O que é preciso pra se tornar um piloto de avião ?

Gostaria de todos os detalhes dessa profissão , ou pelo menos ser só mais um conhecimento...

Update:

Meu deus galera, É OBVIO QUE TEM QUE TER UM CURSO DE PILOTAGEM -.-' EU QUERO SABER O QUE É PRECISO PRA SE TORNAR UM PILOTO.. POR EXEMPLO: É NECESSÁRIO TER ESTUDO? (ALFABETIZAÇÃO, FUNDAMENTAL 1, FUNDAMENTAL 2 , ENSINO MÉDIO) -.- Quero saber o que eu vou ter q fazer primeiro entendem? Não fale de curso de pilotagem ou ter um avião

Comments

  • Além do curso de Pilotagem, que é obvio, acredito que no mínimo precise ter escolaridade em Nível Médio. Falar outros idiomas (principalmente inglês) também lhe deixariam em outro patamar numa possível concorrência a vaga de emprego de piloto. Boa sorte e sucesso.

  • Basta ter o Ensino Médio completo para realizar as provas de pp (piloto privado) e pc (piloto comercial),saber falar inglês só é necessário para o curso de pla (piloto de linha aérea) na qual vai existir os icao 1,2,3 e 4 esses icais é que determinam a sua fluência na língua inglesa. Então tendo o ensino médio você pode pilotar de boa monomotores e multimotores a pistão,só não vai poder pilotar turbo hélice, nem jatos e nem aviões maiores, pois a partir dai vai ser necessário ter PLA em sua carteira.

    Para ser piloto de avião vai ser necessário

    Ensino Médio completo, passar no exame médico, chamado cma 2° classe, ter um curso teórico homologado ou você pode estudar em casa tanto faz,ae você tem que passar na banca da anac pra pp, passando você vai fazer 40 hrs de voo em uma escola de aviação, quando estiver na ultima hora de voo você vai realizar um voo check com um checador da anac que vai lhe avaliar e com isso você vai tirar seu brevê que é nada menos que ter sido aprovado e está apto a ser um piloto privado, que na qual nao pode voar ganhando dinheiro, apenas pra diversão e lazer.

    Obs: Com essa licença você pode pilotar qualquer monomotor a pistão em condições visuais VFR

    Piloto comercial

    Vai realizar um curso teórico em uma escola ou aeroclube homologado,passar no exame médico cma de 1° classe e passar na prova da anac pra pc ,dai você vai fazer 150 hrs de voo sendo 40 já do pp então você vai fazer somente 110,ae na ultima hora novamente você vai fazer um voo avaliado por um checador da anac ae vai dizer se você vai ser aprovado ou não,se passou vai está apto a pilotar ganhando dinheiro,trabalhando como piloto.

    Obs: Essa licença permite que você pilote qualquer monomotor VFR só que agora você pode trabalhar em uma empresa aérea

    Multi-IFR:

    Esse curso permite que você possa pilotar agora um avião bi motor,e também agora por instrumentos, este curso é normalmente feito logo após você ter tirado a sua licença de PC.

    Obs: Pode pilotar além de monomotores em condições IFR (instrumentos),também vai poder pilotar bi motores a pistão em IFR.

    É isso ae,sem o inglês da pra chegar até ai.

    O piloto de linha aérea (PLA) é o topo da carreira de um piloto de avião.

    Para efetuar o exame prático de PLA, é necessário que o candidato tenha voado 1.600 horas como piloto em comando e ai você vai prestar provas de proficiência na língua inglesa que é os icais. com todos esses cursos você é o rei da aviação kkkkk

    Abçs!!

  • faça um curso de pilotagem

  • 1- ter um avião

    2- saber pilotar

    3- ter a carteira de piloto

Sign In or Register to comment.