Por que são as Testemunhas de Jeová perseguidas e se fala contra elas?

Update:

Jesus disse: “Se o mundo vos odeia, sabeis que me odiou antes de odiar a vós. Se vós fizésseis parte do mundo, o mundo estaria afeiçoado ao que é seu. Agora, porque não fazeis parte do mundo, mas eu vos escolhi do mundo, por esta razão o mundo vos odeia.” (João 15:18, 19; veja também 1 Pedro 4:3, 4.) A Bíblia mostra que o mundo inteiro está sob o controle de Satanás; ele é o principal instigador da perseguição. — 1 João 5:19; Rev. 12:17.

Jesus disse também a seus discípulos: “Sereis pessoas odiadas por todos, por causa do meu nome.” (Mar. 13:13) A palavra “nome” nesse contexto significa o que Jesus é oficialmente, o Rei messiânico. A perseguição sobrevém porque as Testemunhas de Jeová colocam os mandamentos dele acima dos de qualquer governante terreno.

Biblia : http://www.watchtower.org/t/biblia ; http://www.watchtower.org/t/index.html

Comments

• “Odiaram-me sem causa.” — JOÃO 15:25.

AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ se esforçam para viver segundo os princípios encontrados na Palavra de Deus. Por isso, têm uma excelente reputação em muitos países. Às vezes, porém, elas têm sido difamadas. Por exemplo, uma autoridade governamental da cidade de S.  Petersburgo, na Rússia, relatou: “As Testemunhas de Jeová nos foram apresentadas como uma espécie de seita secreta que se ocultava e chacinava crianças, e [cujos membros] se matavam.” Mas depois de trabalhar com as Testemunhas de Jeová na realização de um congresso internacional, a mesma autoridade comentou: “Vejo agora pessoas normais, sorridentes . . . Elas são pacíficas e calmas, e amam muito umas às outras.” Ele acrescentou: “Realmente não entendo por que as pessoas contam tais mentiras sobre elas.” — 1 Pedro 3:16.

Os servos de Deus não têm prazer em ser tachados de malfeitores, mas não se surpreendem quando as pessoas falam mal deles. Jesus preveniu seus seguidores: “Se o mundo vos odeia, sabeis que me odiou antes de odiar a vós. . . . É para que se cumpra a palavra escrita na Lei deles: ‘Odiaram-me sem causa.’” (João 15:18-20, 25; Salmo 35:19; 69:4) Numa ocasião anterior, ele havia dito a seus discípulos: “Se chamaram de Belzebu ao dono da casa, quanto mais chamarão assim aos de sua família?” (Mateus 10:25) Os cristãos compreendem que suportar esses insultos faz parte da “estaca de tortura” que aceitaram quando se tornaram seguidores de Cristo. — Mateus 16:24.

A perseguição aos adoradores verdadeiros tem um longo histórico, remontando ao tempo do “justo Abel”. (Mateus 23:34, 35) Essa perseguição não se tem limitado a alguns incidentes isolados. Jesus disse que os seus seguidores seriam “pessoas odiadas por todos” por causa do nome dele. (Mateus 10:22) Além disso, o apóstolo Paulo escreveu que todos os servos de Deus — incluindo cada um de nós — deviam esperar ser perseguidos. (2 Timóteo 3:12)

• Ser Alfredo Bernarqui gostaria de senhor soubesse que as Testemunhas de Jeová não há pastores, não existe dizimos em nossos salões do reino(locais onde nos reunimos), os irmão que dão as palestros todos sem excessão tem seus trabalhos seculares e nenhum deles ganham absolutamente um centavo para pregar ou dar um discurso! Seguimos o exemplo de Jesus De graça recebemos e de graça damos. Iguais ao apostolo Paulo que trabalhava confeccinando tendas para seu sustento e não dependia de seus irmãos para viver;assim nossos anciãos hj tb trabalham dia a dia para obter seu sustento para suas familias.

Na última noite que Jesus passou com seus apóstolos antes de morrer, ele lembrou-lhes: “O escravo não é maior do que o seu amo. Se me perseguiram a mim, perseguirão também a vós; se observaram a minha palavra, observarão também a vossa. Mas, farão todas estas coisas contra vós por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou.”  João 15:20, 21.

