Meu Mal-Hálito![PRECISO DE AJUDA URGENTE]?

Pessoal, sinto um desconforto bastante constrangedor na boca, o chamado mal-hálito. Tenho namorada e ela já me disse que aguenta há muito tempo e que sentiu a necessidade de me dizer. O meu penultimo dente do lado direito está com um buraco há mais de 10 anos, pois quando eu era menino eu fiz uma obturação e ela caiu e ficou com esse buracao acumulando tudo de ruim. Mas eu sempre limpo ele direitinho e ja chegou a doer umas 5 vezes.

Meus pais nunca quiseram pagar o tratamento desse dente, pois custa R$ 450 [ Canal + Restauração]. Eu venho cuidando da minha saúde bucal há um tempo, após começar a trabalhar e ganhar meu proprio dinheirinho. Fiz raspagem e a doutora tirou bastante tartaro da minha boca.

Aí depois mostrei o tal dente horroroso e ela disse q tinha q fazer o procedimento e que custava 450, mas eu não tenho esse dinheiro agora. Que eu faço galera pra aliviar até eu conseguir essa grana???

Obrigado pelas sujestões

Comments

  • Em praticamente todas as cidades do Brasil ( com mais de 30 mil habitantes) as prefeituras municipais implantaram o programa Brasil Sorridente. Nos postos de saúde onde existe consultório odontológico e nos PSFs ( progama de saude da familia) voce pode conseguir tratamento dentário gratuito. Se na sua cidade ainda não houver esse sistema de saíde procure um grande centro próximo a você. Como no atual momento vc está sem grana , e não sabe quando vai conseguir, aconselho fazer a extração do dente quebrado e quando vc conseguir ajuntar um dinheirinho, voce faz um implante. Hoje o implante é feito também nas faculdades de odontologia a um custo mínimo.

    Você não deve ficar com um dente aberto na boca - é um foco de infecção e por mais higiene que voce tenha, existe a presença de bactérias na raiz do dente ( onde você.

    não pode limpar) e de um dia para outro vc pode amanhecer com um inchaço no rosto ( isso ocorre sem nenhuma sintomatologia - vc pode estar bem - sem sentir nada e vem o edema - porque o canal não está

    tratado e o dente está aberto).

    Outra coisa, como o dente está sem restauração já tem 10 anos, pode ser que ele esteja bem destruido, e quando fizer o canal ele ficará mais fraquinho ainda - e talvez não seja possivel fazer uma restauração e voce precise de uma prótese para esse molar o que custará mais dinheiro ainda.

    As vezes fazemos restaurações em dentes que tiveram uma grande destruição e ele não consegue suportar a força da mastigação - quebrando-se daí a necessidade de protese unitária.

    Tudo isso é lógico, são suposições - não sei como está seu dente na real - mas uma coisa é certa - por mais higiene que vc tenha - não dá pra deixar o dente aberto. Procura algum tratamento nos postinhos de saúde , ou tenta fazer um convenio odontologico - mas não fica assim não , tá?

    Tomara que vc consiga logo e boa sorte!

    http://boasaude.uol.com.br/lib/ShowDoc.cfm?LibDocI...

    Neste site vc encontra informações sobre o mau hálito -

  • O problema não é SÓ o que se acumula nele não. O problema são as bactérias que vão se desenvolver e devorar seus ossos e faze-lo perder os dentes.

    Você precisaria urgentemente corrigir o problema deste seu dente e pelo seu perfil você deve ter tártaro em toda gengiva (*tártaro é colônia de bactérias que se acumulam em resíduos alimentares e devoram os ossos que seguram os dentes). Como já lhe disseram você vai ter que aprender a passar a fita dental e tem técnica para isto. Se não tiver dinheiro, a prefeitura é obrigada a ter o Centro de Atendimento Odontológico. As faculdades de Odontologia também costumam treinar seus alunos de último ano com supervisão dos professores em pessoas que precisam. Vá em frente só vai evitar o caos.

  • Preste bastante a atenção se não for estomatite,meu amigo tem os dentes perfeitos,mas não dá pra conversar com ele dentro de um carro,o mal cheiro toma conta do carro se é constrangedor pra nos imagine pra ele,por isso ninguem zooa ele

    Pode ser problema nos dentes , no estomago ou pior exôfago.

    Desejo melhoras !!!!!!!!!!!

  • Fogo isso! Rapaz, use o fio dental, escove seus dentes direitinho, escovando a língua tbm dps de tds as refeições do dia e compre um enxaguante bucal forte p/ vc utilizá-lo dps da escovação... Acho q dará p/ melhorar até vc conseguir a grana e resolver o problema...

  • Convese abertamente com sua dentista, pergunte se ela não pode dividir esse valor, Fale sobre esse problema do hálito.

    Esse dente estragado afeta não só o seu hálito, como a saúde geral .

    Enquanto isso, compre PLAX (gosto mais do verde) e bocheche com ele puro, por 1 minuto, depois de escovar os dentes. Pode fazer isso várias vezes por dia, mas o mais importante é tratar do dente.

    Boa Sorte e Saúde !!!!!

  • O que fazer?

    Escove os dentes sempre que puder, principalmente após cada refeição. Passe um fio dental entre os dentes e depois bocheche fortemente (se quiser bochechar com uma pitada de bicarbonato de sódio, será mais eficiente).

    Para aumentar a produção de saliva na boca, evitando o prejudicial ressecamento, mastigue uma goma de mascar qualquer (preferencialmente diet).

    Tenha uma alimentação rica em cenoura, maçã e outros alimentos fibrosos. Eles auxiliam na promoção de uma limpeza total na parte dos dentes que fica na linha das gengivas.

    Procure bochechar três vezes ao dia com água e limão (sem açúcar ou dietéticos). O limão tem ácidos que anulam os odores.

    Beba muita água.

  • Use enxaguantes bucais que contenham álcool.

    Além de eliminar todos os germes fica com um hálito ótimo!!

    E assim que de procure um dentista e cuide desse dente viu!!!

    Um abraço e boa sorte!!!

  • Faça bochecho com chá de malva até conseguir o dinheiro.

  • Pega um alicate e arranca!!!

    Garanto que não vai doer mais

Sign In or Register to comment.