Se vc acredita que jesus e Deus é a mesma pessoa como entende este texto?

“A seguir, o fim, quando ele entregar o reino ao seu Deus e Pai, tendo reduzido a nada todo governo, e toda autoridade e poder. Pois ele tem de reinar até que Deus lhe tenha posto todos os inimigos debaixo dos seus pés. Como último inimigo, a morte há de ser reduzida a nada. Mas, quando todas as coisas lhe tiverem sido sujeitas, então o próprio Filho também se sujeitará Àquele que lhe sujeitou todas as coisas, para que Deus seja todas as coisas para com todos.” (1 Coríntios 15:24-26, 28) Ou, conforme A Bíblia Ampliada (em inglês) verte a última parte do versículo 28 : “Para que Deus seja tudo em todos — isto é, todas as coisas para toda pessoa, supremo, o fator inerente e controlador da vida.”

As Escrituras Hebraicas deixam claro, de forma coerente, que só existe um único Deus Todo-poderoso, o Criador de todas as coisas e o Altíssimo, cujo nome é Jeová. (Gên 17:1; Is 45:18; Sal 83:18) Por esse motivo, Moisés podia dizer à nação de Israel: “Jeová, nosso Deus, é um só Jeová. E tens de amar a Jeová, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de toda a tua força vital.” (De 6:4, 5) As Escrituras Gregas Cristãs não contradizem este ensino, que tinha sido aceito e era crido pelos servos de Deus durante milhares de anos, mas, antes, o apóiam. (Mr 12:29; Ro 3:29, 30; 1Co 8:6; Ef 4:4-6; 1Ti 2:5) O próprio Jesus Cristo disse: “O Pai é maior do que eu”, e referiu-se ao Pai como seu Deus, “o único Deus verdadeiro”. (Jo 14:28; 17:3; 20:17; Mr 15:34; Re 1:1; 3:12) Em numerosas ocasiões, Jesus expressou sua inferioridade e subordinação ao Pai. (Mt 4:9, 10; 20:23; Lu 22:41, 42; Jo 5:19; 8:42; 13:16) Mesmo após a ascensão de Jesus ao céu, seus apóstolos continuaram a apresentar o mesmo quadro. — 1Co 11:3; 15:20, 24-28; 1Pe 1:3; 1Jo 2:1; 4:9, 10.

Update:

PSE721 ,

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” Os trinitaristas afirmam que isso significa que “o Verbo” [ou, “a Palavra”] (grego: ho ló?gos) que veio à terra como Jesus Cristo era o próprio Deus Todo-poderoso.

Note, porém, que novamente neste caso o contexto estabelece a base para o entendimento correto. Até mesmo a versão Almeida diz: “O Verbo estava com Deus.” Alguém que está “com” outra pessoa não pode ser ao mesmo tempo aquela outra pessoa.

Jesus Cristo é Deus?

http://www.watchtower.org/t/20050422/article_01.ht...

Update 3:

Em João 1:1 ocorre duas vezes o substantivo grego the·ós (deus). A primeira ocorrência se refere ao Deus Todo-poderoso, com quem a Palavra estava (“e a Palavra [ló?gos] estava com Deus [uma forma de the?ós]”). Este primeiro the?ós é precedido pela palavra ton (o), uma forma do artigo definido grego que aponta para uma identidade distinta, neste caso o Deus Todo-poderoso (“e a Palavra estava com o Deus”).

Por outro lado, não existe artigo antes do segundo the?ós, em João 1:1. Assim, uma tradução literal seria “e deus era a Palavra”. Todavia, temos visto que muitas versões traduzem este segundo the?ós (um substantivo predicativo) como “divino”, “semelhante a Deus”, ou “um deus”.

A verdade a respeito do Pai, do Filho e do espírito santo

http://www.watchtower.org/t/bh/appendix_04.htm

Comments

• Boa Tarde!

Cristo orava freqüentemente a Deus, a quem chamou de Pai, e também ensinou outros a fazer o mesmo, veja:

“Portanto, tendes de orar do seguinte modo:

“‘Nosso Pai nos céus, santificado seja o teu nome. Venha o teu reino. Realize-se a tua vontade, como no céu, assim também na terra. Dá-nos hoje o nosso pão para este dia; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores. E não nos leves à tentação, mas livra-nos do iníquo.’

(MATEUS 6:9-13)

Então, na ocasião em que estava em certo lugar orando, quando parou, disse-lhe certo dos seus discípulos: “Senhor, ensina-nos a orar, assim como também João ensinou aos seus discípulos.”

Ele lhes disse então: “Sempre que orardes, dizei: ‘Pai, santificado seja o teu nome. Venha o teu reino. Dá-nos o nosso pão para o dia, segundo as exigências do dia. E perdoa-nos os nossos pecados, pois nós mesmos também perdoamos a todo aquele que está em dívida conosco; e não nos leves à tentação.’”

(LUCAS 11:1-4)

Em uma oração com os apóstolos poucas horas antes de morrer, ele pediu: “Pai, veio a hora; glorifica o teu filho, para que o teu filho te glorifique. Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo.” — João 17:1, 3.

É digno de nota que Jesus orou a alguém a quem chamou de “o único Deus verdadeiro”. Continuando a oração, ele deixou clara a posição superior de Deus: “De modo que agora, Pai, glorifica-me junto de ti com a glória que eu tive junto de ti antes de haver o mundo.” (João 17:5) Visto que Jesus orou pedindo para estar junto de Deus, como poderia Jesus ser ao mesmo tempo “o único Deus verdadeiro”?

Contradições que os trinitaristas não conseguem explicar!

