Comportamento de criança?

Minha filha tem um comportamento meio que artístico.. ela fica interpretando o tempo quase que todo... quando vai fazer uma charada, muda as regras e ninguém nunca acerta... eu me estresso logo e não quero brincar cm ela. Dai ela cede. Tanto eu como o pai tratamos ela como adulta... falamos com ela normalmente como estivéssemos falando com outra pessoa adulta. Dai acho tudo bem, pq ela acompanha certinho e é muito inteligente.. mas acho que na minha presença ela se amostra mais, e quando ta com o pai é mais tranquila. Isso é normal?

Update:

Ela tem sete anos. E quando digo artista, é pq ela não pára. tá sempre falando... catando.. conversando só!

Comments

  • As vezes por ela ser inteligente e conversar de igual pra igual com vc, vc acaba esqueçendo que ela é uma criança e que como tal precisa de cuidados e atenções especiais!!

    Se ela faz isso só com vc deve ser porque com o pai ela se sente uma criança de verdade.

    As vezes as crianças acham melhor fazer desse jeito com a gente porque nós mães cobramos muito e os pais deixam fazerem o que querem!!

    Um abraço e boa sorte!!!

  • Sim isto é normal, principalmente quando se está próximo da fase da adolescencia.

    Por que ela se considera uma adulta perto de vocês, é necessário que ela conviva mais com crianças de sua idade e que os pais conversem com ela á altura de sua idade, por que caso contrário a sua infancia ficará um pouco corrompida, onde mais na frente sentirá falta de não ter sido tão criança como deveria.

    É necessário muita paciencia e também a ajuda de um professor...

    Parabens!! a sua filha é muito inteligente, porém precisa de mais atenção.

  • 7 anos???

    ela eh criança ainda. vc nao deve falar com ela como se ela fosse adulta

    isso pd acarretar alguns danos psicologicos

    afffffffffff

    bjxxxxxxxxxxxxxxx

  • isto é normal, ela já tem seu jeito de ser!

  • Talvez ela seja carente e queira chamar muito a sua atenção para ela!!

  • querida daqui a algun tempo as crianças vão nascer falando e andando sua filha ta muito adulta por causa do mundo das modernidades. bjosssssssss

  • Minha filhinha tem 1 ano e 4 meses e quando eu estou com ela tudo é motivo de choro dengoso. Tudo que ela faz fica olhando pra minha cara pra ver se eu estou vendo. Ela aprendeu agora a andar de gatinho de novo, pra eu ver ela fazendo isso e olha pra minha cara e faz jeito de quem esta so pra fazer graça mesmo... e aprendeu agora tb a cair no chao quando leva um nao. Comigo que nao cedo, ela se ajeita mas se minha mae brigar comigo por isso na frente dela é um dengo só, Resumo tudo q ela faz é pra chamar minha atençao. Porque? Trabalho o dia todo fora. Ela quer que eu ache ela importante... (e acaba vencendo pq é mesmo rs)

  • quantos anos sua filha tem?? é muito bom falarmos com crianças corretamente pra que elas falem e futuramente escrevam tudo certinho, mas não espere que ela tenha a mesma compreenção de um adulto. lembre-se, criança é sempre criança e devemos tratá las como tal. quanto ao fato de ela ser mais "amostrada" quando esta perto de vc, deve ser por que vc é muito exigente. deve cobrar demais dela. deixe sua filha ser criança e garanta assim, um futuro feliz pra ela.

  • Na verdade, ela é apenas uma criança, penso eu que ela devia ser tratada como tal, por que apressar as coisas, deixem ela viver intensamente a infância dela, procurem tratá-la como uma criança normal, isso vai ser bom tanto para vocês pais quanto para a criança.

    Tudo bem que ela tenha um talento artístico, mas deixem que esse talento se desenvolva gradativamente de acordo com as necessidades próprias da criança.

    Um Beijo!

    Boa Sorte.

  • Dependendo de quantos anos sua filha tem, é melhor você trata-la de acordo com a sua idade.

    Totalmente normal, talvez ela queira só chamar sua atenção!

    Beijoos

Sign In or Register to comment.