Quando uma pessoa reencarna como mulher é porque foi um homem ruim na outra vida?
Aos adeptos da crença na reencarnação.
Digam o que quiser, mas estou convencida de que ser mulher é um castigo. Li certa vez que os judeus em suas orações diárias sempre agradecem por não terem nascido mulheres (!!!)
Mas essa questão da reencarnação é nova pra mim.
ouvi dizer esses dias que se alguém nasce mulher é porque foi um homem muito ruim na outra vida e ao nascer no gênero feminino, estará pagando pelos pecados passados.
Isso confere ou é mais uma das baboseiras que circulam por aí? (Lembrando que minha pergunta tb é extremamente idiota, mas apenas mais uma no meio de tantas outras por aqui).
Bom dia.
Comments
Como tu mesmo diz, isso é baboseira.
Reencarnamos ora como homem, ora como mulher, somos nós que escolhemos que sexo queremos ter.
Sua pergunta não é idiota, está apenas querendo um esclarecimento.
Muitas vezes passamos muitas encarnações como mulher ou homem, isso não tem nada a ver com 'castigos', mas com escolhas nossas.
paz
rita
O Espírito reencarna de acordo com a sua necessidade de evolução, tanto pode ser como homem ou como mulher.
Fica na paz
Bom, pelas minhas conversas com espíritas, muitos deles dizem que nascer homem ou mulher não é castigo e que a pessoa reencarna tanto como homem e mulheres para ter experiências diferentes que no todo acrescentam crescimento espiritual para os reencarnantes. Por exemplo: Se a pessoa reencarnar sempre como homem, nunca vai ter a experiência de ser mãe. Sinceramente, não sei até onde há verdade nessa história de reencarnação até porque não sou espírita mas sei que "nenhum" espírita sério defenderia que nascer mulher é castigo.
Isso não tem nada a ver. Reencarnamos hora como homem, hora como mulher, pois precisamos da experiência nos dois sexos pra nossa evolução. Você pode ter sido homem, depois mulher, homem de novo ou mulher novamente e assim vai....
Bjs.
Não necessariamente.
Não existe regra pra isso, pois nossas experiencias em corpor femininos e masculinos visam dar ao espírito diversas formas de aprendizados e desenvolvimentos de habilidades diversas e distintas de que cada corpo pode oferecer, visto que na sociedade, homens e mulheres possuem papeis diferentes ou no mínimos reagem e absover as coisas de maneira bastente particular.
Podemos escolher em que corpor nascer ou não, isso depende esclusivamente de nossa necessidade evolutiva do momento e de nossa condição moral pra isso, posto que nem sempra sabemos o que queremos.
Abraço
de forma alguma, da forma que você trata a mulher ,ela é um ser inferior e isso não é verdade muito pelo contrario ela é um ser mais do que evoluído as pessoas reencarnação como homem e como mulher ,simplismente por que todos sem exesao temos que aprendermos tudo de tudo como sofre o homem ,comosofre a mulher , como são seus pontos positivos etc
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ser mulher não é castigo. Vc pode estudar até mais, já q são os meninos q abandonam a escola mais cedo pra somente trabalhar....Vc pode usar salto e ficar alta mesmo se a natureza te fez baxinha, Nasceu feia, não se preocupe uma bela maquiagem resolve....
vc pode estourar com alguem e alegar TPM,
Vc pode tirar licença maternida e ficar meses em casa curtindo seu BABY....
Vc pode parar tudo pra dar de mamae e perceber q seu bebe só queta no seu colo...
Vc pode chorar qndo quiser,
Vc pode ser forte qndo quiser,
Pode pedir colo, pedir carinho,
Pode exigir ser tratadada com delicadeza,
Pode fazer qualquer coisa q os homens fazem, só que melhor e de salto alto. E ainda pode fazer os homens acharem q mandam qndo na verdade vc os manipula (pro bem)....
Nossa, que pergunta surpreendente!
Não tem nada a ver, o Espírito reencarna conforme a necessidade de sua evolução.
Olá Bia.
Sua pergunta não é idiota, ao contrário, tem tudo há ver com o que acontece no mundo e combina com as mensagens que surgem na atual novela dàs 08, na Globo.Acredite, você e todas as mulheres, são privilegiadas, sofredoras eu sei, más Deus permitiu que entre os seres humanos só vocês tivessem a capacidade de gerar, sei obviamente da participação masculina, más creia, não existe no mundo um homem se quer com a capacidade que tem uma mulher. Quando Deus resolveu criar um povo para servir de base para o surgimento do que hoje chamamos de, seitas, religião etc. etc, ele escolheu os judeus; eles sempre foram um povo corajoso, aguerridos e dedicados a adodração; no princípio, as mulheres não podiam participar de certos mistérios, dentre os tantos que existiam, um desses era, ser sacerdote e coisa do gênero, também o fato da mulher menstruar, criava o distanciamento, que até hoje muitos e muitas concordam, eu não penso assim, esses e outros são os motivos de muitos judeus, dizerem que ainda bem não haviam nascido mulheres. Você sabe o quanto a mulher era e ainda é discriminada, erradamente, em algumas sociedades, lamentável.Muitas religiões e seitas surgiram no mundo, inclusive o hinduismo, criado pelos primeiros indianos, lá na asia e aos poucos foi se mesclando a outras seitas e religiões; pense bem Bia, com todo o poder que Deus tem, já provou criando bilhões de estrelas, planetas, sistemas solares, galáxias, os oceanos, os grãos de areia, as moléculas, átomos, clorofila, água, fogo, pedra, calor, frio,enfim, o universo e tudo mais, será que ele não tinha capacidade de criar sempre novos espíritos, para colocar nos novos corpos criados? seria obrigado a fazer uma "reciclagem"?, analise se isso não é uma simples idéia criada pelo homem, para confundir o outro?. Veja assim: Deus criou a fórmula do surgimento do corpo, dá-lhe o sopro divino que é o espírito e a alma é o intelecto, a parte da inteligência, boa ou má que o sujeito tem.O homem tem o direito de viver aqui na terra só uma vez, por isso mesmo deve aproveitar, para fazer sempre o bem. Você é uma privilegiada garota, apesar das dificuldades que enfrenta e quase todas criadas por nós, os homens, vocês sempre vencem, e todo homem que é homem e sabe o que quer, sabe DAR e se preciso, tirar da mulher....... parabéns, pela ótima pergunta e tambémm por ser mulher.