É muito importante mencionarmos sempre outras evidencias contidas na Bíblia de que a trindade não exite, como:

Mas, estes foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e que, por crerdes, tenhais vida por meio do seu nome.

(JOÃO 20:31)

e disse: “Eis que eu observo o céu aberto e o Filho do homem em pé à direita de Deus.”

(ATOS 7:56)

De modo que agora, Pai, glorifica-me junto de ti com a glória que eu tive junto de ti antes de haver o mundo.

(JOÃO 17:5)

Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e homens, um homem, Cristo Jesus.

(1 TIMOTEO 2:5)

Para que as pessoas saibam que tu, cujo nome é Jeová,

Somente tu és o Altíssimo sobre toda a terra.

(SALMOS 83:18)

A Bíblia não cita Deus como uma trindade!

Abraço.

• O Kiki respondeu corretamente!

• As testemunhas de jeova querem apagar a divindade de Cristo, a ponto de defraudarem a passagem de Joao 1:1 que não deixa nenhuma dúvida que Jesus é Deus.

Todas as passagens que mostram a divindade de Cristo, foram adulteradas o que mostra que são anticristãs.

Porém em todas as outras traduções assim esta:

UM SÓ CRIADOR

Jo 1:1

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era DEUS.

Ele estava no princípio com Deus.

Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

Malaquias 2:10

Não temos nós todos um mesmo Pai? não nos criou um mesmo Deus? por que nos havemos aleivosamente uns para com outros, profanando o pacto de nossos pais?

I Coríntios 8:6

todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual existem todas as coisas, e por ele nós também.

UMA SÓ VERDADE:

Dt 32: 4 Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a VERDADE, e não há nele injustiça; justo e reto é.

Isaías

65:16 Assim que aquele que se bendisser na terra, se bendirá no Deus da verdade; e aquele que jurar na terra, jurará pelo Deus da verdade; porque já estão esquecidas as angústias passadas, e estão escondidas dos meus olhos.

João

14:6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João

17:17 Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.

João

8:32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

UM SÓ DEUS verdadeiro:

Jeremias 10:10

Mas o Senhor é o verdadeiro Deus; ele é o Deus vivo e o Rei eterno, ao seu furor estremece a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação.

1Joao 5:20

E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o VERDADEIRO DEUS e a vida eterna.

Apocalipse 3:7

Ao anjo da igreja em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre:

Efésios 4:6

um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos.

Judas 1:25

ao único Deus, nosso Salvador, por Jesus Cristo nosso Senhor, glória, majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, e agora, e para todo o sempre. Amém.

I Timóteo 1:17 Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus, seja honra e glória para todo o sempre. Amém.

Judas 1:4 Porque se introduziram furtivamente certos homens, que já desde há muito estavam destinados para este juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de nosso Deus, e negam o nosso UNICO SOBERANO E SENHOR, Jesus Cristo.

Mc 12:29 Respondeu Jesus: O primeiro é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o UNICO SENHOR.

UM SÒ ESPIRITO

Efésios 4:4 Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;

Jó 33:4 O Espírito de Deus me fez, e o sopro do Todo-Poderoso me dá vida.

II Coríntios 3:17 Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade.

João 4:24 Deus %

• Jesus muito pouco ou nada tem a haver com escrituras hebraicas, Torá, e outras relativas ao povo judeu da Antiguidade. Claro que até hoje os judeus não o aceitaram como seu Salvador, Nem as Testemunha de Jeová. Por que Jesus veio, até um Novo Testamento foi criado e escrito, o qual parece não ser de uso algum na sua bíblia. Justamente Deus, Adonay, mandou seu Filho Jesus para fazer uma obra, segundo o plano de salvação que criou. E nós O amamos por isso. Jeová não foi para a cruz, mas seu obediente Filho foi. Daí o amor não ser somente para Yaweh El Shadday, pois a crucificação pagou e paga qualquer preço que você e eu não vamos pagar nunca. É só ler os 4 Evangelhos sem florear e buscar o pó das estrelas. Você daria sua vida assim, na cruz pela salvação da humanidade ? Quem daria ??

PS - Jesus é nome próprio e escreve-se com letra maiúscula.

• A partir do momento é que você deixar de lutar em não aceitar as verdade da palavra de Deus, jamais deixara de ser este ser atormentado. A palavra de Deus não é pra ser questionada e sim vivida.E uma carta pessoal, destinada a pessoas que sente, sonha, que sofre, que olha para o futuro e não sabe o que virá. Você com certeza já se perguntou: De onde vim? Quem sou? Pra onde vou?Pois é aceite a verdade e a verdade te libertará.

• São a mesma pessoa meu querido...

Eu sou o PAI o FILHO e o ESPÍRITO SANTO!!!!!

isso responde a sua pergunta....

ahhhhhhh meu filho!!! a bíblia não deve ser questionada!!!!

• Eu entendo que você é um testemunha de Jeova. E que você acha que será um dos 144.000 no monte sião. Quero te alertar que: as testemunhas de jeová já ultrapassaram os 144.000. pergunto? Qual é o seu número!

Deus e Jesus são os mesmos:

JOÃO 1:1

O VERBO FEITO CARNE

NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

Não se iluda, ninguém vai ao Pai se não por Jesus Cristo!

• a biblia nao deve ser questionada, o pastor disse isso.

• a biblia nao deve ser questionada, o pastor disse isso.

• Deus e Cristo são um,suas vontades são uma,suas palavras são uma,

Tudo é totalmente igual.

Tah eu sei que para nós é meio dificil de entender,mas isso é pq nossa razão é limitada.

A Paz Cristo esteja convosco e os santifique cada vez mais.

"TUDO QUE RESPIRA LOUVE AO SENHOR"

Sign In or Register to comment.