O QUE É UMA ( QUEBRADA ) ?? { DO TIPO.. "QUAL SUA QUEBRADA" ?

EU GOSTARIA DE SABER O SIGNIFICADO.!!

Comments

• Siguinti véi. Baguio é assim, morô?

Si o maluco é de uma quebrada, mano, nem vai fazer miguelinha na quebrada du loco, véi

Tá intendendo?

Otário entra numas di chegá na quebrada alheia e é só ratatataaatata, véi

I si chegá cum baguio em cima i regulá, já é !

Quebrada é quebrada, maluco.

Respeita véi

Espero ter sido claro em minha tentativa de esclarecimento.

Me perdoe se, porventura, não tenha logrado êxito em tal empreita.

Meus desejos sinceros de uma boa noite e um domingo pleno de satisfações

• e como dizer... qual e a sua area.. mais ou menos isso

aff odeio giria

• Quebrada;

lugar,

território;

área.

• Ta por fora hein kkk

Tipo é dizer onde você mora..

Ex: Eae chapa hals ond fica tua quebrada rapa?

"Quebrada" é uma giria usada mais por favelado =O

Tipo: Ai maluko! Fica esperto que eu vo cola na tua quebrada mais tarde, ta ligado rapa?

quebrada é onde fica a sua residencia, sua área, sua laia, seu bairro, sua região, entendeu o espírito da coisa?? nossa não acredito que você não sabia disso xD

Bem, espero ter ajudado

Abraço.

• Há muitos anos atrás quando eu era adolescente, quebrada era um lugar meio deserto onde os casais iam para dar uns amassos.

• Uma gíria que vem da idéia: se vc sai com sua galera, cada um vai pra um lado, então vc pergunta: qual a sua quebrada tipo, qual lado vc vai? Acabou se transformando na pergunta: qual sua balada pra hoje?

• Significa: where are you from? Onde você é de? Entre outras palavras, a expressão "qual é a sua quebrada" é gíria de periferia, da cidade de São Paulo-capital principalmente, existem mais expressões, como por exemplo, "você é regulado" (egoísta), "moscão" (vacilão, marca toca, dorme no ponto). Tem outras também.

• Seria o lugar ou local onde a pessoa mora, é uma gíria eu acho que ela vem pelo fato de algumas favelas parecerem um labirinto sempre de "quina" de beco isso seria quebrada pois não segue uma linha reta como normalmente as casas situadas em ruas. è quase um lugar escondido de difícil acesso.

Pelo menos em São Paulo usamos neste sentido, não sei em outros lugares.

obs : a explicação de @mestre é perfeita , na prática é isso mesmo.

Sign In or Register to comment.