questão de Qímica ...8° Série?

Eu tenho as seguintes informações mais eu presciso do número de p´rotons neutros e elétrons...

Z=47, A=107

Prótons eu já sei, mais eu queria saber qual é a conta que eu tenho que fazer para chegar a cada um dos resultados...

Comments

  • preciso*

    Z=e=p

    A=p+n

    Z=47

    e=47

    p=47

    n=107-47=60

  • P=Z=E

    n = A – Z

    .

  • Átomo neutro:

    Z = e-

    A = Z + Nn

    ~~~~~oOo~~~~~

    Z = e- ==> 47 = 47

    A = Z + Nn => Nn = A - Z ==> Nn = 107 - 47 ==> Nn = 60

    ==================

    Resposta:

    Z = 47 (prótons)

    e- = 47 (elétrons)

    Nn = 60 (nêutrons)

    A = 107.

    ==================

    Espero ter te ajudado!!

    ~~~~~oOo~~~~~

    тєυтσ ρυя'єη ∂єяš!!!

  • Para descobrir o número de neutros pegue o número da massa menos o número de prótons. E se o átomo for neutro o número de elétrons vai ser o mesmo número de prótons.

  • Z=Prótons,então número de prótons será 47p=47elétrons,pois o átomos no estado neutro o número de prótons =elétrons.

    Neutrons:

    N= Z - A

    N= 47 - 107=60 neutrons

    Numero atômico de prótons.

    Z= A - N=

    Z= 107 - 60=47Z

    Massa: A

    A=Z + N=

    A= 47 + 60=107.

    O número de elétrons é sempre igual ao número de prótons.,exceto paraí on +1,+2,+3--1,--2<mas isso vc não precisa ver agora!

  • A=Z+n

    A é a massa molar, que é a soma de prótons e nêutrons

    então tem 60 nêutrons no seu átomo, 107=47+x, x=60

    e como você tem um átomo e não um íon você tem o número de elétrons igual ao número de prótons.

  • z é o número de prótons..

    A=Z+N

    Usando isso vc descobre o número de neutrons.

    O número de elétrons é igual ao número de prótons, a não ser que o elemento tenha carga (+1,+2,-1 etc).. Se tiver carga negativa, vc soma o número de prótons e acha o de elétrons; se a carga for positiva vc subtrai.

    Aah, essa matéria é tudo de bom. xD

  • ii eu tbm tô na oitava + num sei essa naum colega =/ ..' se soubesse eu ti ajudava

Sign In or Register to comment.