Você acha que sobreviveria num ambiente selvagem?

Ou no caso de um desastre ambiental que acabasse com o modo de vida moderno?

Acha que conseguiria viver sem o sistema de divisão do trabalho atual?

Comments

• Acho que todos nós não teríamos a menor chance. Começariamos a chorar feito bebês sentindo falta de nossos luxos do mundo consumista.

Não sabemos achar, plantar ou cultivar nossa própria comida, nem caçar, matar e estribuchar um animal para comer.

• Claro que eu sobrevivo! Tú não conhece meu chefe...

Ele é que nem nuvem. Quando não aparece, o dia fica lindo.

• Instinto! Isso todos tem... Se vc pensar bem no fundo o instinto é a inteligência, a informação básica q é carregada independente se foi contada ou não e q parece mágica! :D

Eu so adolescente e Brinco do q eu chamo de Índio, onde eu tenho que construir coisas só usando elementos naturais e talz... Nunca consegui chegar ao ponto auto-sustentavel mas foi porque eu não tenho área suficiente (apenas o quintal aqui de casa) Então se eu tivesse um sítio eu até construiria fornos etruscos para fundir metal bruto! Não sei pq eu aprecio as coisas que são feitas pela mão do homem com ferramentas que foram feitas por ele tb e assim vai! É bem legal... Quando teve uma festa foi doido ver todos trabalhando juntos e talz e assim nós vemos como nossa sociedade foi formada.

É claro que se eu fosse o único como todos sofreria de solidão, mas não sei se a ponto de enlouquecer (provavelmente) Eu me ligo nessas coisas de sobreviver mas não desses a Prova de Tudo eu gosto mais da pratica msm.... EU sei fazer linha de uns troços da arvore... Sei construir umas cabanas, Estudei fundição, técnicas de plantação.

Acho q sobreviveria ; )

Mas quanto a um desastre ambiental que destruisse grande parte do ecossistema ou uma guerra nuclear que causasse um inverno longo, acho q ninguém sobreviveria =(

Flws

• Eu não, do jeito que eu gosto do meu conforto...

• Sim, havendo água ha condições de vida.

• Meu caro, todos nós já sobrevivemos, você ainda não percebeu?

• eu sobreviveria de boa, e facil sobreviver em algum lugar q ñ tem pessoas, eu num ficaria deprimido c acontecesse algo assim, eu ia tentar fazer uma casinha, umas armadilhas perto dela pra nenhum bicho chegar perto, so.

• eu vivi num ambiente selvagem e sobrevivi, produzia minha propia eletricidade,plantava e colhia minha própria comida, portanto se isso acontecesse não teria problema nenhum.

• Num ambiente completamente selvagem, a inteligência joga a nosso favor. Se a natureza tiver um pouco de paciência e piedade, talvez consiga aprender o suficiente para sobreviver.

Quanto a um desastre ambiental que destrua totalmente as bases de nossa cultura, depende das dimensões do estrago. Em primeiro lugar é preciso saber se o que restou é suficiente para manutenção da vida. Em caso positivo, aplica-se o mesmo princípio da primeira parte da resposta.

• Eu posso. E saberia prover a sobrevivência dos meus

Mas um numera imenso de pessoas certamente pereceria antes de se adaptar.

Sign In or Register to comment.