Para cristãos... como falar quando não se tem o que falar?
Oração..... sabemos a sua importancia, e o poder que tem sobre a nossa vida, porém muitos cristãos e só se ajoelhar que parece que o papo acaba, ele fala com Deus como como se estivesse falando com uma pessoa distante, fria, e muito muito seria, isso quando não nos sentimos tão pecadores que achamos que orar não adianta porque do que adianta pedir perdão e logo depois estar pecando de novo........ quantos de vocês ja se sentiram assim? Querer orar e não ter o que dizer?
Comments
Olha, quando você ora apenas por orar, nada sai do seu coração verdadeiramente.
Mas quando lhe bate a tristeza, uma desilusão, uma necessidade de se conseguir algo, e aí você começa a falar com Deus, você começa também a senti-lo perto de você, sobre a sua cabeça, aí você se emociona e fala abertamente e muitas vezes chora de emoção.
Mas antes de tudo isso, ajoelhe-se e peça primeiramente para entrar na presença dEle.
Faça com fé, com boa fé, e sinta o que acontecerá depois.
Jesus é o amigo fiel então converse com ele como , tal , com reverência ,, mais acima de tudo com intimidade , levando a Ele as alegrias e desabafando os problemas.
TIGRE SINCERO!!!
Romanos 8.26 E da mesma maneira também o EspÃrito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo EspÃrito intercede por nós com gemidos inexprimÃveis.
Já pensou que, com o namorado, as meninas sempre tem o que falar!?!
Orar é uma questão de fé...
As dificuldades p/ orar acontecem, pq existe uma luta espiritual. Ou seja, o diabo fará de tudo p/ vc não orar.
Fique esperta.
Abs
abrindo o cração e despejando TUUDO encima Dele , pois só Ele pra ajudar senão falar com Ele vou falar com quem???
só ele pra me aturar ...
O PENSADOR!!
à só fazer o que você ta fazendo agora...
Na minha experiência de cristão, a gente só ora de verdade quando tá na boca do sapo, na porta do inferno, sentindo o bafo do capeta.
Do contrário, é só pedição - Deus me dá isso, me dá aquilo, me dá aquilo outro.
Ou bajulação: Deus, tu és isto, tu és aquilo, ó Pai Eterno, tu és aquilo outro.
Em seguida, volta a pedição: Deus me da isso...
Se Deus sabe tudo, não precisamos lhe pedir, embora esteja escrito "pedi e dar-se-vos-á".
Se Deus é tudo, não precisa ficar bajulando-o.
Conclusão: oração, prece, reza é tudo uma coisa só e é nada mais nada menos que um paliativo para o conforto da alma e do coração quando a pessoa tá na pior.
De resto é falácia sem sentido.
Como falar com Deus
Deus é nosso Pai e foi ele que nos fez e está em nós.Ele não gosta de serimonias nem de usos e costumes,doutrinas, penitencias. Como vc falaria com um amigo ou até mesmo com um governadoor, faria alguma serimonia ou ficaria de joelhos? Quem criou esse formalismo foi a igreja catolica por não entender as Escrituras e os ensinos de Cristo. Até os Evangelicos herdaram essa *****. Fale com Deus sem formalismo ou serimonia.Ele não é fantasma nem alguem tão ignorante que só tem pôse e pra falar com ele ser preciso tais palhaçadas.Tudo o que Deus quer é a sua fé. A fé é o que agrada a Deus.Veja isso nas Escrituras em Hebreus 11 versiculo 6. Fé é certeza , veja isso no versiculo 1 desse mesmo capitulo da carta aos Hebreus, noNovo testamento.
Sim, muitos "crentes" falam com deus como se fosse uma pessoa fria, não contam suas alegrias, não sorriem, só descarregam as aflições e pedem misericórdia
Já sim