Acessórios para Canon Rebel XT (muitas dúvidas!)?
Estou querendo comprar alguns acessórios para a minha Rebel XT, e gostaria de saber quais seriam os mais úteis pra mim.
Flash? Filtros? Várias objetivas fixas ou uma zoom poderosa? Tripés? Rebatedores?
Qual a ordem de importância que vocês dão pra esses itens?
Por favor, me dêem sugestões de marcas e modelos com custo-benefício justo (preço mediano, mas produto de qualidade razoável).
Update:É apenas para uso pessoal, e não para trabalho, mas quero ir além do 'tirar foto do aniversário da vó', sabem? Criar fotografias melhores, mais bonitas e com mais técnica.
Comments
Olha, cada acessório tem um objetivo específico.
Flash, é importante.. mas pra lugares fechados e/ou noturnos, que precisem de mais luz para equilibrar com a luz ambiente, gerando uma boa luz difusa sem alterar a tonalidade da pele das pessoas, especialmente porque é mais util para tirar fotos de pessoas mesmo!
Filtros, eu diria que são praticamente necessários. Mas existe uma infinidade deles, os de proteção, o polarizador ,o de correção de cor, os para mudar o contraste em preto e branco, os de efeitos criativos e os filtros Close-up, realmente util para voce poder controlar a luz do ambiente e se chegar no efeito desejado.(foto amarelada de praia, anulamento da luz de tungstênio, anulamento de reflexo de vidros etc..)
Tripés nem tem o que falar, é obrigatorio, voce ja deveria é ter. Vital para fotos nítidas.
Rebatedores. Muito úteis na geração de imagem difusa e clareamento de cenário. Essencial para criação de BOOKs, mas voce nao pode sair por aí carregando uma sombrinha num casamento por exemplo(tudo bem, se muitas fixas ok, mas como voce nao trabalha com isso.). Não é caro, em media 60 reais cada.
Teleobjetivas, bem.. claro é uma exelente opção, mas lembre-se, a camera sem sí, é a LENTE!... e são caras. uma 200mm pode capturar cenários incríveis, e também animais. Mas nao adianta uma Teleobjetiva de 2000 reais e tirar fotos Macros de flores ou foto cintura pra cima de pessoas =S. Seria minha segunda opçao de lente.
SLR. Na minha opinião, prioridade em lentes. Com essa tecnologia reflex e sua qualidade de reaçar cores vivas, fazem fotos fantásticas. Exelentes para fotos de curta e média distancia. Reproduzem muito bem as características de fotos de pessoas e natureza, além da área urbana. sujiro que dê uma olhada.(obs: tem que saber operar uma lente dessa)
Emfim, na minha opinião, Compre uma SLR(se voce nao tiver), um flash, aomenos um filtro... de correção de branco, e um tripé claro.
ps: acessório para cameras semi-profissionais sao muito caras.. olhe se compensa trocar a sua Rebel primero, as vezes sua camera nem dê suporte, eu particulamente nao gosto das Rebels. De uma olhada na Nikkon D40 ou D60.
A SLR e o Flash devem sair por uns 2000 reais. =Z. caro para uso domestico.
Vlw
o ideal seria um kit grip,flash externo,lente p fotos macro,e uma lente tele ai vc estaria bem servida p fotos de varios tipos,de longe,perto,distante,retrato etc...
Simplificando>
Acredito que o Flash seria de grande valia como primeiro acessorio.
Pega o 580EX
Depois uma outra lente, talves um 28-135 e mais tarde uma 70-200
Os filtros são mais especificos, vai do que vc irá querer.
abs