regras do Pride ou do UFC?
no Pride valia pisões e tiros-de-meta na cabeça do adversário que está no chão, mas não valia cotovelada na cabeça, já no UFC é ao contrário,qual sistema de regras vocês preferem??
me corrijam se eu passei alguma informação errada
Comments
Sem dúvida as regras do UFC são melhores. Em nenhuma arte marcial tem esse golpe, de chutar a cabeça do adversário no chão, muito menos pisão. Mas era legal sim de asistir as lutas do Pride. Porém o esporte evoluiu, e as regras do UFC estão perfeitas!
Pride mais realista igual uma briga.
Prefiro as regras do UFC pois ao meu modo de ver elas valorizam mais a técnica, pois da um chute ou pisão em um cara que ta no chão qualquer um que nunca lutou da conta de fazer, então na questão das regras acho o UFC melhor.
Queiram ou não, as regras do UFC é mais para preservar o atleta, a do Pride não era bem assim...para mim, sempre foi mais um Show mesmo.
Eu, prefiro a do UFC. Cotovelada só atrapalha o atleta quando o mesmo sangra, e têm alguns lutadores que se beneficiam tão bem disso, que fica até "emocionante" (jon jones)
Por sinal, é uma arma extremamente efetiva em todo o combate, e ao decorrer da luta também.
Mas isso é questão de preferência..eu sou mais a do UFC mesmo, hehe!
EU PREFIRO MUITO MAIS O PRIDE, POIS VALIA MUITO MAIS GOLPES. DAVA GOSTO DE ASSISTIR AS LUTAS DO PRIDE FC. E TAMBÃM OS MAIORES LUTADORES DE MMA ESTAVAM NO AUGE DE SUAS CARREIRAS E HOJE MUITOS JÃ SE APOSENTARAM E OUTROS ESTÃO A CAMINHO DE PENDURAR AS LUVAS.