Um ateu que se preze tem que no mínimo já ter sido católico ou protestante?

Digo isto pq os que já foram pelo menos tem coisas mais relevantes a serem questionadas e não ficam fazendo perguntas sem conhecimento de causa

Comments

  • Não precisa ter sido de nenhuma outra religião. Um ateu que se preze conhece muito bem a história das crenças que ele resolveu abandonar. Muitos ateus já nasceram no meio de uma familia cristã, por isso foram cristãos por um tempo, após formular a sua propria maneira de entender a crença, abandonou.

    Eu mesmo sou Agnóstico, prefiro acreditar na ciência que em religiões criadas como ferramenta política e que hoje em dia fazem bem mais "safadezas" que muitas religiões anti-cristo que eu já vi.

  • não. não concordo.

    pode ser ateu sem nunca ter sido católico ou protestante.

    afinal, quantas religiões existem?

  • não sou ateu sou cético, seu pensamento tem lógica, a gente cresce estuda e evolui.

    não digo que ter religião é errada por o que seria da humanidade sem as religiões, apenas não tenho e pronto.

  • Todos nascem ateus... depois, obrigados pela família passam a ter a mesma religião deles... e depois de algum tempo pode variar muito o que vai acontecer.

    Sim...

  • HIhi eu tiro muito sarro do povo evangelico, sinto vontade, mas acho que é como se fosse um desabafo, por eu ter vivido 3 anos enfurnado em uma igreja protestante... mas talves um diaeu volte a igreja quando eu for um velho

  • Bom..No meu caso foi mais ou menos assim mesmo.

    Não sou exatamente ateu, já que ainda acredito em Deus, mas já tive uma religião e saí dela por questionar o que me foi ensinado..

    Então eu acredito que quando se sabe o mínimo do que se está falando vc pode criticar e questionar com o mínimo de propriedade no assunto.

  • Olá Cecelle

    Não é bem assim

    Um ponto comum entre todos os seres humanos é a espiritualidade

    Logo

    È a espiritualidade que atrai cepticos ou ateus a essa categoria

    Na verdade, todos nós buscamos essa transcendencia pois ela é imanente, intrinseca todos a possuem

    Um ceptico pode não ter "religiosidade" porem possui espiritualidade

    Não sei se vc consegue entender as diferenças entre o "ter religiosidade' e " ser espiritualizado"

    Um abraço

  • Não necessariamente.Conheço vários ateus na faculdade que nunca pertenceram a religião nenhuma e no entanto conseguem ser bem mais sensatos que muitos religiosos em seus questionamentos,demonstram vastos conhecimentos sobre religião e espiritualidade.

  • Acho que sim ,porque de berço não vale pois teria sido influenciado pelos pais.

  • Conheço vários ateus que são mais conhecedores do que muitos que estão na igreja.

Sign In or Register to comment.