Quando eu tenho direito a trabalhar menos 2 horas no Aviso Prévio?

Pessoal, eu estou interessado em me desligar da empresa em que trabalho, quero cumprir o aviso prévio. Mas eu estou na dúvida se eu tenho direito a cumprir o aviso prévio com duas horas a menos em minha jornada de trabalho.

Pois fiquei sabendo que esse beneficio só é concedido quando a empresa lhe manda embora... ou não??

Mesmo eu me demitindo posso trabalhar duas horas a menos??

Abraço. Aguardo Respostas!

Comments

• Quando o empregador despede o empregado sem justa causa ou pode indenizar o aviso prévio(pagar) ou que o empregado trabalhe durante o período.Nesse caso o empregado, segundo a sua vontade, pode optar, sair 2 horas diárias até o final do aviso , ou 7 dias antes de vencer o prazo do aviso, portanto só se for DEMITIDO.

Já em caso de PEDIDO de demissão, o empregado pode cumprir ou não , nesse caso, faculta-se ao empregador o desconto do valor do aviso.

Já que está pensando em sair, é melhor ter em vista outro trabalho, pois não está fácil.

• Dr. Hollow =

Se você pede desligamento não tem direitos, como , 2 horas a menos, fundo de garantia , porpocional a ferias, salário desemprego, praticamento você perde todos os míseros benefícios.

Boa sorte tks

• quem lhe informou está correto, só se pode trabalhar 2 horas a menos quem é demitido, para que tenha a oportunidade de conseguir novo emprego.

boa sorte

bjs

• Não. Só trabalha 2 horas menos se for demitido sem justa causa.

Sign In or Register to comment.