Casar agora....seria uma boa ...?

É q eu tou muito apaixonado pela minha namorada , mas eu só tenho 17 anos e ela 16 , e seilá eu tava pensando em casar com ela ...acho q ela é a mulher da minha vida...Recentimente achávamos q ela estivesse grávida... mas ela não estava ..e agora estamos novamente com dúvidas.......eu nunca deixo de usar camisinha...mas é q elas sempre tem uns sintomas parecidos com o de gravidez......Vcs podem achar isso uma loucura né....mas eu sou muito apaixonado por ela mesmo , eu nunca tive coragem de trair ela, ela é uma ótima namorada ...e eu sei tbm que ela me ama ... e q tbm nunca me traiu , até porque ela nao tem motivos pra isso...

séra q casar assim tão cedo seria uma boa? valeria a pena por amor ??

Por favor gente... Não me levem á mau

galeera , opinem por favor , quem tiver experiencia ou não....

Comments

• Oi Gustavo,

Que bacana vc ter encontrado sua cara metade!

Meu amigo, acho que vcs poderiam esperar um pouco mais. Continuar o namoro, depois de um tempo noivar e enquanto isso, se ocupem com os estudos de vcs. Planejem o futuro, enquanto curtem o namoro.

Não tenha pressa em se casar. Isso pode ser ruim pra vc e pra ela tbm.

Vcs são muito jovens e podem aproveitar mais da vida juntos..sem ter que se preocupar com as outras coisas ( chatas) de uma vida a dois. Como despesas de agua, luz, telefone, mantimentos, etc..

Sem falar que manter o bom funcionamento de um lar, requer dedicação e prática. Coisa que acho que nenhum de vcs dois estão aptos a isso. Por isso as relações prematuras assim, acabam mal. Esses contratempos são mal vistos e as vezes causa um mal estar entre o casal.

Eu me casei aos 20 anos e acho que foi muito cedo. Se eu pudesse tinha namorado mais! kkk

Com certeza seria com ele mesmo..mas teríamos saboreado mais enquanto solteiros.

Casamento é bom..mas vem junto muitas e muitas responsabilidades. Pense nisso!

Mas vale muito, vc ter uma conversinha bem franca com ela a esse respeito e assim começar a planejar o casamento para o futuro. Ela vai ficar muito feliz, tenho certeza!

Vc comenta que algumas vezes vcs tiveram suspeitas de uma gravidez.

Tenha atenção a isso Gustavo... procure urgente um ginecologista e comece um metodo seguro de contracepção. O medico é que deve indicar!

Não deixe acontecer uma gravidez tao cedo assim. Um filho muda toda a vida do casal!

Estou a 12 anos casada e ainda não temos filhos... conversamos muito sobre isso e entendemos que nossa relação jamais seria a mesma.. e nossa relação é maravilhosa. Ainda podemos adiar..

Planeje meu amigo... seu futuro, seu casamento, sua familia...tudo no devido tempo. Te garanto que vc vai ser muito mais feliz! E vai aproveitar todas as belas etapas da vida.

É assim que agente se realiza de verdade.

Por amor principalmente..pois vc quer mantê-lo para toda a vida.

Que vcs sejam muito felizes e parabéns por ser esse rapaz tão amoroso a sua parceira.

Bjssss

Leth

• Cara, quando eu li que você tem 17 e ela 16 eu nem terminei de ler! Definitivamente a minha opinião é que vocês não devem casar agora! Primeiro porque estão muito novos; e segundo porque ninguem vive só de amor, sua situação financeira é boa o suficiente para bancar uma a vida a dois?Acho precipitado demais essa ideia e desculpe o que vou falar agora mas você só pode estar louco!

• Cara... não tem o menor cabimento vcs se casarem agora.

Não digo para vc terminar com ela ou sair gandaiando por aí... o que eu quis dizer que vc já encontrou a tampa da tua panela (ponto). Agora é ir juntando dinheiro para morar na CASA DE VOCÊS (e não em "puxadinho" na casa dos pais de um dos dois).

É simplesmente RIDICULO e BREGA casais que querem ser "independentes" e vão morar nas casas dos pais. Meu, imagina comigo: Que espécie de privacidade vocês teriam se fosse morar na casa dos pais???

Meu conselho é:

SEJA HOMEM! Case com o amor da tua vida SOMENTE quando VOCÊS DOIS tiverem condições de se sustentar sozinhos. Não tem casa propria??? Paciência... todo mundo paga aluguel (eu pago, mesmo assim prefiro pagar do que morar na casa dos meus pais ou sogros). Ambos devem trabalhar para sustentar a casa.

• Gustavo é muito cedo pra isso...

Vai estudar, vc e ela... Ficar bem financeiramente e depois quem sabe se vcs ainda estiverem juntos, se aguentarem todas as barras da vida, então CASE!!!

Ai sim é AMOR!

E quanto aos sintomas de grávidez... é psicológico!

Vcs realmente estão muito apaixonados e nessa hora nossas vontades se afloram, por isso que vem "esses sintomas". É simplismente o desejo aflorado.

Segue com calma... e paciênte... no amor tem que equilibrar razão e emoção. É difícil, mas se os dois estiverem juntos construindo esse equilibrio tudo dará certo!

xeru

• Boa noite!

