Ciência da Computação ou Sistemas de Informação? (detalhes)?
Um estudante de Tec Informática me disse que como eu lido mais com programação é melhor eu fazer SI, e que Ciência da computação é só para se tornar pesquisador.
Outros me dizem que SI tem muito adm, voltada para empresas, e CC lida com tudo, programação, hardware, desenvolvimento e análise de sistemas, etc.
E agora estou em dúvida se faço SI ou CC. Não estou pensando no mercado de trabalho, penso mais em fazer o que gosto.
Grade curricular da universidade:
1º ano
Cálculo Diferencial e Integral-136
Probabilidade e Estatística-68
Lógica e Matemática Discreta-102
Física Geral e Eletricidade Básica-136
Computação I-170
Introdução à Ciência da Computação-68
Geometria Analítica e Álgebra Linear-136
Subtotal – 816
2º ano
Cálculo Numérico-102
Computação II-136
Algoritmos e Estruturas de Dados-136
Introdução à Engenharia de Software-68
Introdução à Arquitetura de Computadores-51
Sistemas Digitais-136
Conceitos de Linguagens de Programação-51
Linguagens Formais e Autômatos-68
Técnicas de Redação e Metodologia Científica-68
Subtotal – 816
3º ano
Engenharia de Software I-136
Projeto e Análise de Algoritmos-102
Banco de Dados-102
Organização e Arquitetura de Computadores-102
Sistemas Operacionais-68
Redes de Computadores-68
Compiladores-68
Formação Empreendedora-136
Estágio Supervisionado-204
Subtotal – 986
4º ano
Inteligência Artificial-136
Sistemas Distribuídos-136
Computação Gráfica-68
Sistemas de Informação-68
Engenharia de Software II-68
Trabalho de Conclusão de Curso-204
Processamento de Imagens Digitais-68
Optativa I-68
Optativa II-68
Optativa III-68
Subtotal – 952
Atividades Acadêmicas Complementares-182
Total do Curso: 3.752
Obrigada desde já.
Comments
O Cientista da Computação, profissional da área de Tecnologia da Informação (TI), que se forma em Ciência da Computação, é aquele que analisa as necessidades dos usuários, desenvolve programas e aplicativos, gerencia equipes de criação e instala sistemas de computação.
Também elabora softwares, desde programas básicos de controle de estoque até os mais complexos sistemas de processamento de informações, como os utilizados nas pesquisas espaciais e na medicina genética. Presente em todos os setores da economia, também dá assistência aos usuários, mantém redes de computadores em funcionamento e assegura as conexões com a internet.
O Bacharel em Sistemas da Informação é o profissional formado na área de Tecnologia da Informação (TI), que administra o fluxo de informações geradas e distribuídas pela TI dentro de uma organização. Ele efetua o planejamento e organização do processamento, armazenamento e recuperação de informações e disponibiliza esse material para usuários. E ainda, cria, adapta e instala programas para facilitar as consultas e administra redes de computadores. Nas redes internas das empresas e outras instituições e na internet, monta e gerencia bancos de dados e mais, pode desenhar páginas de sites, por exemplo.
Faça o seguinte: Leia com bastante atenção os artigos dos links abaixo que você terá esclarecidas as suas dúvidas porque você além dessas informações você terá também à sua disposição vídeos.
Você por acaso já experimentou pra confirmar a veracidade dos que te disseram isso tudo?
Ah tá, mas te falar uma coisa: não decida o que é melhor pra você POR OUTROS não e sim POR VOCÃ!
Você mesmo deu a entender que fará o que gosta, então porque tá aà parado enquanto os outros já estão na largada????