Recidiva de microsporum canis como tratar?
"Olá, meu nome é Renata e tenho uma cadelinha chamada Bel de 1 ano e 1 mês da raça Dachshund (9kg) e estou preocupada com ela, pois desde dezembro 2008 ela apresentava umas lesões secas na pele que dá coceira e que foi se espalhando e caindo pêlos até ficar falhas de pêlos por todo corpo, a primeira coisa que fiz nesse mesmo mês foi levá-la a um laboratório que faz análise microscópica através de raspagens em algumas regiões do corpo o exame revelou Microsporum canis. Logo após, levei a veterinária na qual não me pareceu acreditar no resultado, por ter passado três dias entre exame e consulta veterinária. Avaliou as lesões, os locais e receitou cefalexina 1/2 cmpr 1 x dia por 15 dias e banho uma vez por semana com solução de peróxido de benzocaína. Bom, durante o tratamento com o antibiótico que em princípio eu li a bula e não tratava de fungos e sim de streptococcos, ela foi melhorando começou a parar de cair os pêlos e diminuiu muitissimo as falhas que existia anteriormente, retornei 15 dias na veterinária e ela constatou que em princípio ela estava curada e comentou \'\' eu disse que era streptococcos\'\'. Enfim, agora em março de 2009 a minha cadelinha está novamente com muitas falhas no pêlos, com coceira como antes e caindo muitissimo os pêlos. Gostaria de saber que remédio sistêmico e local posso dar a ela,claro que de acordo com seu peso de 9kg, que shampoo utilizar.Por acaso não teria que ser fluconazol sistêmico ou cetoconazol e um shampoo fungicida. E quanto tempo isso tende a curar. Como prevenir para não acontecer mais? Aguardo resposta até porque estou muito preocupada e confio muito em exames citológicos, o que quero dizer é que se é microsporum canis que foi o resultado do exame, porque tratar para streptococos?
E muitíssimo obrigada pela sua atenção,
Abraços,
Renata e Bel "
Comments
Não entendi absolutamente nada do que você falou. Tomara que você consiga o que quer. Beijos.
Olha, vou ser curta e grossa: compra na farmácia um creme que é excelente para esses casos, que eu tenho em casa e passo nos meus cães.Não vai fazer mal algum a sua cadela, servindo para alergias na pele: vermelhidão, pelada aleatórias, coceiras e até feridas provindas dessa coceira.O nome dele é Quadriderm ou se preferir, o seu genérico. Você verá logo o resultado. Ele poderá servir de auxÃlio, até, para o tratamento que você está administrando na sua cadela.
Bjs.Denise