Animais e seres humanos seriam tão distintos, aos olhos de Deus, como pensamos?

Cães sabem contar, reconhecer números, copiam e imitam humanos, tentam falar, sabem mesmo se expressar....

Deus ao criar o Universo, talvez até já tivesse no primeiro dia a intenção de criar o homem, mas com certeza primeiro haveria de criar algo belo, para que o humano o pudesse amar e apreciar.

Tenho para mim que a Deus, no pós apocalipse (imagine que o sol nos atinja ou apague), a vida seguirá seu curso e só quem sofrerá mesmo agruras será o homem. Só ele sente, ao que sabemos, e pensa. Então as árvores, os musgos, esses renascerão... e o homem? Que dele se fará?

Se você responder que voltará, então está me dizendo que o homem é eterno.

Se você responder que não voltará, então de fato você estará me dizendo que o mundo acabou.

Se você disser que não sabe... ou que hipóteses assim não podem ser hipotetisadas, então vou lhe perguntar porque.

Update:

A ciência nos prova que a vida veio do inóspito e tudo me faz quer que assim seguirá sendo. (daí tirei que o musgo renascerá)

Comments

• Só concordo com o contrário da tua assertiva quando faço a referência àqueles que com ela não se coadunam, chegando ao ponto de serem exatamente tais e quais aos outros que pretendem se distinguir.

Parece que a única forma de Deus se negar foi destituindo a mente da memória universal de forma a criar a ilusão do ego e individualismo.

Como você bem coloca, a eternidade é uma grande maldição, pois condena a cada partícula de consciência a se manter separada do todo que poderia lhe moestrar o verdadeiro sentido.

Por isso a reconstituiçãoe reintegração da consciência só pode ser conseguida com a destruição total do ego humano!

• Deus sabe o que faz, certo? E Ele ama toda a sua criação. Deixo para depois o que virá a acontecer...e tem uma: SÓ DEUS SABE QDO e COMO SERÁ!

• Com certeza Deus tem um carinho especial por todos os seres inteligentes com capacidade de raciocínio, sejam eles da terra(humanos), ou não.

<<>>

• Acho que sim.

• e o homem tbm, em uma nova forma evoluída. não é assim que surgiu a vida? se bem que sem o sol, talvez não ressurjamos homens, mas se ressugirmos que seja qualquer coisa, só espero que uma forma de vida adptada e não devastadora! bjs

• Primeiro: Os homens são distintos dos animais, mais importantes claro, pelo menos os que creem em D'us.

Segundo: Quem falow paea vc que musgos e outras plantas renascerão?

Terceiro: O homem é eterno, pois ,D'eus assim o criou, o homem segundo imagem e semelhança Dele. Na essencia e na alma e espirito.

Quarto: Se Jesus diz no Evangelho " deixe os mortos que enterrem seus mortos" é bem lógico que para D'us muitos ja estão mortos.

Quinto: Se ainda não entendeu, leia a Biblia, quem sabe ela vai clarear tua mente se vc deixar.

Paz.

Sign In or Register to comment.