Faça o seguinte:

Fiquem juntos por 4 a 5 anos, namorando, tdo normal

Aí qdo vc completar 23 anos, pergunte para si mesmo:

"Ela é a mulher fiel para toda minha vida?'

"Ela é capaz de me proteger, me ajudar e abandonar nunca?"

"Ela vai ser uma companheira perfeita de viagens, conselhos, cuidadora"

não case tão cedo assim, para não arrepender depois.

este é meu conselho!

brigado, já te add, novo amigo!

"Essa é a mulher dos meus sonhos"

• Hum..olha tenho a sua idade.. e as vezes penso isso.. mais sei lá vocês são novos, muitas coisas ainda vão acontecer na vida de vocês... vocês tem que pensar muito bem.. pois casamento e coisa muito séria.. você tem que avaliar se isso que você sente, e amor mesmo e não paixão.. pois paixão e uma coisa muito intensa... mais depois se acaba.. e amor e uma coisa que dura não sei se pra sempre mais dura muito tempo quando cultivado..

Mas mesmo que seja amor no seu caso.. ainda acho que seria melhor esperar mais um pouco.. pois vocês são novos.. precisam trabalhar.. e pode ser que ainda não estejam preparados para encarar algumas barras que virão pela vida de vocês.. que poderão até mesmo colocar o amor de vocês em prova... Sabe te dou um conselho.. se você gosta muito dela.. namora com ela.. passando um tempo noiva.. e espera você se estabilizar na vida.. assim como ela.. pra verem se é isso que querem mesmo.. pois como falei no inicio.. muitas coisas ainda vão acontecer na vida de vocês.. muitas águas irão rolar... e isso fará com que vocês tomem vários caminhos...

Agora se você.. está afim de seguir o que você quer eo que o seu coração fala, tudo bem sem problemas.. as vezes e melhor ouvir o coração do que a cabeça.... e ai seja o que Deus quiser.. afinal quem arrisca não petisca.. e muitas vezes as pessoas so sabem se é realmente aquilo que elas querem pra vida... arriscando, dando a cara pra bater... pois mesmo que quebrem a cara... no fundo eles aprendem.. e não fazem mais burradas...

Espero ter ajudado.. beijos e boa sorte ^^

• vc usa sempre camisinha e ela tem sintomas de gravidez??? Se usa corretamente a camisinha, fiquem tranquilos, ela não ficará grávida, está corretíssimo, continuem usando sempre!!!

Agora falando sobre casamento, na minha opinião e vivência, eu te aconselharia a NÃO se casar agora! Vocês estão jovens demais! E ainda não estão financeiramente independentes e preparados!

Vou te falar uma coisa, quando estamos namorando, tudo é lindo e perfeito! Agora no dia a dia e nas dificuldades juntos, a coisa muda totalmente viu! Sei que vc pode falar... mas eu a amo demais e tal... mas mesmo assim, conheço casais que se amavam loucamente e quiseram antecipar as coisas e acabaram fazendo besteiras... isso acaba com a relação!

Olha no dia a dia juntos, é super diferente! Os problemas aparecem, a dificuldade vem, e a beleza da paixãoo e do amor vai diminuindo, vai se apagando ou se escondendo!

Vcs estão jovens demais, vão acabar passando por dificuldades, precisam estudar primeiro, ter um bom emprego, futuramente comprar uma casa juntos, ter pelo menos um certo conforto e estabilidade, principalmente se planejarem filhos!

Mas agora, vc com 17... ainda não é formado, se arrrumar um emprego agora vai ganhar pouco, ela também... vão estudar e vão ser estagiários... vai ganhar menos ainda... vai passar por dificuldades... depois disso tudo vem a parte boa... vc se formar.. conseguir um bom emprego na sua área escolhida! Ter estabilidade... aí sim, vc pode casar e dar o mínimo de conforto para ela! E claro.. ela também... continuar os estudos... trabalhar e vcs dois se ajudarem!

Entende! Este é meu conselho... pense bem, se acabar antecipando muito as coisas... pode acabar com a relação em pouco tempo!

Mas a escolha é sua!

Bjss

• é um pouco cedo. deixe veces acabarem os estudos e terem algum dinheiro.

como te vais casar sem ter dinheiro né (os teus pais não te vão manter para toda a vida).

percebo esse entusiasmo, mas pense que se voces casarem agora lá se vão os estudos. viva a sua adolescencia com ela. e la para os 22 casei-se.

**flicidades

• Olha se vc a ama tanto , não faça isso agora ....pq vcs são muito novos , esperem uma maior experiência , continuem juntos e depois pensem em casamento..., mas agora é muito cedo...

Á escolha é sua , mas pense bem...vcs vão ser bem mais felizes se esperarem mais um pouco , sem adiantar o que pode ser os bons momentos da vida !!!!!!

• vc é uma criança ainda e ela tbm nem pensem nisso agora por vários motivos

1- vc não tem emprego, e quando a necessidade bate na porta o amor sai pela janela

2- por vcs serem menores vcs tem que obter a autorização dos seus pais e dos dela

3- vc é muito novo´pra saber se realmente é amor acredite prq já passei por isso ......

posso da varias razões ,mais vcs devem esperar se no futuro , se esse amor for verdadeiro vai perdurar então daqui há 5 anos quem sabe?bjs

Sign In or Register to comment.