O que fazer pra tirar o volume do cabelo e manter os cachos?
Bem, meu cabelo é ondulado, tem uns cachos leves nas pontas, seria bonito, MAS, é frisado do tipo que nenhum shampoo resolva, volumoso, fios grossos tipo náilon, e por baixo tem uma mechas quase pixaim. Não quero alisar, só quero tirar o volume e se ficasse mais enrolado não teria problema. Sendo assim não posso fazer definitiva, nem progressiva pois dizem que só da mais volume, nenhum tipo de escova ou tratamento que alisa, e pensei até em permanente, mas falaram que é muita química e estraga o cabelo.
Comments
Minha pagina no facebook onde dou varias dicas:
https://www.facebook.com/pages/Ingrid-Bernardo-Maq...
Cabelos cacheado e ondulados são lindos demais!
Só que da muito trabalho para cuidar e hidratar.
eu testei e gostei Linha Fyo profissional Cabelos Cacheados Jequiti
Usei o shampoo e o condicionador. Notei boa consistência e cheiro agradável. O shampoo espuma bem e o condicionador facilita muito, muito, muito o desembaraçamento (claro quando ainda está no cabelo). Realmente tive balanço e definição, senti também uma leve hidratação, e uma pequena redução de frizz, mas meu cabelo é muito seco. Quanto ao volume não notei diferença, mas adorei porque gosto de volume e não gosto desses cremes que reduzem o volume, qual o problema como o volume? cachos são volumosos e pronto! Então eu aprovei!
Alem desse tem outros.
Fiz então uma seleção com os produtos que utilizei (e gostei), que foram bons pro meu cabelo (pelo menos por um certo tempo) e alguns que não usei ainda, mas que são bem elogiados no Forum Encaracoladas. Segue a listinha com preços médios:
Shampoo
- Coco e Ucuuba para cabelos cacheados, da Surya (R$ 6,90)
Condicionador
- Hydra-max Colágeno, da Elseve (R$ 9,30) – resenha aqui
- Fitocondicionador de Aloe, Weleda (R$ 28,15)
- Condicionador Hidratante Aloe Mel, Multivegetal (R$ 10,80)
Condicionador p/ Co-wash
- Botanico Alecrim e Abacate, Payot (R$ 13,46)
- Coco, Suave (R$ 3,45)
Leave-in
- Oliva, Kolene (R$ 3,09)
- Amora e Sandalo, Boticario (R$ 21,90)
- Hydra-Max Colágeno (R$ 7,09) – resenha aqui
Mascara/Ampola
- Anti-Age, Amend (R$ 21,25)
- Hair Way Chantily, Italian (R$ 13,90)
- 5 minutos Milagrosos, Pantene (R$ 5,75) – resenha aqui
Gel
- G-Gelatina, Capicilin (R$ 8,50) – resenha aqui
- Gel Fixador com Babosa e Hibisco, Multivegetal (R$ 8,90)
- Gel de Linhaça – modo de fazer aqui
Mousse
- Valorize, Amend (R$ 17,99)
Oleo p/ Umectação
- Coco, Copra (R$ 18,90)
Tenho uma pagina no facebook onde dou varias dicas de maquiagem e produtos, passa la curte
https://www.facebook.com/pages/Ingrid-Bernardo-Maq...
Olá, eu tambem tenho cabelo cacheado e é meu é mais do tipo "pixaim", bem volumoso e eu adoro.
O shampoo tem somente a função de limpar os fios, o que realmente da jeito nos cachos são as mascaras de hidratação os cremes de pentear os oleos e etc.
O que vai resolver a textura do seu cabelo são hidratações e um bom finalizador para modelar os seus cachos.
Eu tenho um blog especial para cabelos cacheados e crespos e lá eu dou algumas dicas de como cuidar do cabelo cacheado de uma passada lá quem sabe não pode te ajudar
http://kindumba.blogspot.com.br/
beijos
olá o melhor fazer bastante hidratação duas vezes por semana, e usar leavins para cabelos cacheados