ESPIRITISMO EM FOCO: O fenômeno das EQM pode significar uma "espiada" no além-vida?

☀ Vários estudos já comprovaram que a Mente esteve ativa e coletou dados e informações fora do ambiente onde jazia o cérebro inerte em morte aparente;

☀ muitos pacientes declaram que viram e conversaram com pessoas já falecidas, algumas até desconhecidas delas e que só foram identificadas, depois;

☀ alguns viram divindades e "guias" de luz intensa que os aconselharam a voltar porque não era o momento de "prosseguir".

E você o que acha dessas experiências, considerando as características aqui apontadas e comuns?

Comments

• Certamente!

Mas tem gente que acha que são descargas elétricas no cérebro, que causam alucinações....

Só não explicam como que o "morto" vê e ouve pessoas, conversas e situações, em outros ambientes e salas hospitalares (geralmente), completamente isoladas de onde estava o "corpo".

São fatos comprovados e estudados.

Mas céticos de carteirinha não dão o braço a torcer... e citam a frase do famoso filósofo Óscar González-Quevedo: "Isto non ecziste!"

• oii Tut

mas estas experiência eu também tenho eu consigo conversa com espíritos, eu vi a alma do meu tio estes dias, ele apareceu e tava triste, ai eu xinguei por que é era um demônios querendo me enganar fingindo ser meu tio -_-

mas eu tenho estas experiência, e sobre o que o Daniel falou, eu até concordo, por que quando estamos morrendo ou no desencarne como vocês falam, da pra vida ver a vida passar eu quase morri com anorexia uma vez quando tinha 15 anos, e vi minha vida toda até aquele momento passar bem rápido tipo em slides só que rápido, deu muito medo achei que fosse morrer, eu sentia que tava morrendo, mas pedi ajuda para Deus na hora

• Quando tinha 17 anos e nem havia lido nada sobre espiritismo passei por um experiência digamos "interessante".

Minha família foi a represa em nossa cidade, aluguei um barco com uns amigos.

Mergulhei e os retardados pegaram o barco e foram embora.

Comecei a nadar em direção a eles mas fiquei exasto.

Segundo o livro que li anos depois Céu e Inferno, no momento do desencarne vemos nossa vida em fração de segundo.

Tal fato aos 17 anos aconteceu, mas eu me recusei a aceitar e resolvi: VOU LUTAR ATÉ NÃO PUDER MAIS.

Com muita dificuldade consegui gritar (pois nem boiar já não conseguia) e eles perceberam que estava com dificuldades. Por quase uma eternidade eles regressaram.

Existem outros detalhes omitidos nesta história pois aqui no antro de fanáticos não convém expor nossa intimidade espiritual.

MAS RESPONDENDO

EQM É UMA ESPIADA E ALGO MUITO ALÉM QUE GRAVA EM NÓS TALVEZ POR DÉCADAS, ISTO ME ACONTECEU FAZ 35 ANOS

• EQM´s são delírios de moribundos......ilusões...

e mesmo se fossem verdade, por que diabos vcs espíritas querem misturar isso com sua fanática religiosidade kardecista, enquanto vcs não provam nem a fantasia primitiva da reencarnação?

• Olá

O Psiquiatra americano Dr. Raymond Moody Jr. publicou três livros de pesquisas relatando fatos que colheu em seu consultório ao longo dos anos.

São relatos de pessoas que tiveram morte clinicamente declarada, mas que retornaram em seguida.

Há relatos surpreendentes de que a mente saía do corpo indo até um ambiente distante e ao voltar relatava fatos que eram confirmados.

Curiosamente havia relatos comuns nos casos indicando um comportamento padrão no processo da morte.

Vale à pena conferir as obras.

Sign In or Register to comment.