O Papa pode mudar uma doutrina,seguida por muitos anos, pela Igreja Católica?

Update:

Os evangélicos são mais coerentes,não mudam nada.

Update 3:

usuário miney,a igreja não deve seguir a vontades humanas.morou ; )

Comments

  • Se não for um dogma sim.

  • Não sei se estou certa, mais parece que só os dogmas não podem ser mudados, porque são perpétuos. Já as doutrinas, talvez podem ser mudadas, mas para que certas doutrinas, relacionadas ao divorcio, ao uso da camisinha, sobre o casamento de pessoas do mesmo sexo, isso vai precisar de muitas reunião e muitos anos afio. Para que possam chegar a uma conclusão. Mesmo assim no final das contas, a igreja não iria aprovar essas mudanças, porque vão contra a lei de Deus.

  • O papa se reúne com os cardeais e os principais da ICAR e fazem um documento que o papa sanciona, assim como as leis e as medidas provisórias que a Dilma assina, comprendes?

  • O papa é apenas um personagem dentro da Igreja. Ele não tem autonomia para fazer o que quiser.

    E, se ele tentar mudar isso, morre de "morte natural".

  • O papa só não pode mudar dogmas de fé, o resto ele pode tudo.

    http://www.google.com/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&sou...

  • Falta o povão e ou favelados, evangélicos,"probaiada" e cia algum dia tomar vergonha na cara e parar de por filhos como se fossem ratos ou coelhos, E o governo ter que dar esmola depois em troca de votos. O mundo não aguenta mais tanta gente e muito menos gentalhas por aí.

  • Não. Homem algum pode mudar isto. Jesus falou que o joio não deveria ser separado do trigo somente no último dia quando Jesus voltasse ele seria separado e lançado ao fogo.

    O catolicismo romano pagão e papal vai até o dia do Juízo e homem algum vai poder mudar isto. Muitos já tentaram e muitos ainda vão tentar.

    Eu mesmo conheço esta verdade e não luto contra o catolicismo romano pagão e papal o que eu faço é alertar alguns irmãos para saírem do meio desta perdição.

  • Pode

  • É exatamente isso que o Vaticano tá fazendo nesse Sínodo da Família que termina no final do mês.

    Mas o Papa Francisco não pode mudar a doutrina sozinho, fora ele necessitar da aprovação da Cúria Romana ainda necessita da aprovação do Patriarca de Constantinopla pra fazer qualquer mudança.

    Nesse Sínodo estão todos eles presentes...

    Sim e vc acha mesmo que é coerente não mudar nada da doutrina?

    É por isso que os evangélicos parecem um grupo de Selvagens...

    A IGREJA ESTÁ PRA SERVIR A SOCIEDADE ATUAL NÃO PRA IMPOR O PASSADO.

Sign In or Register to comment.