Para cristãos... como falar quando não se tem o que falar?

Oração..... sabemos a sua importancia, e o poder que tem sobre a nossa vida, porém muitos cristãos e só se ajoelhar que parece que o papo acaba, ele fala com Deus como como se estivesse falando com uma pessoa distante, fria, e muito muito seria, isso quando não nos sentimos tão pecadores que achamos que orar não adianta porque do que adianta pedir perdão e logo depois estar pecando de novo........ quantos de vocês ja se sentiram assim? Querer orar e não ter o que dizer?

Comments

• Olha, quando você ora apenas por orar, nada sai do seu coração verdadeiramente.

Mas quando lhe bate a tristeza, uma desilusão, uma necessidade de se conseguir algo, e aí você começa a falar com Deus, você começa também a senti-lo perto de você, sobre a sua cabeça, aí você se emociona e fala abertamente e muitas vezes chora de emoção.

Mas antes de tudo isso, ajoelhe-se e peça primeiramente para entrar na presença dEle.

Faça com fé, com boa fé, e sinta o que acontecerá depois.

• Jesus é o amigo fiel então converse com ele como , tal , com reverência ,, mais acima de tudo com intimidade , levando a Ele as alegrias e desabafando os problemas.

TIGRE SINCERO!!!

• Romanos 8.26 E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

• Já pensou que, com o namorado, as meninas sempre tem o que falar!?!

Orar é uma questão de fé...

As dificuldades p/ orar acontecem, pq existe uma luta espiritual. Ou seja, o diabo fará de tudo p/ vc não orar.

Fique esperta.

Abs

• abrindo o cração e despejando TUUDO encima Dele , pois só Ele pra ajudar senão falar com Ele vou falar com quem???

só ele pra me aturar ...

O PENSADOR!!

• É só fazer o que você ta fazendo agora...

• Na minha experiência de cristão, a gente só ora de verdade quando tá na boca do sapo, na porta do inferno, sentindo o bafo do capeta.

Do contrário, é só pedição - Deus me dá isso, me dá aquilo, me dá aquilo outro.

Ou bajulação: Deus, tu és isto, tu és aquilo, ó Pai Eterno, tu és aquilo outro.

Em seguida, volta a pedição: Deus me da isso...

Se Deus sabe tudo, não precisamos lhe pedir, embora esteja escrito "pedi e dar-se-vos-á".

Se Deus é tudo, não precisa ficar bajulando-o.

Conclusão: oração, prece, reza é tudo uma coisa só e é nada mais nada menos que um paliativo para o conforto da alma e do coração quando a pessoa tá na pior.

De resto é falácia sem sentido.

• Como falar com Deus

Deus é nosso Pai e foi ele que nos fez e está em nós.Ele não gosta de serimonias nem de usos e costumes,doutrinas, penitencias. Como vc falaria com um amigo ou até mesmo com um governadoor, faria alguma serimonia ou ficaria de joelhos? Quem criou esse formalismo foi a igreja catolica por não entender as Escrituras e os ensinos de Cristo. Até os Evangelicos herdaram essa *****. Fale com Deus sem formalismo ou serimonia.Ele não é fantasma nem alguem tão ignorante que só tem pôse e pra falar com ele ser preciso tais palhaçadas.Tudo o que Deus quer é a sua fé. A fé é o que agrada a Deus.Veja isso nas Escrituras em Hebreus 11 versiculo 6. Fé é certeza , veja isso no versiculo 1 desse mesmo capitulo da carta aos Hebreus, noNovo testamento.

• Sim, muitos "crentes" falam com deus como se fosse uma pessoa fria, não contam suas alegrias, não sorriem, só descarregam as aflições e pedem misericórdia

• Já sim

Sign In or Register to comment.