Jesus não tinha em mente apenas casos isolados de intolerância. Apenas três dias antes, ele dissera: “Sereis pessoas odiadas por todas as nações.”  Mat. 24:9.

Todavia, Jesus aconselhou seus seguidores a não recorrer a armas carnais face à perseguição. (Mat. 26:48-52) Não deviam injuriar seus perseguidores nem tentar retaliar. (Rom. 12:14; 1 Ped. 2:21-23) Não poderiam até mesmo esses perseguidores algum dia tornar-se crentes? (Atos 2:36-42; 7:58–8:1; 9:1-22) Qualquer acerto de contas devia ser confiado a Deus. — Rom. 12:17-19.

É bem conhecido que os primitivos cristãos foram perseguidos cruelmente pelo governo romano. Mas vale também notar que os principais perseguidores de Jesus Cristo eram os líderes religiosos, e que Pôncio Pilatos, o governador romano, fez com que Jesus fosse executado porque eles exigiram isso. (Luc. 23:13-25) Depois da morte de Jesus, foram novamente os líderes religiosos que estavam à frente como perseguidores dos seguidores de Jesus. (Atos 4:1-22; 5:17-32; 9:1, 2) Não tem sido este também o padrão nos tempos mais recentes?

Porque as pessoa "fogem" de nós quando simplesmente queremos levar a elas uma palavra de conforto e paz neste dias somente ouvimos falar de odio, guerra, brigas, não se ouve uma noticia agravel na tv e mesmo assim as pessoa "fogem" de nossas conversam como vi aqui mesmo nos comentarios?

Será que ouvir palavras agradaveis ditas dentro da bíblia é algo assim tão repulsivo?

Isto não nos é nenhuma surpresa fiquem sabendo infelizmente nem todas iriam querer saber o que a bíblia tem a dizer as bençãos dos Reino de Deus.

Mas cumprimos de coração o mandamento de nosso senhor Jesus " Ide, portanto, e fazei discípulos de pessoas de todas as nações, batizando-as em o nome do Pai, e do Filho, e do espírito santo,  ensinando-as a observar todas as coisas que vos ordenei. E eis que estou convosco todos os dias, até à terminação do sistema de coisas.” Mateus 28:19,20

Leno e Robson - Vcs estam enganados qdo diz que somos seguidores de irmão Russel ele realmente foi um irmão muito amado pois trabalhou muito na obra do senhor Jesus; mas o cabeça da congregação é Cristo Efesios 5:23 e se vc ler em Apocalipse 3:14 Jesus é a Testemunha fiel e verdeira.

Qto ao sangue Robson está é uma lei de Deus Atos 15:28, 29 não é lei de homens; e nós jamais deixamos ninguem morrer se o fizemos não levariamos ao médicos deixariamos em casa; mas levamos aos médicos e EXIGIMOS O MELHOR TRATAMENTO E O SANGUE HJ JÁ É PROVADO SER O PIOR TRATAMENTO MOSTRANDO ASSIM QUE DEUS SEMPRE ESTÁ CERTO!

Suzana vc se engana qto a isto; aqui no Brasil a perseguição resumi-se a xingamentos e mal tratos de casa em casa por não querer ouvir a palavra da Bíblia acham que isto é atrapalhar seu descanso por para 5 minutos no maximo; mas td bem isto é um direito de todos somos pessoas livres para escolher o que queremos e o que não queremos.

Mas existem paises em que os governos proibem as Testemunhas de Jeová de se reunirem, são expancadas por puro preconceito, são presas; na epoca de Hitlher milhares foram mortas ou sofreram em campos de concentração é so ver a historia. Nos campos de concentração eram conhecidas como Triangulo roxo.

• Jesus quando esteve aqui na terra foi o maior discipulo e instrutor de todos os tempos. Ele pregava onde tivesse pessoas e a pessoas de todas as crenças. Ele sofreu perseguição sim e muita e um exemplo disso foi o próprio discípulo Paulo que fez oposição ferrenha ao ministério dele. Porém, Jesus como escravo fiel e discreto e com "o dom da palavra" foi paciente . Foi o exemplo mais perfeito de amor que já existiu. Certa vez ele falou "quem quiser seguir-me que apanhe a sua estaca de tortura". Nós, como Testemunhas de Jeová, seguimos a admoestação de Jesus "Ide e fazei discípulos", encontramos sim pessoas que não nos atendem, que não estão dispostas a nos ouvir. Acredito que não só com a nossa religião, mas outras também encontram dificuldades no seu ministério cristão.

