).

Axé da Umbanda, Paz e Luz, sempre.

• Sempre existem pessoas, em todos os lugares, que fazem coisas que acabarão sendo reprovadas pelos outros...

• Quem quer apenas "fazer o bem", não precisa de uma religião ou coisa parecida para se justificar. Também não precisa tentar convencer os outros de que eles, os mensageiros dos Espíritos Superiores, é que conhecem a verdadeira história e significação do judaísmo e do cristianismo.

• Então...

Não sou Espiríta e nem defendo suas idéias.

Porém, as pessoas tendem a falar daquilo que para elas eh uma inverdade...Os evangélicos criticam os católicos pelos santos...os católicos criticam os Espirítas (sim, é necessário fazer essa dissociação, muitos espiritas e umbandistas se dizem católicos, porém, a ICAR critica as praticas dessas denominações, então, é necessário q espiritas se declarem espiritas, não católicos, pois ambas possuem bases diferentes) por Jesus ter dito que espiritismo é abmoniável.

Para os Cristãos que não são da sua denominação, entre eles evangélicos e católicos, a base da fé é a bíblia, e Jesus disse que o espiritismo não provém de Deus, registre-se , que foi dito por Jesus, aquele que é centro da Crsitandade.Diversas vezes é dito na bíblia é dito que o inimigo virá sobre a forma de cordeiro, inocente, parecendo pregar o amor, porém, é mentira.

Agora associe...Jesus disse que o espiritismo é condenável...o inimigo virá pregando o amor, porém, retirando a autoridade de Jesus...

Entende o pq das criticas dessas igrejas contra espiritismo...espero que sim...naum estou aqui para criticar sua opção, sou católico, porém, respeito sua opinião.

Enfim, religião não se discute já dizia minha vó!!!!

• Vc diz isso porque não mora ao lado de um centro espírita de "mesa branca", bonzinho que ajuda a comunidade, como eu moro...

Não é você que ouve as atrocidades que ouço algumas sextas feiras a noite, quando só os "chefes" vem ali pro centro, de noite.

• Enganar pessoas não é fazer o bem.

Sign In or Register to comment.