Eu não sei como vou sobreviver de agora pra frente porque tive que nascer pobre e doente?

Gente vou passar por uma fase muito dificil da minha vida em agosto é a dificuldade financeira.

Bom,eu nasci doente ,já fiz mais de 12 cirurgias,no momento sou deficiente fisica(uso bolsa de colostomia e tenho bexiga neurogenica) e tbm faço hemodialise.

Acontece que sempre fui dependende dos meus pais só não sabia que eles iam morrer tão rapido,meu pai morreu quando eu tinha 12 anos e minha mãe eu 16 anos.

DEpois que minha mãe morreu passei a ficar com a pensão dela mas para ilhos é so ate os 21 anos,e farei em agosto.

Eu vi no site do INSS que pode conseguir a pensão vitalitica(para filho inavlido),acontece que liguei la falei dos problemas de saude e a moça disse que eu não tenho direito.

O que eu tenho é daquele da lei LOAS,mas concerteza o Inss vai negar pois minha irmã recebe um salario minimo e moramos só nos duas aqui o inss vai achar que sou dependente da minha irmã porque a renda familiar passa de 1/4 por pessoas,e provavelmente vou perder apos o transplante.Acontece que minha irmã( e nem ninguem da familia) me ajuda em nada,concerteza vou passar fome e ficar sem remédio.

Acontece que eu não sei o que faço,nunca trabalhei e só tenho o ensino fundamental nao consegui terminar os estudos justamente devido aos problemas de saude e cirgurgias.

Enfim,eu tenho medo do que vai acontecer,provavelmente vou ter que cancelar a internet e comer só biscoito porque minha irmã nao compra comida ela so come biscoito(isso é se ela deixar eu comer né).

As vezes me dá vontade de morrer logo para nao ter que passar por isso.nunca trabalhei e nunca contribuir pro inss para poder aposentar por invalidez,não sei se poderei fazer isso recebendo o LOAS concerteza não.

Então queria um conselho,nao sei mais o que fazer?vou viver de que?Dinehiro nao é tudo mas é muito necessario

Update:

mas ninguem quer namorar comigo.nem velho rico quer.

Comments

• Se um medico te der um laudo que vc não pode trabalhar, é incapaz,por causa da saúde,vc pode sim,as vezes demora um pouco,mas vc pode receber1 salário mínimo do inss,minha tia,nunca trabalhou,é deficiente e recebe,meu amigo também,o pai dele faleceu e msm assim,ele continua recebendo,ele tem 33 anos,arrume um advogado gratuito,e tire suas duvidas,ele pode te ajudar,ele msm vai te falar,quais documentos,o que é necessário para vc começar a receber!!Boa sorte flor.bjinhus..

• Enquanto você tiver essa mentalidade de "coitada" você nunca vai pra frente mesmo.

Concordo que você não foi das mais agraciadas pelas divindade mas já que você sabe ler, escrever e mexer no computador, vai estudar por conta própria, afinal você mesma disse que é inteligente. Se você aprender coisas que poucas pessoas conseguem fazer , mesmo com todas as deficiências, você vai se superar, vai conseguir trabalhar honestamente.

Vá ajudar outras pessoas com deficiências, tem sempre alguém pior e precisando , e quando você dá ajuda , recebe ajuda.

E sim existem pessoas bem piores, que não se entregam às doenças. Então não se entregue !

Que Deus te abençoe !

• mas vc não pode ser dependendete de sua irmã, só se ela recebesse 2 salarios, pois por lei, o indivíduo tem o direito de receber ou viver com 1 salario minimo, vc tem q parar de achar as coisas e ir atras de como realmente é, pois vc tem sim direito a pensão vitalícia e va pessoalmente no inss e pare de fica nessa de que a moça disse q não pode porq pode sim, é um direito sim, vc receberia o LOAS se sua mãe não tivesse deixado nada pra vc de pensão, va atras, pq depois nao adianta chorar, as pessoas passam informação errada mesmo, uma vez fui no banco e moça disse q eu nao podia abrir conta pq tinha q da 500 a 1500 e ainda comprovar renda, eu achei um absurdo e nao abria conta, depois voltei no mesmo banco e com outra moça vi q tinha direito sim e abri a conta, tenho até hoje!

entre varias outras coisas, isso é funcionario inexperiente... erros,...

• Como a renda da sua irmã passa do 1/4 provavelmente será negado mesmo, o que vc pode fazer é requerer o auxílio doença, depois o perito do inss te encaminha pra aposentadoria por invalidez.

ligue pra central 135

• LoL Boa Sorte!! '-'

• arruma um namorado cheio da grana rsrs

• cara te desejo boa sorte

Sign In or Register to comment.