"Felizes os cônscios de sua necessidade espiritual"

• Basicamente porque são diferentes. Tem idéias diferentes e um modo de vida diferente. Esforçam-se em ser o melhor que podem, e eu acredito que isso já faz as pessoas as verem como metidas ou coisas do tipo.

Qto ao fato de não aceitarem transfusões é pq acreditam que há tratamentos melhores. Se elas quisessem morrer ou deixar os filhos morrerem, pq iriam ao médico, procurando tratamento?

Até agora não vi uma Testemunha de Jeová incentivando alguém a consumir drogas, beber em excesso ou desrespeitar alguma autoridade, ou largar a família, nem coisas do tipo.

Resumindo: são pessoas diferentes, com suas particulidades e crenças, como quaisquer outras. Tentam ser o melhor q podem ser.

Mas, para vc ter sua própria opinião, converse ao menos uma vez com elas. É melhor q deixar alguém formar uma opinião para vc.

• Tudo que é polêmico gera divergências que podem ser vistas como perseguições.

Eles têm uma forma de pensamento que muitos não concordam e estão certos em não concordar.

Todas as religiões, cada uma , inventam e criam suas próprias leis e dogmas, às vezes absurdas e sem sentido.

• A partir do momento que eles se autodenominam os verdadeiros cristãos, e os demais de "religião falsa da cristandade", eles mesmos estaõ criando animosidade.

Explica para o Bernacchi que as Testemunhas de Jeová na possuem dizimo, para ele não ficar dizendo asneira.

• O comentário de Rosi é bastante equilibrado, confiram só. Foi correta ao observar que não apenas os famosos Russelitas são criticados por serem diferentes da maioria, mas qualquer religião que queira seguir de perto os exemplos de J. Cristo também encontrará muita oposição, a menos que "amacie" o cristianismo como fez grande parte das religiões organizadas depois da partida do Mestre. E os Test. de Jeová são os mais contundentes, sem dúvida alguma. Apesar de tudo, conheço muita gente que não poupa elogios às Test. de Jeová, aos Adventistas, Mórmons e ao próprio Espiritualismo Cristão, que também já foi duramente perseguido desde o século retrasado, com excomunhão, empastelamento, perseguição, queima pública de livros e tudo. O presente sistema é o plano da matéria abalável, com princípio e fim de dias. Nele sobrevivemos totalmente identificados com um corpo egocêntrico, temporário, que não passa de mera mortalha putrescível. Por causa disso, todos que optam pela perfeita liberdade dos filhos espirituais de Deus, não importando a religião escolhida, serão perseguidos e muitas vezes sacrificados como fizeram com Jesus e com a multidão de mártires desde Abel. Ninguém sabe o mal que se esconde no coração humano. Quem vive no "vale da sombra de morte", sabe. E para se tornar luminoso como um filho do Pai das Luzes, precisa pagar o preço da perseguição implacável dos filhos de Caim como fazem até hoje nossos amados irmãos de todos os credos. Que Deus os proteja e de mim não se esqueça nesses dias finais. Um abraço cristão do Ossola

• n tenho nada contra as TJ

• Perseguidas ???...

• Os judeus foram perseguidos. Nunca vi nenhum caso de perseguição contra as testemunhas de Jeová... Quanto a se falar contra elas, os poucos comentários que ouvi quanto aos participantes dessa religião se reduzem à: "eu estava em casa aproveitando minha folga e bateram na minha porta tentando me converter à uma religião." Amigo, isso não é falar nem mal nem bem da religião. No entanto, quando alguém se expõem vai receber criticas ou elogios, é natural. Alguns são insistentes então ganham a alcunha de "chatos", outros respeitam os outros e são chamados de "educados", acredito que até angariam fiés ou ao menos simpatizantes quando falam com o coração.

Sign In or Register to comment.