Tenho 36 anos e jogo capoeira o que posso fazer para ter uma boa flexibilidade ?

Update:

será que minha idade influencia acho que tenho a pouc flexibilidade na coluna

Comments

  • Faça bastante alongamento, cara, bastante mesmo! Além do alongamento, faça alguns exercícios pra fortalecer a musculatura que os resultados vêm mais rápido.

    Tipo, com os joelhos estendidos, tente alcançar o chão com as mãos, vai doer, mas continue por pelo menos dois minutos por dia.

    Lance a ponte e estique o máximo que puder pelo máximo de tempo que puder.

    Faça abertura e fique pelo menos um minuto com o corpo forçando a região púbica (faça devagar, não vai querer espacar que pode distender os músculos).

    Faça os exercícios da capoeira, como os chutes e acrobacias térreas, como estrela e gato, se você conseguir.

    Beba água antes dos treinos!

    Boa sorte!

  • alongamento diario

  • vai fazendo alongamento kra

    aquele para baixo, em q vc abaixa o tronco eh o que te recomendo

    faloe

  • olha eu acho que sua idade nao influencia

    pq meu professor tinha 45 anos tinha uma

    flexibilidade do caramba.

    mas na coluna fassa alongamentos

    q nao força muito a coluna pq se forçar e perigoso

    vc n conseguir fazer nada.

    mas eu faria ponte

    isso alivia um pouco

    flw

  • Você deve, em primeiro lugar, ter paciência. Com o passar do tempo perdemos a flexibilidade naturalmente. Para que este processo ocorra de maneira mais lenta, precisamos fazer diariamente exercícios de flexibilidade. Com certeza seu professor de capoeira deve te ensinar um montão. Não adianta forçar, você tem que respeitar seus limites.

    Abraços.

  • Ola, bom para você melhorar sua flexibilidade requer muita força de vontade, pois não e fácil, e tem que ter disciplina, o primeiro de tudo e começar com um bom aquecimento e uma boa sessão de alongamento, depois disso e só começar com os exercícios de flexibilidade, eu disse aquilo no começo por que no começo dói mais é inevitável, agora com relação a coluna e só falta de exercícios tb só não pode exagerar. agora esse é o melhor conselho que eu te dou, procure um profissional de educação física, para que ele possa te passar as melhores seqüencias para vc, eu tive sorte pois tb faço capoeira e estava com o mesmo problema, só que no meu grupo tem uns 5 professores de educação fisica, o que facilitou bastante pra mim. espero ter ajudado. Não esquenta a cabeça com a idade isso nao atrapalha em nada.

  • aiii tambem tenho 36 e não troco meus bem vividos 36 pelos meus 20,,

    o corpo não funciona igual mesmo,,, mais vc pode compensar com uma alimentação balanceada ,,,,,

    e um 'chopinho' na sexta ,,,,,,claro.

  • Olha..a idade ajuda, mas pode voltar no tempo sim, com bastante disciplina em seu treinamento. Privilegie o alongamento.

    Good lucky!

    BxxX

  • se o seu mestre souber disso ele vai te ajudar

    assim vc vai treinar mais so forçando pouco.

    assim com rotina vc vai querendo forçar mais e mais podendo

    se mais flexivel

    ok

  • faz kung fu

    la vc vai ganhar muito flexibilidade

Sign In or Register to comment.