A religião tem certezas e a ciência fatos e duvidas?? ou seria o contrario?

Qual das duas se adapta a época em que vive?? vc tem duvidas ainda??

deixe seu ponto de vista e diga porque pensa assim . Obrigado!!!

Obs: versículos copiados e colados da bíblia sem explicações pessoais anexas estão dispensados!!!!

Comments

  • A ciência tem dúvidas justamente porque trabalha com fatos. Ela pesquisa, questiona, faz testes. E quando afirma algo pode provar.

    A igreja afirma e pronto. Não apresenta muita lógica.

    No máximo a explicação é de que "tá na Bíblia".

    Parece que se esqueceram que a Bíblia foi escrita por homens. Deus não deixou nada escrito. Então, os caras que escreveram a Bíblia colocaram lá o que quiseram, de certa forma. A livre interpretação deles do que Jesus disse, do que aconteceu.

    Como garantir que lá está exatamente o que Deus mandou?

  • A religião não tem certezas, religiosos têm certezas.

    A ciência tem muitas dúvidas e nenhum fato que prove a origem do Universo, do planeta e da vida, só conjecturas. Vocês nem ao menos foram informados p/ que serve a pesquisa de célula-troco embrionária, alguns pensam que vai curar câncer e SIDA, doenças causadas por retrovírus portanto sem cura

    P/ que a ciência seja aceita junto com a religião deve ser ensinado isto desde o início dos estudos do livro teológico de cada religião, religiosos devem ser + receptivos a fatos científicos.

    Pena que só o budismo e o islamismo promove 1 ensino apurado e longo da religião. Nós religiosos devemos saber que religião não é fé e tampouco é D'us, é apenas doutrina e nem sempre é coerente.

    Ma Salaam

    .

  • Um homem havia pintado um lindo quadro.

    No dia de apresentá-lo ao público, convidou todo mundo para vê-lo.

    Compareceram as autoridades do local,fotógrafos, jornalistas, e muita gente, pois o pintor era muito famoso, além de um grande artista.

    Chegado o momento, tirou-se o pano que velava o quadro.

    Houve caloroso aplauso.

    Era uma impressionante figura de Jesus batendo suavemente à porta de uma casa...

    O Cristo parecia vivo.

    Com o ouvido junto à porta, Ele parecia querer ouvir se lá dentro alguém

    respondia.

    Houve discursos e elogios.

    Todos admiravam aquela obra de arte.

    Um observador curioso porém, achou uma falha no quadro: A porta não tinha fechadura.

    E intrigado foi perguntar ao artista:

    - Sua porta não tem fechadura! Como se fará para abri-la?

    - É assim mesmo - respondeu o pintor - Esta é a porta do coração humano.

    Só se abre do lado de dentro.

    Muitas vezes, o que mais precisamos está dentro de nós mesmos.

    Pare um pouquinho....

    Preste atenção.... Ouça o que o seu coração tem a dizer.

    (Autor Desconhecido)

    Não existe, em minha opinião, certezas e dúvidas em nada.

    Em todos os assuntos encontraremos certezas e dúvidas. Para mim a certeza verdadeira é nas coisas em que acredito e nas que meu coração orienta. A cabeça e o coração devem ser nossa orientação.

  • Não existem "certezas" de religiâo alguma: existem gentes qui adoram as suas ilusões, por serem bonitas.

    A ciência pelo menos tem respeito pela inteligencia et honestidade inteletual do ser humano: se eu não tenho absoluta certeza, eu me calo, ou diz que que não sei.

  • Ninguém tem certeza de nada. Nem os cientistas, nem os filósofos nem os religiosos. O pensador mais sábio de todos os tempos (na minha opinião), que foi o grego Sócrates, costumava dizer o seguinte: "Tudo o que sei é que nada sei".

  • Ao menos a ciência é honesta e coloca dúvidas sobre os fatos, até que se confirme...já a eligião...que certezas pode ter?

    K:

  • A religiao prega o impossivel

    A ciencia busca o impossivel

    Para os picaretas tudo e poss[ivel

  • A religião trabalha com dinheiro, já a ciência com certezas.

  • Ambos tem certezas. A religião trabalha com o abstrato, com o invisível, com a fé, o que muitas vezes, falha, como quando afirmavam que o homem era o centro do universo, depois a terra, depois o sol. E isto custou a fogueira para muita gente. A ciência afirma aquilo que ela já tem provas irrefutáveis. Ela trabalha com hipóteses até a conclusão dos estudos. Ambas trabalham para a melhoria da vida na terra, ainda que não concordemos com elas.

Sign In or Register to comment.