Homens e Mulheres, sentem vergonha de dizer que são virgens? - Porque? ?

Minha pergunta está baseada na pergunta feita pelo Eder, pois notei que somente 2 pessoas responderam que obedecem à Deus mantendo-se virgem.

Isso me deixou a impressão que hoje em dia ser virgem e algo desagradável até para a ocasião do casamento. O homem e a mulher não se sentiriam mais felizes se chegassem ao casamento virgens? Note não estou perguntando se ambos não forem virgens se sentirão felizes, mas se não se sentirão "mais felizes" por saber serem os primeiros na vida íntima do seu parceiro?

Comments

• Infelizmente vivemos hoje numa sociedade onde o certo virou errado e o errado certo! - 99% dos jovens, a partir dos seus 12/13 anos, são precionados pelo sistema a ingressar no mundo erótico, sob pena de ser caçoado, xingado, visto por seus colegas de escola como homossexual e ser discriminado junto dos mesmos. Conheço 2 moços, (20 anos), Testemunhas de Jeová, que sofrem esse tipo de tratamento.

Isso os tem obrigado a perseverar com muito sofrimento.

• Não resta qualquer duvida! Para mim a mulher virgem e uma demonstração inicial de respeito a familia e demonstração da preservação de valores morais preconisados por Deus!

• È que nessa sociedade hipócrita que vivemos, se uma mocinha falar que é virgem, com certeza ninguém acreditará, por que o mundo está tão poluído que falar que é virgem é uma vergonha.

Mais nem a mulher nem o homem deve se envergonhar do que é madamento de Deus.

E se não for também, não seram os últimos nem os primeiros.

Bjs Bom dia !!!!!

• Isso depende . a regiões que as pessoas se orgulham em saber que são virgens

• Depende da forma como a pessoa pensa e da doutrina que ela segue.A importância da virgindade hoje tem á ver com religião e vc sabe disso.Preservar a CASTIDADE em nome da fé em deus.

Então se um rapaz ou uma moça que sigam e aceitem esse conceito,chegarem ao casamento VIRGENS, podem sim se sentirem MAIS FELIZES, seria um sentimento de vitória, já que é tão difícil.

Mas, se a pessoa em questão não for ligada nisso, não creio que vá fazer diferença nenhuma.

• É Geralmente para o homem dizer que é virgem m fica realmente mais constrangedor pelo MACHISMO. Já as mulheres serem virgem é um motivo de orgulho e de prazer, para o primeiro.

A mulher se torna até mais desejada.

• Eu não sou virgem.

• Virgindade depois de ser adulto ou adulta é, em minha opinião, uma ingenuidade e um desperdício de tempo.

Sexo é bom, é saudável, faz parte do ciclo da vida. Igrejas e crenças que proíbem sexo antes do casamento vivem na idade média.

Homens que esperam ou desejam mulheres virgens no casamento também são medievais

As restrições ao comportamento sexual, principalmente das mulheres, é um resquício de costumes medievais e uma repressão às liberdades individuais.

Aliás, em minha opinião, igrejas nem deveriam opinar sobre sexo, como não deveriam opinar sobre política, ou sobre o vestuário das pessoas.

As únicas pessoas que devem opinar a respeito de seus comportamentos -- assumindo que ninguém está entrando na liberdade e direito de outros -- são as próprias pessoas.

Sign In or Register to comment.