Porque criticar uma doutrina que so faz o bem?
Se o espiritismo fosse uma doutrina do 'demonio" como muitos dizem,Chico Xavier nunca teria tido o respeito de todas as "religioes",pensem bem antes de criticar,melhor ainda nao critiquem façam e pratiquem a caridade tambem!
Comments
cada um defende sua religiao, isso é fato.
Olha eu nunca critiquei religião nenhuma.Realmente.Sou novinha aqui no perguntas e respostas mas não condeno qualquer religioso ou religião em geral.Muito pelo contrário meus pais me ensinaram a respeitar todos os credos.Tanto que meu pai é católico e minha mãe é espírita e ambos vão dia no catolicismo e dia no centro.Eu me dou melhor com o espiritismo pois gosto muito de ler e o espiritismo tem muitos livros interessantes e bastante elucidativos.Tem um especial que é um de perguntas e respostas que é o Livro dos Espiritos que eu estou sempre lendo.
gosto da religiao espirita e apesar de ter sido batizada na igreja catolica acredito plenamente na doutrina espirita.
concordo plenamente
Jesus foi até crucificado, por pessoas preconceituosas assim.
Muitos de nós que hoje amamos a Jesus, mas, estávamos do lado da turba que libertou Barrabás, apedrejava adúlteras e degolava nas Cruzadas, reencarnação é fato, e se a mais de 2000 anos ainda não alcançamos um novo Estágio, deveríamos colocar a mão na consciência e reconhecer que não somos os primeiros, quem sabe ainda sobre espaço em meio aos últimos, mas para isso, cada um deve cuidar do seu próprio umbigo, sem menosprezar a atitude alheia, conselho é ótimo, mas intromissão beira uma arrogância nada compatível com o Amor pregado pelo mestre.
Vem aí mais um filme sobre a Vida de Chico Xavier:
http://www.chicoxavierofilme.com.br/
No mais, falem mal, mas falem de Jesus (até os críticos se propõe a isto...rsrsrsrs).
Axé da Umbanda, Paz e Luz, sempre.
Sempre existem pessoas, em todos os lugares, que fazem coisas que acabarão sendo reprovadas pelos outros...
Quem quer apenas "fazer o bem", não precisa de uma religião ou coisa parecida para se justificar. Também não precisa tentar convencer os outros de que eles, os mensageiros dos Espíritos Superiores, é que conhecem a verdadeira história e significação do judaísmo e do cristianismo.
Então...
Não sou Espiríta e nem defendo suas idéias.
Porém, as pessoas tendem a falar daquilo que para elas eh uma inverdade...Os evangélicos criticam os católicos pelos santos...os católicos criticam os Espirítas (sim, é necessário fazer essa dissociação, muitos espiritas e umbandistas se dizem católicos, porém, a ICAR critica as praticas dessas denominações, então, é necessário q espiritas se declarem espiritas, não católicos, pois ambas possuem bases diferentes) por Jesus ter dito que espiritismo é abmoniável.
Para os Cristãos que não são da sua denominação, entre eles evangélicos e católicos, a base da fé é a bíblia, e Jesus disse que o espiritismo não provém de Deus, registre-se , que foi dito por Jesus, aquele que é centro da Crsitandade.Diversas vezes é dito na bíblia é dito que o inimigo virá sobre a forma de cordeiro, inocente, parecendo pregar o amor, porém, é mentira.
Agora associe...Jesus disse que o espiritismo é condenável...o inimigo virá pregando o amor, porém, retirando a autoridade de Jesus...
Entende o pq das criticas dessas igrejas contra espiritismo...espero que sim...naum estou aqui para criticar sua opção, sou católico, porém, respeito sua opinião.
Enfim, religião não se discute já dizia minha vó!!!!
Vc diz isso porque não mora ao lado de um centro espírita de "mesa branca", bonzinho que ajuda a comunidade, como eu moro...
Não é você que ouve as atrocidades que ouço algumas sextas feiras a noite, quando só os "chefes" vem ali pro centro, de noite.
Enganar pessoas não é fazer o bem.