Meu PC tá ''estranho'' ?

Meu PC é Windows XP...É o seguinte: as vezes aparece erros quando tento abrir qualquer pasta e os navegadores de internet... aparece um erro mais ou menos assim: erro de imagem, e pede parar comparar o disco da instalação... Mas quando as pastas abrem , ficam com aparência ''diferente'' como se fosse outro Windows. Aí eu resolvo reiniciar o PC que, quando aparece aquelas opções desligar, elas também ficam diferente, embaixo do quadrado das opções de ''desligar'', ''reiniciar' e ''em espera'' fica escrito assim ''Windows XP Professional'' mas eu nunca tinha visto isso... E quando vai desligar, tem que ser desligada pela CPU (mas normalmente ela desliga sozinho automaticamente)... e quando eu ligo de novo ,ela volta a normal;;; Oque pode ser?

Comments

  • Camarada, primeiramente sou apenas um estudante do curso de engenharia de computação, e tenho a solução para o seu problema. O registro do sistema operacional windows xp parece que foi corrompido, e existe milhares de maneiras"hipérbole" que possa resolver esse problema:

    - Colocar o CD de instalação do windows xp no drive CD ROM e mandar reparar o sistema operacional.

    - Você pode simplesmente ir no "Iniciar/Executar/digita chkdsk na opção abrir e dar OK". O comando chkdsk manda o sistema operacional visualizar e reparar erros que pode ser emendados sem o uso do CD de instalação.

    - Usa um programa reparador como exemplo o Advanced system care, MSE(antivirus), Ccleaner, e outros. Eu duvido que esse erro foi causado por virus, mas não custa mandar o antivirus checar o problema...

    - Faça uma restauração do sistema para desfazer alterações feitas ao computador e retorna a maquina a uma etapa anterior sem que você perca programas e trabalhos recentes.

    - Se o erro persistir, faça um beckup e formata o sistema operacional usando o CD de instalação do windows.

    - Se você não conseguir fazer nenhuma dessas opções, por que se senti inseguro na hora de executa -las, leva o seu gabinete há um técnico de informatica. O custo normalmente é 50 reais para visualizar a máquina e 80 reais só para formata -lo.

    Camarada, perdoa -me pelos meus erros de português "digitei com pressa", e só mais uma coisa, CPU = unidade central de processamento de dados. portanto, CPU não é gabinete, e sim o processador...

    Só corrigindo o que o Marcio S disse ae em cima:

    1 - CPU não é gabinete...

    2 - Poeira só dá boot na maquina, o problema do camarada é o registro do windows que está corrompido...

  • tente formatar

  • Entre em fórum de remoção de malware e poste o log de seu computador lá.

  • Amigo pelo que você disse, eu presumo que muitos arquivos podem estar corrompidos

    ou você pode ter vírus faça o seguinte:

    Baixe um Antvirus bom, eu uso o AVG

    Use o CCleaner,

    Glary Utilities.

    Pode ser poeira na CPU. abra ela limpe tudo limpe as entradas das memorias.

    Passe borracha nos pentes e tire o excesso ...

    Se tudo isso não der certo, ai seria bom você formatar o PC..

  • eu acho q alguma coisa deve ta dando erro no seu CPU, mande ele pra revisão ou atémesmo formate-o

  • da uma paulada nele.

Sign In or Register to comment.